terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cadetes A/B- Torneio de Preparação 1

Os nadadores mais jovens do Clube Fluvial Vilacondense vão iniciar a época no Torneio de Preparação 1, nas Piscinas Municipais de Recarei(Paredes), no próximo dia 3 de Novembro.
Os 19 Cadetes vão participar nas Estafetas de 4x50(livres,costas,bruços e estilos). Trata-se de um programa diferente, mas com muita animação e competitividade.

Saída do Tribunal de Vila do Conde às 13h20.

Força Cadetes!!!!

Resultados em direto: http://www.annp.pt/provas1213/03/

1 vitória (5 pódios) na abertura dos JUN & SEN

Os nadadores juniores e seniores do CFV estiveram presentes no dia 27 deste mês, em Paços de Ferreira, para o torneio de preparação da Annp. Foram 16 os atletas vilacondenses neste escalão que participaram nos 400E e 200B (femininos) e nos 200M, 200C e 1500L (masculinos). Destaques para Fábio Pereira vencedor dos 200M, João Costa 2º nos 200M e nos 1500L; Ana Rita Graça 2ª nos 200B e Ana Catarina Monteiro 2ª nos 200B (após ter vindo nesse mesmo dia do estágio da FPN). Foram ainda registados vários recordes pessoais, tornando-se num balanço francamente positivo, para estre momento da época. Neste próximo Domingo, o CFV estará presente o torneio do FCP, em Cadetes, Infantis e Absolutos.

domingo, 21 de outubro de 2012

Avaliação positiva Infantis e Juvenis

A época começou de forma positiva para os escalões Infantil e Juvenil do CFV. Com a obtenção de 35 recordes pessoais, os 28 nadadores que competiram este sábado, dia 20 de Outubro, no Torneio de Preparação da ANNP, demonstraram estar em contínua evolução e aprendizagem, tendo em vista o alcance dos objectivos individuais e do clube para a presente época. Nunca é demais agradecer a todos os pais presentes que se disponibilizaram a ajudar no transporte e mostraram-se sempre presentes no apoio de bancada aos nadadores em acção. Para além disso, agradecemos o apoio relativo aos lanches por parte da padaria Eusébio. Parabéns pelos resultados, que devem também servir de motivação para a continuidade do trabalho demonstrado.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ana Catarina Monteiro em estágio da FPN

Ana Catarina Monteiro, foi convocada para o 1º estágio absoluto da FPN, nesta época de 2012/13. Estará presente em Montemor de 25 a 27 deste mês, regressando ao final da manhã, a tempo de ser avaliada durante a tarde pelo CFV (400 e 200B), no torneio de preparação da Annp em Paços de Ferreira. É no fundo mais um reconhecimento do seu valor, tendo em vista como objetivo principal, os mínimos para participação no campeonato do mundo em Julho de 2013 em Barcelona. Parabéns e bom estágio.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O seu a seu dono & vários!

A propósito do post sobre Fisioterapia, relembramos e já foi corrigido, que a Fisioterapeuta Cláudia, da equipa FisioRégio, tem ajudado os vários nadadores vilacondenses, com problemas específicos, bem como já acompanhou a equipa CFV em competições de máxima importância ao nível nacional.
Noutro âmbito, relembramos que no próximo dia 27 deste mês, teremos vários nadadores CFV, nascidos em Outubro, com exame médico marcado na ST. Casa de Misericórdia de Vila do Conde. Outra parte da equipa JNSN, estará envolvida no torneio de preparação da Annp.
Um grupo de pais, vai levar a efeito o tradicional Magusto para nadadores e familiares, no dia 17 de Novembro, como habitualmente na escola Saúl Dias.
Relembramos uma vez mais para o fato dos nadadores JN & SN, apresentarem os seus objetivos para a presente época desportiva, bem como para o fato de se encontrarem à venda, para pais, nadadores e familiares, peças do equipamento oficial da natação CFV.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Torneio de Preparação Infantis e Juvenis



