segunda-feira, 29 de abril de 2013

ACM penta campeã nacional universitaria

Ana Catarina Monteiro esteve imparavel no domingo (após regresso de Ferrol) , durante os Campeonatos Nacionais Universitários, realizados em Lisboa, ao sagrar-se penta campeã nacional, nas provas de 50 e 100 mariposa, 100 costas e 4x50 livres e 4x50 estilos, com marcas de bom nível. Parabéns e agora segue nesta Terça-feira para um estagio nacional absoluto até sabado em Rio Maior, pela FPN.

domingo, 28 de abril de 2013

CFV com 16 pódios em Ferrol

O CFV esteve presente com 8 nadadores no Trofeo de Ferrol no Sábado passado, alcançando a 5ª posição final entre 300 nadadores de 16 equipas de Espanha. Os nadadores vilacondenses alcançaram 16 pódios, nomeadamente: Diogo Ramos 1º 50C (recorde do meeting) e 2º 50M; Igor Carvalho 2º 50C; Ana Gomes 1ª 50C (recorde do meeting) e 2ª 50B; Henrique Neiva 1º 200B, 3º 100B e 3º 50B; Fábio Pereira 1º 200L, 1º 50M e 2º 200M; Cassandra Oliveira 3ª 100L; Catarina Monteiro 1ª 100M, 1ª 200M e 2ª 400E; Estafeta Masc 3ª 4x100E. Neiva e Catarina ficaram ambos em 3º lugar no prémio especial TAB-FINA, no conjunto das 3 provas nadadas por cada um. A simpática equipa de organização do meeting de Ferrol, renovou o convite para o CFV voltar a estar representado na edição do próximo ano.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

1ª Braçada

Decorreu ontem nas Piscinas Municipais de Vila do Conde, a 2ª edição do torneio 1ª Braçada desta época. Este torneio é dedicado aos nadadores mais jovens, assim sendo o CFV foi representado por 30 nadadores pré-cadetes. Todos eles atingiram os objetivos, que passavam por melhorar tecnicamente e consolidar o espirito de grupo e entre-ajuda. Nesta 'provinha' para além do CFV estiveram também representados mais 5 clubes: CFP, CNV, LSC, VNC e VSC. O êxito deste torneio deveu-se a todos os nadadores e respetivos treinadores, mas também aos treinadores e nadadores mais velhos do CFV que contribuíram para que tudo corresse bem. O grupo de Pré-Competição deixa aqui um agradecimento especial a todos os familiares e amigos presentes e à Padaria Eusébio que mais uma vez forneceu gentilmente o lanche. 
No próximo mês este grupo participará no 3º Torneio interno que contará com a presença dos grupos de juvenis e B e com a presença especial dos pais.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sab (T. Ferrol), Dom (Universitários), Sab & Dom (APTN)

Neste Sábado um grupo de 8 nadadores seniores estará presente no meeting de Ferrol (Galiza, Espanha), cidade geminada com Vila do Conde, existindo uma forte relação (há mais de 20 anos) entre o CFV e o CNMFerrol. Boas provas para o grupo.
No Domingo, os nadadores universitários CFV irão participar em Lisboa nos Campeonatos Nacionais Universitários, em representação da Universidade do Porto.
Neste fds, a cidade de Guimarães vai acolher o congresso anual da APTN (assocciação portuguesa de técnicos de natação), com a presença de cerca de 400 congressistas (professores/técnicos).

100L e 100E (extras) no T. CFV Técnicas Simultâneas

Durante o Torneio de Técnicas Simultâneas/25 Abril, organizado pelo CFV , com apoio da CMVC, os nadadores JNSN e Grupo B, tiveram a oportunidade de nadar os 100 estilos e os 100 livres (provas extra), tendo obtido vários recordes pessoais, demonstrando uma evolução permanente ao longo da época. Nos 100 estilos o pódio feminino foi ocupado por Ana Gomes, Ana Graça e Bia Vasconcelos, enquanto no masculino foi ocupado por João Marafona, Diogo Ramos e João Costa. Nos 100 livres, o pódio foi constituído por Cassandra Oliveira, Bruna Coentrão e Luciana Tomi, enquanto nos masculinos, os 3 primeiros foram, o João Marafona, o João Costa e o Pedro Bessa.

