domingo, 29 de julho de 2012

João Santos (JUV 100M) e ACM (ABS 100M), campeões Nacionais no Jamor


Ao final do 3º dia e depois de Ana Catarina Monteiro ter obtido o 3º lugar no pódio absoluto dos 400E, apareceram os primeiros títulos nacionais para a natação vilacondense. João Pedro Santos foi uma vez mais campeão nacional nos 100M JUV A (58.99), conseguindo ainda atingir uma Final B e novo recorde pessoal. Por outro lado, Ana Catarina Monteiro, foi campeã nacional absoluta nos 100M (1.02.81) e melhorou por 2 vezes a sua marca pessoal nos 400E. Ana Gomes atingiu a final B dos 50B, baixando pela 1ª vez a barreira dos 36" (35.64). João Costa estabeleceu recordes pessoais nos 50L e 100L. Fábio Pereira esteve na Final B dos 200L. Filipe Ramos evoluiu significativamente em todas as provas com 5 recordes pessoais e alcançando o 4º lugar nos 200B. Ruben Morim, demonstrou uma vez mais a sua qualidade de trabalho, estabelecendo 3 recordes pessoais. Paulo Silva melhorou o seu recorde pessoal nos 400E, tendo sido 4º nos 200B, apenas a 2 centésimos do pódio. Igor Carvalho estabeleceu novo recorde pessoal nos 50C. Ana Graça foi 4ª nos 100B, estabelendo 4 recordes pessoais. Mª João Fernandes melhorou a sua marca nos 400L e todas as estafetas alcançaram finais B, com uma nova dinâmica, através da presença de Juvenis em absolutos, numa abordagem ao gano de experiência em ambientes competitivos mais evoluídos. Amanhã será o último dia de competição, existindo ainda legitimas expetativas para a natação vilacondense.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Armada Vilacondense inicia nacionais no Jamor


Iniciaram-se esta manhã os campeonatos nacionais de Juvenis e Absolutos, no complexo olímpico do Jamor. Ana Rita Graça ficou em 4º lugar nos 100B juvenis com recordes pessoais os 50B e 100B. O Juvenil Filipe Ramos também alcançou novos recordes pessoais nos 50B e 100. Ana Catarina Monteiro, vai estar esta tarde na final A nos 50M, bem como as estafetas absolutas masculinas e femininas.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Campeonatos Nacionais de Infantis


Decorreram, este fim-de-semana (20-22 Julho), os Campeonatos Nacionais de Infantis, em Rio Maior. O CFV esteve representado por 7 nadadores (João Gondar, Leonor Ruiz, Rui Matias, Joana Pereira, Joana Raínha, Rafaela Oliveira, Francisca Dourado) que tiveram uma participação bastante positiva. Destaque para os 32 recordes pessoais estabelecidos durante estes Campeonatos, bem como os 2 lugares de pódio alcançados pelo Rui Matias (3º, 200 Livres, 200 Mariposa). Merece também referência o espírito de entre-ajuda que se estabeleceu entre toda a equipa, reforçando o carácter formativo do desporto e em particular da natação. O CFV queria agradecer o empenho de todos, especialmente dos pais dos nadadores, deixando também um agradecimento especial à Padaria Eusébio, pelo apoio que sempre disponibilizou à nossa equipa durante a época desportiva. Parabéns a todos!
Mais informações em: http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1112/08cninfPL/index.html

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Report 1º Dia - Nacionais de Infantis


Começaram hoje os Campeonatos Nacionais de Infantis em Rio Maior. Nesta competição nadarão 7 nadadores: João Gondar, Leonor Ruiz, Rui Matias, Joana Pereira, Joana Rainha, Rafaela Oliveira e Francisca Dourado. Hoje entraram em ação: Leonor (400 estilos) ficando em cima do seu melhor tempo, Matias (400 estilos) batendo o seu record pessoal, Pereira (100 costas) fazendo a sua estreia num campeonato nacional e João Gondar (100 costas) obtendo um novo registo pessoal.
Amanha a competição começa de manhã e o Natflu deseja que todos os objetivos sejam cumpridos.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cadetes fecharam época no Porto

