segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Torneio Regional de Fundo - Infantis

Os 15 Infantis do CFV, que nadaram no fim-de-semana passado, nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense, o Torneio Regional de Fundo , alcançaram um total de 79 Recordes Pessoais, através de Francisco Costa(7RP).João Pedro(6RP),David Lima(5RP),Porfirio Nunes(7RP),Tiago Pacheco(5RP),Luís Rebelo(4RP),André Santos(8RP),Ana Aguiar(2RP),Joana Anjo(6RP),Catarina Campos(7RP),Sofia Gomes(5RP),Ana Margarida(4RP),Francisca Graça(6RP),Lara Leite(3RP),Ana Santos(4RP).
Este programa integrou as provas mais longas da Natação 400Estilos e 800/1500Livres. Este facto gerou algum receio pois os nadadores presentes não costumam nadar este tipo de provas,sendo mesmo a primeira vez para alguns. No entanto e mais uma vez demonstraram uma atitude positiva e competitiva.
De realçar o excelente espírito de grupo e de apoio constante a todos os nadadores. Apresentaram uma boa evolução, melhorando significativamente os seus tempos de inscrição, mostrando que podem atingir os objectivos que lhes são proposto a curto e a longo prazo.
Vamos continuar a trabalhar diariamente com muita atitude, vontade e querer, para dar seguimento ao trabalho desenvolvido. 
Um agradecimento especial aos Pais dos nadadores pela colaboração no transporte para as provas e à Padaria Eusébio pelos lanches fornecidos.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bruna & Tomi na arbitragem da Annp

Bruna Coentrão e Luciana Tomi, nadadoras séniores CFV, estão inscritas para frequentar um curso de árbitros em natação pura desportiva, promovido pela ANNP. Parabéns às duas nadadoras e votos de sucesso para a referida acção.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pré-Competição do CFV estreou-se nas técnicas alternadas, com Afonso Costa em evidência

No passado Sábado, dia 16 de Novembro, realizou-se na Piscina Municipal de Felgueiras, o encontro das Técnicas Alternadas da ANNP para o grupo da Pré- Competição. O Fluvial Vilacondense participou com 5 nadadores (Afonso Costa, Francisco Faria, Alecssia Pena, Beatriz Oliveira e Francisca Lopes) acompanhados pela treinadora Profª Marta Marinho. Os nadadores estiveram bastante bem nas provas de 50m Livres, 50m Costas e estafetas de 4x25m Livres Misto e 4x25m Costas Misto, tendo melhorado os seus tempos, demonstrado uma boa técnica de nado e um óptimo espírito de grupo. Destacou-se a presença do nadador Afonso Costa pela prestação nas provas em que participou.
O nosso agradecimento aos Pais pelo transporte dos nadadores e à Padaria Eusébio pelos lanches.


domingo, 17 de novembro de 2013

Cardoso e Neves no Pódio Masters da ANNP

Teve lugar ontem na piscina de Paredes o Torneio de Preparação da ANNP de Masters, com a presença de 2 nadadores CFV. Carlos Cardoso foi 2º nos 200L e Luís Neves (estreia como Master, tendo sido anteriormente nadador de Alta Competição pelo clube), foi 2º nos 100L e nos 100M. Parabéns e até à próxima.

Ana, Filipe e Paulinho no Brasil no Mundial de Desporto Escolar

Três nadadores CFV / alunos da ESRP, foram apurados pelo Desporto Escolar do Ministério da Educação, para participarem no Mundial -  Gymnasíada do ISF (Federação Internacional de DEsporto Escolar), que se vai disputar na capital do Brasil, cidade de Brasília, entre 26 deste mês e 5 de Dezembro, no Parque Auático Ayrton Senna. Mérito para estes 3 jovens nadadores (Ana Gomes, Filipe Ramos e Paulo Silva), que na última época já tinham representado Portugal no Europeu da FISEC, na Hungria, trazendo várias medalhas.

Natação CFV dignificada na Corunha com excelentes resultados

Um grupo de 12 nadadores JNSN do CFV esteve presente neste Sábado, uma vez mais, no Trofeo do C.N.Coruna, deixando uma imagem digna, face aos resultados alcançados e postura mantida. A equipa participou apenas na sessão da tarde, apesar de estar envolvida todo o dia entre viagens e competição. Cada nadador foi apurado para nadar 3 provas, tendo no total obtido 21 recordes pessoais e 13 pódios. João Costa foi 2º nos 400E e 3º nos 50L. Pedro Bessa foi 3º nos 400E. Diogo Ramos foi 1º nos 100E e 3º nos 50B. Paulo Silva foi 1º nos 100C e 2º nos 100E. Ana Gomes foi 3ª nos 100E e nos 50B. Beatriz Vasconcelos foi 3ª nos 200B. Catarina Monteiro foi 1ª nos 100C (a 1 décimo do rec abs cfv), 2ª nos 100M e 2ª nos 200L (aproximando-se do rec abs cfv de há 15 anos por parte de Sónia Vilar). De referir ainda que Catarina Monteiro ficou em 3º no conjunto da pontuação Fina das 3 provas, logo atrás de 2 espanholas, que como ela estarão no Europeu em Dezembro. Excelente atitude competitiva e salutar espírito colectivo, foram notas dominantes nesta jornada, dando um passo importante, para as restantes etapas da época. O nosso agradecimento aos pais pelo contributo no transporte e alimentação de nadadores, bem como à Padaria Eusébio, pelos lanches.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Magusto da familia vilacondense foi sucesso

Está a realizar-se no bar da piscina, o Magusto organizado pelos pais da natação vilacondense, o qual uma vez mais se traduziu num sucesso, contando para tal, não só a excelente organização bem como uma vez mais a adesão dos participantes (nadadores, familiares e amigos). Bom convívio entre as várias gerações, onde não faltou uma sessão de zumba, após a vitória de Portugal no play off do mundial de futebol.

