quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Masters CFV no Open de Inverno

No passado fim de semana, dias 25 e 26, ocorreu o Open de Inverno Masters, na Piscina Municipal da Mealhada, onde estiveram presentes 59 clubes.
O CFV foi representado por 5 nadadores, Rafael Monteiro, Luís Neves, Luísa Azevedo, Catarina Pereira e Cláudia Pato.
Foi um fim de semana muito positivo, com grande espírito de equipa, união e evolução por parte de todos os nadadores, atingindo todos os objectivos.
Depois desta boa prestação na prova mais importante desta primeira parte da época, esperamos contar com mais nadadores Masters do CFV nos Nacionais de Verão em Évora.
Agradecemos a presença da nadadora Teresa Guimarães, que apesar de não ter participado,acompanhou-nos e aos familiares que marcaram presença no Domingo para nos apoiar.
Continuação de bom trabalho....

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cadetes CFV no Torneio de Natação S.C.Braga

O CFV esteve presente no passado sábado no Torneio de Natação S.C.Braga, com 6 nadadores Cadetes.
Este pequeno grupo conseguiu alcançar 11 recordes pessoais através dos seguintes nadadores: Bruno Shinji nos 50costas, 50 e 100bruços, Tomas Lopes 50bruços, Francisco Morim nos 100livres e100costas, Antonio Santos 50livres e 50mariposa, Eduarda Lima 50livres e 50mariposa, Inês Silva 50bruços.
De destacar a boa evolução de todos os nadadores, a prova disso foi a melhoria apresentada em cada uma das provas que nadaram. O comportamento foi exemplar, não havendo nenhuma desclassificação, o que significa mais concentração nas provas e assimilação das regras.
Parabéns a todos e um agradecimento especial aos Pais pela colaboração no transporte dos nadadores.
No próximo fim de semana teremos o Torneio de Preparação 2, nas piscinas Municipais de Paços de Ferreira.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Balanço Torneio Ano Novo


O balanço da participação infantil e juvenil no Torneio de Ano Novo, que decorreu na piscina do Fluvial Portuense nos passados sábado e domingo, foi claramente positivo. Numa fase ainda de preparação, os 26 nadadores presentes (13 infantis e 13 juvenis) obtiveram acima de 100 records pessoais, demonstrativos da evolução alcançada até ao momento. Foram ainda obtidos/confirmados tempos de participação no Torneio Zonal (infantis- Ana Margarida, Ana Santos, Sofia Aguiar, David Lima, João Pedro, Porfírio Nunes) e nos Campeonatos Nacionais (Infantis – Porfírio Nunes; Juvenis – João Gondar, Rui Matias). Esperamos que estes resultados sirvam de incentivo para o empenho diário na procura de alcançar os seus objetivos, e que mais nadadores possam se juntar a este grupo.
De realçar ainda o espírito positivo e de equipa vivido entre os nadadores, algo que tem vindo a ser melhorado com o decorrer da época e que reflete o seu crescimento dentro do clube. Nunca é demais agradecer aos pais pelo transporte e à padaria Eusébio, que nos apoiou com os lanches.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Torneio Ano Novo Inf/Juv

Neste próximo fim-de-semana, dias 25 e 26, decorrerá o Torneio Ano Novo, organizado pela ANNP nas piscinas do Fluvial Portuense. O Clube Fluvial Vilacondense irá fazer-se representar por 28 nadadores (15 infantis e 13 juvenis) que terão aqui a sua primeira competição de 2014. As provas terão o seu início às 15h30 de Sábado e às 9h00 de Domingo, com a concentração dos nadadores na piscina 1h antes do seu início. Para consultarem os resultados em directo podem fazê-lo aqui. Boa Sorte para todos!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Catarina, Bruna e Neiva campeões nacionais universitários