Masters CFV batem 2 rec nac de rajada no T. CFV

Os Masters vilacondenses bateram hoje 2 recordes nacionais na abertura do torneio de técnicas simultâneas/25 Abril, organizado pela secção de natação do CFV, com o apoio da CMVC. Pedro Silva, Henrique Neiva, Fábio Pereira e Carlos Cardoso, estabeleceram um novo recorde nacional (Cat II 120-159), nos 4x50 livres com o tempo de 1.37.86 e ainda outro recorde nacional, na mesma categoria, nos 4x50 estilos, com o tempo de 1.50.67. Parabéns.

Torneio técnicas simultâneas em V.Conde

Realiza-se hoje o torneio de técnicas simultâneas em natação, destinado aos infantis, em comemoração do 25 de abril. Será a 25 edição na velhinha piscina de Vila do Conde, tendo o seu inicio pelas 15h30. Dez minutos antes, uma equipa de estafetas masters do CFV, ira tentar bater 2 recordes nacionais, nas provas de 4x50 livres e 4x50 estilos. Os restantes grupos mais velhos do CFV terão ainda duas provas extras, os 100 livres e os 100 estilos. Da parte da manha, a pre-competição vai acolher também nesta piscina a segunda edição deste ano da primeira braçada, com equipas de vários clubes nortenhos. Deste modo estarão em evidencia cerca de 100 nadadores vilacondenses durante estas jornadas.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

T. SCC: 6 RP, 8 Pódios e ACM a melhor do torneio

Um grupo de 12 nadadores vilacondenses esteve presente neste Domingo, no torneio do SCC (6 Infantis: Rafaela, Joana Rainha, Francisca, João Santos, Rui Matias e Gabriel e 6 JNSN: Catarina, Ana Gomes, Mª João, Diogo, Paulinho e Marafona). Destaque para os recordes pessoais de: Ana Gomes 50L, Mª João 100C, Marafona 100L, João Santos 100B e Rafaela 50C e 50C. DE assinalar ainda os 8 pódios alcançados: Ana Gomes 3ª nos 50L e 100; João Marafona 2º 50L e 3º 100L; Rui Matias 1º 100M; Paulo Silva 3º 100C e Catarina Monteiro 2ª 100 e 1ª 100M, sendo considerada a melhor nadadora do torneio. De referir que os INF tinham acabado de disputar neste fds um torneio regional (Sab pm e Dom am), mas tiveram um excelente rendimento e uma boa integração junto do grupo absoluto. Na classificação final, o CFV ficou em 5º lugar. Um agradecimento aos pais pela colaboração no transporte de nadadores para a competição

CFV no CNAC com vitória de ACM

O CFV esteve presente neste último Sábado, no Torneio do CNAC na piscina olímpica de Coimbra, com 4 nadadores Juvenis (Filipa, Leonor, Ruben e Gondar) e com 3 JNSN (Catarina, Costa e Bessa). Destaque para os recordes pessoais de Filipa Eusébio nos 50 e 100 costas e para a vitória individual de Catarina Monteiro nos 100 mariposa. Foi mais um momento importante para este grupo, apesar de estarmos num momento de trabalho mais árduo, o facto de terem competido em piscina de 50m. Parabéns a todos e um agradecimento especial aos pais pela colaboração no transporte dos nadadores e à Padaria Eusébio pela oferta dos lanches.

domingo, 21 de abril de 2013

Torneio Regional de Clubes - Infantis

Decorreu, este fim-de-semana, em Felgueiras, o Torneio Regional de Clubes para Infantis. Gostaríamos de destacar o comportamento colectivo dos nossos nadadores, que estabeleceram 49 recordes pessoais durante as duas sessões de provas. Foi uma jornada de preparação com vista aos próximos objectivos da época, que passam pela participação nos Campeonatos Nacionais de Verão. Esta tarde participam ainda 6 Infantis-A no Torneio de Cantanhede, juntamente com a equipa absoluta e, na próxima 5ªf (25 de Abril), todos eles estarão envolvidos no Torneio Técnicas Simultâneas do CFV, que se realiza nas piscinas municipais de Vila do Conde (15.30h). Agradecemos mais uma vez aos pais, pela ajuda no transporte para as piscinas, e à Padaria Eusébio, pela oferta dos lanches. Resultados completos em: http://www.annp.pt/provas1213/18/index.html