No passado fim-de-semana, as Piscinas do Real Clube Fluvial Portuense receberam a derradeira prova de Cadetes da época. No melhor cenário possível para este momento, 23 nadadores participaram defendendo as nossas cores. Como previsto, esta foi a prova onde o maior número de recordes pessoais foram obtidos, cifrando-se nos 88 novos registos. E poderiam ter sido mais, muitos mais, tendo-se observado uma certa desinspiração de alguns dos nossos nadadores no primeiro dia. Este facto comprometeu esta contabilidade final. Outro fator importante foi o número elevado de desqualificações. Se as nove provas invalidadas se tivessem processado corretamente, pelo menos mais 1 recorde, por cada uma, teria sido obtido. Fica a esperança de que os nadadores tomem consciência célere de que estas questões afetam decisivamente o seu sucesso. O segundo dia de prova mostrou-nos níveis de rendimento mais consistentes, permitindo, deste modo, uma despedida com outros níveis de satisfação. Bom descanso e para o ano há mais!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Catarina Monteiro bi-prata em Barcelona

Ana Catarina Monteiro esteve em grande evidência no Meeting de Mataro, Barcelona, como meio de preparação específica para os campeonatos nacionais, ao obter 2 medalhas de prata, nos 100M (1.03.53) e nos 200M (2.14.76), com uma concorrência espanhola muito forte. Bons indicadores foram transmitidos, quanto ao seu atual rendimento e naquilo que poderá obter ainda este ano. Parabéns

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Report Camp Reg Juv & Abs e Jogos da FISEC

Para complementar os posts anteriores, relativos aos campeonatos regionais de Juvenis & absolutos, bem como à participação dos nadadores CFV nos Jogos da FISEC, apresentamos algumas fotos relativas aos eventos. Parabéns a todos, uma vez mais!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Costa e Paulinho Prateados na FISEC

João Costa voltou a surpreender, fazendo um bis de Prata no pódio dos Jogos da FISEC em Malta. Desta vez foi nos 400L, com 4.17.0. Este nadador ganhou ainda a medalha de bronze nos 200M com 2.15. Por outro lado, Paulo Silva, após 2 quartos lugares, subiu ao 2º lugar do pódio, na prova dos 100L com 56.2. Filipe Ramos foi 10º nos 100B com 1.17. Brilhante prestação dos 3 nadadores vilacondenses, nesta ilha mediterrânica. Amanhã será dia de descanso e na 3ªf, último dia da competição, as provas são por equipas, em que cada país apresenta um nadador que terá de efetuar um percurso de 100, em cada uma das técnicas. Parabéns ao grupo, o qual teve o apoio especial dos pais do Paulinho e do pai do Filipe.

domingo, 8 de julho de 2012

CFV com 21 pódios nos C. Reg JUV & ABS

A natação vilacondense esteve presente com 26 nadadores nos Campeonatos Regionais de Juvenis e de Absolutos que se realizaram neste fim-de-semana na piscina de 50m de Famalicão. Alcançaram-se 21 pódios: 15 em absolutos (individualmente Ana Monteiro por 3 vezes, Fábio Pereira 1 vez e Rita Laezza também 1 vez e por 10 vezes nas estafetas masculinas e femininas) e 6 pódios em Juvenis: Ana Rita Graça por 3 vezes e as estafetas masculinas de 1996 também por 3 vezes. Quanto a títulos regionais absolutos o CFV teve direito a 4, através de 4 nadadoras. Ana Catarina Monteiro foi por 4 vezes campeã regional absoluta (200M, 200C, 400E e 4x50L). Rita Laezza foi nos 4x50L. Mª João Fernandes foi nos 4x50L e Ana Gomes também nos 4x50L. Os nadadores vilacondenses alcançaram 45 recordes pessoais, tendo o Juvenil Ruben Morim, conseguido atingir os campeonatos nacionais, dado ter obtido mais 2 tacs nacionais. Parabéns a todos e agora estão apurados para os campeonatos nacionais de Juvenis 6 nadadores (Paulinho, Bento, Filipe, Ruben, Bia e Rita) e para o de absolutos 5 nadadores (Fábio, Igor, Catarina, Ana Gomes e Mª João).