Seis nadadores CFV (Catarina Monteiro, Bruna Coentrão, Luciana Tomi, Henrique Neiva, Igor Carvalho e Diogo Ramos) estiveram hoje envolvidos em representação das suas universidades no Campeonato Nacional Universitário em p25 na cidade de Guimarães. Alcançaram 9 pódios, destacando-se: Ana Catarina Monteiro (UP), que por 4 vezes se sagrou campeã nacional (50 e 100 mariposa, com 29.1 e 1.03.0 e 4x50 livres e 4x50 estilos com 2 recordes nacionais; Henrique Neiva (UBI), campeão nacional dos 50 e 100 bruços com respectivamente 29.2 e 1.04.5; Bruna Coentrão (UP), campeã nacional nos 4x50 livres e vice-campeã nacional nos 100 costas e 4x50 estilos. Parabéns a todos os nadadores vilacondenses universitários.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pré- Competição no Torneio 1ª Braçada

Os nadadores da pré- competição participaram ontem no Torneio 1ª Braçada realizado nas piscinas municipais de Valongo.
Os nadadores realizaram as seguintes provas:
Alecssia Pena (100m estilos, 50m Livres e estafeta 4x25m estilos) , Ana Rita Capitão (100m Livres, 50m Bruços e estafeta 8x25m Livres), Beatriz Oliveira (50m Livres, 50m Bruços e 8x25m Livres), Eva Capitão (50m Livres, 50m Bruços e estafeta 8x25m Livres), Filipa Silva (100m Estilos, 50m Costas e estafeta 4x25m estilos), Francisca Lopes (100m Estilos, 50m Costas, estafetas 4x25m estilos/ 8x25m Livres), Maria João Pinto (25m Livres, 25m Costas e estafeta 8x25m Livres), Francisco Faria (100m Livres, 50m Bruços e estafeta 8x25m Livres), Pedro Martim Lopes (100m estilos, 50m Livres e estafeta 4x25m estilos), João Pedro Cruz (25m Livres, 50m Costas e estafeta 8x25m Livres) e Martim Alves (50m Livres, 50m Bruços e estafeta 8x25m Livres).
Todos os nadadores demonstraram um bom nível técnico de nado e um grande nível de motivação que se evidenciou na melhoria dos tempos nas provas realizadas.
Parabéns aos nadadores pelo espírito de grupo e comportamento demonstrados e em especial aos que representaram o CFV pela primeira vez.
Realçamos e agradecemos a ajuda dos pais no transporte para as provas e mais uma vez também a colaboração da PADARIA EUSÉBIO nos lanches para os nadadores e treinadora.
As próximas provas serão nas piscinas municipais de Vila Meã no dia 22 de Março.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Avaliação Corporal pela Nagim Fitness - Mapadi

A Nagim Fitness, parceira da natação vilacondense, passou a disponibilizar de uma avaliação corporal no seu gabinete de avaliação física através do InBody230. Assim, caso algum nadador CFV pretenda ser avaliado, o preço a cobrar é 5€ (em parceria), bastando apenas uma marcação no Mapadi.

Toque na parede em Bruços e Mariposa

A FINA tomou uma posição de esclarecimento quanto ao toque na parede pelas mãos, durante as viragens e chegadas nas provas de técnicas simultanêas (bruços e mariposa). Ambas têm apenas de tocar ao mesmo tempo na parede da piscina, mas sem sobrepor uma sobre a outra. Não foca mais nada a regra, quanto à horizontalidade dos ombros etc.

sábado, 11 de janeiro de 2014

CFV rejuvenescido (4º lugar) no Torneio do Maia

Um grupo de 12 nadadores da equipa de JN e SN do CFV esteve presente neste Sábado no Torneio do C. N. da Maia, tendo alcançado um excelente 4º lugar na classificação final entre os 17 clubes presentes. Foram alcançados 4 recordes pessoais e algumas posições de pódio nas várias provas da competição. Parabéns ao grupo pela sua dinâmica de entrega e espírito de equipa, após uma semana de alto incremento no volume de treino e na intensidade. O nosso agradecimento aos pais pelo apoio no transporte de alguns nadadores, bem como à padaria Eusébio pelos lanches.

ACM novamente na selecção nacional a 1 de FEV/14

Ana Catarina Monteiro foi chamada novamente à selecção nacional absoluta, para um estágio e avaliação. Será no próximo dia 1 de Fevereiro (Sábado) no complexo desportivo de Rio Maior, sendo acompanhada ainda pelo seu técnico também convocado. Esta nadadora focaliza neste momento, o seu treino em p50, visando os Europeus de de absolutos de Verão em Berlim. Parabéns ACM.