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cadetes CFV no Festival ANNP com 48 RP e 2 Recordes do clube

Os 16 nadadores cadetes do CFV estiveram presentes no fim-de-semana passado, no Festival de Clubes  da ANNP, obtendo o 7º lugar entre os 17 clubes participantes.
Mais uma vez tiveram uma prestação muito agradável, representando o clube com grande atitude, espírito de equipa e entreajuda.
Foram batidos 48 recordes pessoais (RP) através de : Francisco Bento 5RP, Eduardo Costa 3RP, João Pedro 4RP, Paulo Cruz 2RP, Bruno Shinji 3RP, Francisco Morim 2RP, Tiago Pacheco 3RP, João Ribeiro 6RP, Sofia Aguiar 5RP, Catarina Campos 3RP, Sofia Gomes 3RP, Lara Leite 2RP, Carolina 4RP e Ana Santos 3RP. A participar nestas provas tivemos ainda o Domingos Sousa e Luís Sottomayor  que ao serem desqualificados nas suas provas não obtiveram nenhum RP, isto aconteceu por estarem desconcentrados no momento da prova.
De realçar, também os 2 novos Recordes do Clube de Cadetes através da estafeta feminina de 4x50 estilos composta por Sofia Gomes(mariposa), Lara Leite(costas), Ana Santos (bruços) e Sofia Aguiar(crol) , com o tempo de 2:51.09(recorde anterior 2:51.12) e o Recorde dos 100 estilos por Ana Santos retirando mais de 4s ao recorde anterior(1:32:18) fazendo 1:27.95.Resultados
Parabéns a todos os nadadores pela dedicação e empenho diário.
Um agradecimento especial aos Pais pela ajuda no transporte e apoio aos nadadores e à Padaria Eusébio pelos lanches para o final das provas.

domingo, 14 de abril de 2013

TROFEO PROMESAS DO LEREZ - Pontevedra

Decorreu este Sábado, em Pontevedra, mais uma edição do Trofeo Promesas do Lerez, na magnífica piscina olímpica do Complexo desportivo “Rías do Sur". Estiveram presentes 7 Infantis-B enquadrados no escalão Alevín, com uma prestação a todos os níveis notável. Destaque para a obtenção de TAC para os Campeonatos Nacionais por parte da Ana Margarida Gonçalves (100 m Bruços), o 1º lugar do David Lima (100 m Livres), o 1º lugar do Porfírio Nunes (100 m Costas), o 3º lugar da Ana Margarida Gonçalves (100 m Bruços), bem como os excelentes resultados do Francisco Costa (4º, 100 m Bruços), da Francisca Graça (7º, 100 m Bruços), do André Santos (7º, 100 m Costas), e do Luís Rebelo (9º, 100 m Bruços). Destaque ainda para as melhorias que se registaram da parte da manhã (eliminatórias) para a tarde (finais). Queremos mais uma vez agradecer o apoio dos pais e familiares dos nossos nadadores, que tudo fizeram para enriquecer esta vista a Espanha, permitindo a participação na primeira prova no estrangeiro e em piscina de 50 m. Para além da participação desportiva, foi uma óptimo convívio da natação vilacondense, como algumas imagens que aqui deixamos ilustram. Para repetir no futuro!






sábado, 13 de abril de 2013

Pedro Bessa Vice-Campeão Nacional 5km indoor

O CFV esteve hoje representado em Rio Maior, pelos nadadores juniores Mª João Fernandes e Pedro Bessa, presentes na final do campeonato nacional dos 5km indoor. Enquanto Mª João foi 4ª classificada, nadando em 1h05´31"48, Pedro Bessa foi 2º classificado, baixando de 1h, realizando o excelente tempo de 59´24"18, demonstrando uma vez maior uma óptima evolução ao longo desta época. Parabéns aos 2 nadadores apurados para esta prova de longa distância. Um agradecimento aos pais pela colaboração no transporte do grupo e ao apoio directo dado por João Costa e Bruna Coentrão.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Campeonato Nacional de Primavera de Natação Adaptada