João Costa de Prata (400E) nos Jogos da Fisec

A competição de natação nos Jogos da FISEC, começou da melhor maneira para Portugal e logicamente para a natação vilacondense. João Costa arrebatou a medalha de prata nos 400E com 4.55.22 e tac para os campeonatos nacionais absolutos, ficando em 8º na final dos 50L. Paulo Silva ficou em 4º lugar, apenas a 3 centésimas da medalha de bronze nos 200L com 2.03.11, acontecendo o mesmo nos 200B (4º lugar) com 2.36.0. O jovem Filipe Ramos foi 9º nos 100C com 1.07.7. Parabéns por estes resultados e continuação de boa competição.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Costa, Paulinho e Filipe a caminho de Malta

Seguiram hoje para a ilha de Malta, os 3 nadadores vilacondenses, alunos da ESRP e apurados para representarem Portugal (8 nadadores), nos Jogos da FISEC, perante 10 países participantes, na natação.
Nat Flu deseja as maiores felicidades e que honrem o país.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Camp Reg JUV & ABS e JOGOS da FISEC

Os campeonatos regionais da ANNP de Juvenis e de Absolutos, vão realizar-se de 6 a 8 deste mês, no complexo da piscina de 50m de Famalicão. Assim, haverá 4 sessões (6f de tarde, Sábado de manhã e de tarde e Domingo de manhã), onde serão atribuídos os títulos de campeões regionais em JUVENIS e em ABSOLUTOS. A natação vilacondense terá um longo grupo composto por 26 nadadores destas categorias. Saídas/Equipamentos: 06/07: saída 15h00 com t-shirt laranja: 07/07: saída 07h15 (todo o dia) com polo vermelho; 08/07: saída 07h45 com t-shirt laranja. Será a última oportunidade de obtenção de mínimos para os campeonatos nacionais, sendo para alguns(os já apurados para os nacionais) uma preparação específica para os campeonatos nacionais e por outro lado, para outros, a última competição desta época.
Por outro lado, 3 nadadores CFV (Paulinho, Filipe e J. Costa), da ESRP, foram apurados para os Jogos Internacionais da FISEC, embarcando na 5ªf para a ilha de Malta, onde competirão durante 4 dias contra alunos/nadadores de 10 países. Esta competição internacional é assegurada, pelo Ministério da Educação (DGIC) da república portuguesa, estando presentes 8 atletas nacionais.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Breves sobre o Training Camp CFV 2012

Preve-se mais um sucesso com o já tradicional training camp da natação CFV a decorrer nos dias 23 e 24 deste mês nas piscinas municipais de Vila do Conde. Será o finalizar de mais uma época dos jovens nadadores vilacondenses, através de várias atividades dentro e fora da água. A sua divulgação está a ser feita junto de todos os grupos de treino e familiares. Contaremos com apoios diversos, nomeadamente da autarquia (espaços onde decorre a ação), da padaria Eusébio (reforço alimentar/lanches), tipografia Minerva (cartazes e diplomas) e da Mirror (lembranças). Uma divulgação mais específica irá ainda ser apresentada. Toca a participar!

Destaques CFV do ano, até ao momento

Entre os vários apoios, a touca CFV sponsorizada por "DESCOBRIR", já permitiu esta época alcançar pelos nadadores CFV:
10 recordes absolutos do clube;
2 vitórias coletivas em meetings/torneios: Bruxelas e Fafe;
5 nadadores em Seleções Regionais;
3 nadadores em Seleções Nacionais;
Manutenção na 1ª Divisão Nacional (4ª Fem e 5º Masc);
2 nadadores (6 títulos) nos Camp. Nac. Universitários;
27 pódios em Camp. Nac. (com 13 títulos por 3 nadadores);
1 campeã no Open/Camp. Nac Belga;
1 nadador estrangeiro nos JO, filiado na equipa CFV;
7 pódios no T. Zonal (com 4 títulos por 1 nadador);
3 nadadores apurados para os Jogos da FISEC (desp escolar ens sec.).
Parabéns! faltam os 3 campeonatos nacionais: INF; JUV & ABS e o Torregri para o final da época.