ACM em 43º no Ranking Mundial piscina curta

Ana Catarina Monteiro com a sua marca de 2.10.48 nos 200 mariposa obtidos no Open da Bélgica entrou para o top 50 do ranking mundial de piscina curta, encontrando-se (a pouco mais de um mês de fechar a listagem) em 43º lugar absoluto. Excelente resultado que a leva ao campeonato europeu em Dezembro. Parabéns.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mais um TT realizado pelo grupo JNSN

Doze nadadores JNSN CFV realizaram esta semana mais um teste de resistência num mixt de crol com estilos, concretamente: 400L/100C/400L/100B/400L/100E/400L/100M, num total de 2.000 metros seguidos em p50. Boa atitude e empenho por parte do grupo presente, com recorde pessoal para o Paulinho e melhor tempo de sempre para ACM. Em masc o melhor registo continua a pertencer ao Fábio Pereira. Parabéns a todos.

CFV natação em pleno no próximo sábado, com um aquecimento na sexta-feira

A natação vilacondense irá estar presente em várias frentes neste sábado dia 16. Assim os mais novinhos da Pre, irão ter o torneio de técnicas alternadas; os mais velhinhos (Masters) irão ter o torneio de masters da Annp e um grupo JNSN irá estar novamente presente no Meeting da Corunha. Desejamos as maiores felicidades a todos. Na véspera, sexta-feira ao final da tarde irá decorrer uma sessão fotográfica com toda a equipa de natação CFV, para a caderneta de Cronos. A noite irá ser realizado mais um convívio da natação vilacondense no Magusto preparado pelos pais.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ACM em Gent com passaporte para o Europeu

Ana Catarina Monteiro garantiu os mínimos de qualificação para o Campeonato Europeu de piscina curta no passado domingo em Gent, Bélgica, na prova dos 200 mariposa ao serviço do CFV. Realizou a marca de 2.10.48, abaixo do mínimo (2.10.79), melhorando o seu registo pessoal em quase 2 segundos. O grupo vilacondense presente, teve o apoio local de amigos belgas, concretamente a familia do Sr. João Nunes, a familia Mommers (Sara Mommers chegou a nadar pelo CFV) e a familia Dubois (Isabelle e pais, que estão ligados ao clube CNSN), bem como de seus pais e do seu técnico. Assim, ACM fará a sua estreia em palcos de grandes competições internacionais, no dia 12 de Dezembro em Herning na Dinamarca. Parabéns Catarina.

CFV presença total no Troféu de estafetas do FCP

O CFV esteve presente no Torneio do FCP em Estafetas, estando representado na prova de CADETES, INFANTIS e ABSOLUTOS. A natação vilacondense é uma presença tradicional nesta competição, tendo os nossos nadadores evidenciado uma nova evolução e us
ufruido de mais uma experiência competitiva, desta vez apenas ao nível de estafetas.

domingo, 3 de novembro de 2013

Preparação 1 - Cadetes CFV

No passado dia 2 de Novembro, 16 Cadetes do CFV estiveram presentes no Torneio de Preparação 1 em Paços de Ferreira.
Esta foi a primeira prova da época, composta só por estafetas de 4x50 (livres,costas,bruços e estilos). Um programa diferente, mas com muita animação e competitividade. Estes pequenos nadadores mostraram-se com um nível bastante agradável, todos melhoraram os seus tempos e apresentaram uma boa evolução técnica. Estamos no início da época e ainda temos muito trabalho pela frente, de forma a contornar alguns erros cometidos e para isso conto com o empenho de todos os nadadores. Parabéns pelos resultados, espírito de equipa e comportamento exemplar durante o decorrer das provas. Agradecemos o apoio do Clube e dos Pais no transporte dos nadadores e à Padaria Eusébio pelos lanches para o final das provas.


Cfv natação na entrada do novembro

Após o torneio de cadetes neste ultimo sábado, teremos no próximo fim‑de‑semana (domingo) nas piscinas de Paços de Ferreira, o torneio do fcp para cadetes (14.30), infantis (15.30) e abs (17.00). Contamos com o apoio da natação vilacondense em todos os grupos competitivos. Ana Monteiro nesse fim‑de‑semana também participa no open campeonato nacional belga de piscina curta, nadando no domingo os 200 mariposa. Na 6f dia 15 teremos o tradicional magusto da família da natação vilacondense, contando com uma boa adesão de participantes (nadadores, pais, familiares e amigos), podendo adquirir-se as entradas junto dos técnicos e do grupo organizador.