A equipa de natação do Clube Fluvial Vilacondense, nos seus escalões de infantil e juvenil, irá iniciar a época competitiva 2012/2013 no próximo dia 20 de Outubro, na piscina do Clube Fluvial Portuense. 28 nadadores (20 infantis e 8 juvenis) irão marcar presença neste que é o Torneio de Preparação de infantis e juvenis e que procurará ser um primeiro momento de controlo e avaliação dos nadadores envolvidos e do trabalho desenvolvido tendo em vista os objectivos que todos pretendem para 2012/2013. Agradecemos a colaboração dos pais no que respeita ao transporte dos nadadores para a competição e contamos com o apoio de todos nas bancadas. Boa sorte a todos!
As provas terão o seu início às 9h (ponto de encontro: 7h50 na piscina do Fluvial para os nadadores) Para quem quiser acompanhar em directo, os resultados estão disponíveis em http://www.annp.pt/provas1213/01/

domingo, 14 de outubro de 2012

CFV 2º no Trial com boa atitude e espirito coletivo

Grande parte da equipa CFV, momentos antes do início do Trial e após o aquecimento
26 nadadores vilacondenses participaram hoje no tradicional Trial Meeting (GDNF/LSC/CFV), na piscina de Ribeirão (Famalicão), alcançando o 2º lugar da classificação geral final, atrás da equipa da casa. Destaque para as 8 vitórias do CFV, através dos seguintes nadadores: Diogo Ramos, nos 100E, 200E e 400E; Ana Monteiro, nos 100M, 200M e 4x200L; Ana Gomes nos 100B; Igor Carvalho nos 200M; Luciana Tomi, nos 4x200L; Mª João Fernandes, nos 4x200L e Cassandra Oliveira nos 4x200L. O grupo vilacondense alcançou ainda 10 recordes pessoais: Pedro Bessa (50M e 200B); Rita Laezza (50M e 200E); Cláudia Ribeiro (50L); João Costa (50L); Ruben Morim (100L e 200C); João Vilela (50L); e Leonor Ruiz (200B). Apesar de estarem apenas com 2 semanas de treinos de água e já com uma carga média/alta no volume e intensidade, todos os nadadores do CFV deram boas indicações ao nível do rendimento previsto para este momento, demonstrando assim uma elevada atitude competitiva e excelente espírito de grupo. Parabéns ao grupo e um agradecimento especial à Padaria Eusébio pelos lanches e aos pais pelos respetivos transportes para esta competição.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Apoios a nível de Fisioterapia

A natação CFV, ao longo dos tempos tem sido apoiada excelentemente pela fisioterapeuta Mafalda Oliveira (Fisiorégio), a qual nos merece a máxima confiança, razão pela qual, esperamos que os nossos nadadores, caso necessitem, continuem a recorrer aos seus serviços, bem como à sua colaboradora, a Fisioterapeuta Cláudia, que nos tem ajudado e contribuído para o êxito da natação vilacondense.
Contudo poderão usufruir doutros serviços em centros clínicos à escolha de cada um, razão pela qual remetemos à consideração, uma nova possibilidade. Trata-se da Fisioterapia Tiagosilva em Vila do Conde (www.facebook.com/FisioterapiaTiagosilva). Finalmente, o nosso ex-nadador Marcelo Pereira, recentemente licenciado na área, demonstrou disponibilidade para nos apoiar numa ou outra competição de relevo, estando profissionalmente a trabalhar em Amarante, sua terra natal.

CFV pronto para o Trial neste Domingo


A equipa de natação absoluta do CFV vai iniciar a época desportiva 2012/13, com a participação de 26 nadadores absolutos no Trial, que se vai realizar na parte da manhã deste Domingo, na piscina de Ribeirão, com a presença do LSC e GDNF. Recordamos que esta participação terá o apoio dos pais no transporte dos nadadores envolvidos e da padaria Eusébio, que fornecerá os lanches.
Será um 1º momento de avaliação neste início de época, tanto a nível individual, como coletivo. Ponto de encontro com os nadadores, pelas 8h na piscina de Ribeirão (junto à escola C+S), com o equipamento novo. Bom começo para todo o grupo e muito apoio nas bancadas.