Decorreu este fim de semana nas Piscinas da Varzim Lazer o Campeonato Nacional de Primavera de Natação Adaptada. A nadadora Sónia Oliveira nadou os 50L e 50B em representação do CFV, obtendo marcas bastante interessantes, que nos fazem acreditar em excelentes resultados futuros. Esta nadadora está integrada nos treinos de Pré-Competição do CFV, tendo evoluído bastante.
Parabéns Sónia!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CFV em Valongo com recorde do Torneio nos 4x50L

O CFV esteve representado neste último Domingo no Torneio do CN Valongo com 9 nadadores, tendo ficado em 7º lugar na classificação final, entre 15 clubes participantes. Destaque para os recordes pessoais de Raquel, Bruna, Bento e Pais, bem como o 1º lugar e recorde da competição, por parte da estafeta CFV masculina dos 4x50L (Pais, Bento, Oliveira e Marafona). Parabéns e o agradecimento aos pais pela disponibilidade de transporte para os nossos nadadores.

O CFV aprendeu na Swim Cup de Eindhoven

Alguns nadadores CFV com a campeã olímpica em 2008 e 2012 Ranomi Kromowidjojo
Os 10 nadadores que se disponibilizaram para participar no Meeting de Eindhoven (swim cup), demonstraram nos 2 dias que estiveram nesta prestigiada competição, um elevado espirito de entrega, de equipa e de atitude, alcançando vários recordes pessoais, apesar de 3 semanas seguidas em ritmo de competição. Catarina Monteiro teve ainda a oportunidade de nadar a final A nos 200 mariposa, alcançando a 4ª posição. Num excelente complexo desportivo (2 piscinas de 50m e 1 de 25m), com uma organização fantástica (staff com mais de 100 voluntários), estiveram 700 nadadores de mais de 70 clubes/selecções de 17 países. Os nadadores CFV tiveram a oportunidade de conviver lado a lado, dentro e fora da piscina com nadadores de alto nível (campeões e recordistas mundiais e olímpicos), tendo sido apoiados pelos pais do Paulinho e pai do Bessa.  De certeza que lhes ficará na memória esta importante experiência internacional, servindo como motivação para um trabalho cada vez mais sério e completo no dia-a-dia. Parabéns a todos e um agradecimento especial ao pai do Paulinho pelo excelente apoio logístico dado durante a competição.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fds muito competitivo para CFV natação

Neste fim-de-semana que se aproxima, a natação vilacondense irá estar em várias frentes, nomeadamente com 10 nadadores no Torneio do CN Valongo, no Domingo de manhã, bem como terá uma representação de outros 10 nadadores (a custos próprios), no Meeting Swim Cup Eindhoven, no Sábado e Domingo e finalmente mais de 50 nadadores CFV estarão na Folgosa, Maia, Sábado de manhã, no 3º encontro de apuramento para o Campeonato Regional de Natação do Desporto Escolar, em representação de várias escolas de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Bom proveito em todas as frentes.
Piscina de Eindhoven

segunda-feira, 1 de abril de 2013

2/3 da época feitos com muita dinâmica da natação CFV

Chegamos a dois terços da época e podemos dar a mesma com muitos dos objectivos cumpridos. Não estamos completamente satisfeitos, mas temos tido sucessos em varias frentes. Não só no rendimento desportivo, mas também no campo sócio desportivo e no domínio de sermos empreendedores. Vários títulos nacionais seniores, absolutos e de Masters, com recordes nacionais, chamadas à selecção regional e nacional, desenvolvimento de novos nadadores, potenciando outros qualitativamente, foram em todos os grupos, metas que se atingiram. Mas queremos mais. Queremos mais nadadores e melhores. Queremos qualidade e capacidade de trabalho, bem como condições para se poder ir mais longe ainda. A equipa técnica tem dado mostras de trabalho com muito afinco e dedicação ao clube. Os nadadores tem demonstrado não só dedicação, mas espirito de grupo, coesão e vontade de triunfar. Os pais são um suporte fundamental neste sucesso, contribuindo muito para minimizar os custos dos transportes e apoiando os vários grupos não só nas competições, mas também nas actividades promovidas pela secção. O nosso director da secção, com muita classe, tem contribuído significativamente para este sucesso global, que nas actuais circunstancias da nossa sociedade, nos parecia de todo impossível. Parabéns a todos os que estão envolvidos directa ou indirectamente nesta modalidade ao nível da natação Vilacondense.