CFV: 5 Títulos Campeão Nacional e 26 Rec Pessoais

Os Campeonatos Nacionais de Masters em piscina 50 metros, que decorreram em Reguemgos de Monsaraz entre 29 de Junho e 1 de Julho com a presença de 355 nadadores,em representação de 41 clubes,o CFV conseguiu alcançar o 20º lugar na classificassão por equipas com apenas 6 nadadores.
O destaque destes Campeonatos vai para Carlos Cardoso ao nadar 5 provas individuais (50,100,200 Bruços,200 e 400 Estilos) onde foi 5 vezes Campeão Nacional, para além dos títulos conseguiu bater 8  recordes pessoais(RP).
Os nadadores do CFV conseguiram bater 26 Recordes Pessoais, através de Bruno Igreja 4 RP(50costas,50bruços,50livres e 50mariposa), Teofilo Relvas 4 RP (50costas, 50,200,400livres), Marco Silva 3 RP (100,200livres,200bruços), Rafael Monteiro 4 RP (50,100bruços,50,100livres), Rosa Chaves 3 RP (50costas,50bruços,50livres) e os 8´RP Carlos Cardoso.

Parabéns a todos pelos excelentes campeonatos que fizeram e pelo agradável espirito de grupo e de equipa que se viveu, fora e dentro do complexo de piscinas. Resultados: http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1112/11cnmastersOPEN/index.html

domingo, 1 de julho de 2012

Cardoso em grande (4 títulos) nos Nacionais Master

Como já ontem tinha sido referido, os Masters CFV continuam a bater recordes pessoais e a conquistar títulos nacionais. Carlos Cardoso esteve hoje de manhã em relevo ao somar o seu 4º título de campeão nacional (100B), faltando a sessão desta tarde para se finalizar a competição. Força e ânimo, para a última etapa desta época.

Camp Regionais de Infantis

Decorreram, este fim-de-semana, os Campeonatos Regionais de Infantis, na piscina de Campanhã. Foi um importante momento de competição, na qual estiveram envolvidos 233 nadadores de 21 clubes. O CFV esteve representado por 14 nadadores, que estabeleceram 77 novos recordes pessoais. Destaque para os 9 lugares de pódio obtidos por: João Gondar (2º, 100C), Rui Matias (2º, 100L, 100M; 3º 400L), Joana Pereira (2º, 100L; 3º, 200L, 200Est), e pelas INF-B (Joana Pereira, Rafaela Oliveira, Francisca Dourado, e Joana Raínha), nas estafetas 4x100L (3º) e 4x100Est (3º). Estão seleccionados para participar nos Campeonatos Nacionais (20-21-22 Julho, Rio Maior) os seguintes nadadores: Rui Matias, Joana Pereira, Joana Raínha, João Gondar, Leonor Ruiz). Parabéns a todos pelos resultados e pelo espírito vivido nestas provas. Resultados completos em: http://www.annp.pt/provas1112/26/

1ª Braçada em Valongo

Realizou-se hoje de manhã a 3ª edição da Primeira Braçada na Piscina Municipal de Valongo. Esta prova é de cariz particular e é dedicada aos nadadores mais jovens dos 4 clubes participantes: Vilacondense, Valongo, Vitória e Leixões. O CFV foi representado por 10 nadadoras e 12 nadadores que estiveram à altura do desafio. Esta prova serviu para encerrar a época a nível competitivo e para verificar a evolução das técnicas de nado, bem como "criar o bichinho" pela competição.
O grupo de Pré-Competição mantém-se a treinar até dia 20 de Julho, sendo que às 2ª, 4ª e 6ª o treino será de água e às 3ª e 5ª o treino será fisico, todos os dias das 17h30 às 18h30 na Piscina de Vila do Conde.
No dia 21 de Julho realizaremos a habitual reunião de final de ano, para as despedidas e para a preparação da nova época.
Nos dias 23 e 24 de Julho teremos o tão desejado Training Camp, no qual todos devem participar. O valor desta atividade é de 25 euros, estando garantidos almoço, lanche, lembranças e muita animação.