Apoios garantidos por grupo de pais, para acções da natação vilacondense

O grupo de pais que promoveu algumas acções em favor da natação vilacondense, permitiu angariar algumas verbas, as quais têm revertido para acções dentro da dinâmica dos vários grupos de treino. Assim uma parte foi canalizada para apoio ao estágio interno do Natal (a dias) dos grupos da PRÉ, CAD, INF, G. B e Adaptada. Outra parte reverteu para o estágio completo de 2 dias dos JUV, na ESRP. Uma outra parte irá servir de apoio ao estágio do Carnaval dos JN e SN, em V. P. Âncora, bem como na aquisição de tiras de lactato para o controlo de treino. O nosso agradecimento por mais uma valiosa acção em prol da natação vilacondense.

Fábio/Cassandra/Paulinho vencedores da pontuação FINA nos CNPC

O Trio vencedor da pontuação FINA durante os campeonatos nacionais de piscina curta foi composta por Fábio Pereira / Cassandra Oliveira / Paulo Silva. Diga-se de passagem que a vitória foi alcançada apenas na última prova da competição, pois até ao momento a liderança era composta por atarina Monteiro/Diogo Ramos e Bruna Coentrão, os quais tiveram um deslize na última prova do programa, possibilitando que a vitória fosse para outro trio.

Mochilas TURBO para a natação vilacondense

A natação vilacondense vai ser equipa de mochilas da marca TURBO (reconhecida internacionalmente no meio aquático) para todos os nadadores (cerca de 100) que se associaram ao projecto lançado por um grupo de pais. Assim, estão já em fase final de colocação do logotipo do clube e nome de cada nadador, para serem entregues brevemente.
Parabéns por esta iniciativa e colaboração do grupo promotor.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Treino 10km para despedida de 2013 pelo grupo JN & SN

O grupo principal JN & SN após a realização dos campeonatos nacionais de piscina curta esteve envolvido numa preparação de base, tendo em vista o início do 2º macrociclo, até aos campeonatos nacionais de categorias da Primavera e dos campeonatos nacionais de clubes (até ao final das férias da Páscoa). Deste modo, passou para novos patamares de exigência ao nível do treino, concretamente no volume e intensidade. Mesmo com a mini-paragem referente ao Natal e Fim/Novo Ano, o grupo evidenciou uma grande disponibilidade e atitude para realizar afincadamente as tarefas de treino ao longo destas 2 semanas. Antes de acabar o 2013, realizou-se o habitual treino dos 10km e nesta semana (agora a terminar), foi realizado um pico de volume significativo. Sentiu-se uma forte motivação de um modo geral, bem como um espírito de grupo, factores fundamentais para se atingirem metas ainda mais elevadas. 

Final de Ano Juvenis

Os últimos dias de 2013 dos nadadores juvenis do CFV foram marcados pela realização de um mini-estágio entre as cidades de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Através do mesmo, os nadadores tiveram a oportunidade de realizar sessões específicas de treino com disponibilidade física e mental acrescida e com um nível motivacional reforçado pelo do contexto diferente de estágio. Os treinos de água decorreram entre as piscinas de Vila do Conde, VarzimLazer e Desportivo da Póvoa e incluíram o habitual treino de final de ano (este ano de 7500m - 10x(5x100+5x50)). Ficaram instalados na Escola Secundária Rocha Peixoto, onde puderam ter momentos de aprendizagem com observação de vídeos técnicos e momentos de lazer com a sessão de "cinema". Houve ainda a oportunidade de utilização do pavilhão para a realização de actividades e jogos diversos. O nosso agradecimento aos pais, que permitiram que esta iniciativa fosse realizada , e aos responsáveis pelas instalações onde a mesma decorreu. Foram dois dias bem passados, em que o espírito de equipa saiu reforçado assim como o sentido de pertença a um grupo e a um clube com anos de história na modalidade. Seguem abaixo algumas imagens resumo do estágio.