segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Camp. Regional de Clubes Infantis - CFV em 7ºLugar com 81 Recordes Pessoais

A natação do Clube Fluvial Vilacondense  esteve presente no passado fim de semana no Campeonato Regional de Clubes-Infantis, nas Piscinas Municipais de Vila Meã. 
Neste Torneio estiveram presentes 260 nadadores em representação de 19 Clubes. A classificação geral das equipas resultou do somatório dos pontos obtidos nas provas individuais e estafetas. O CFV alcançou o 7º lugar, fruto das boas provas realizadas pelos nossos nadadores, obtendo ainda 81 Recordes Pessoais. 
De destacar os nadadores que através das suas provas individuais alcançaram os tempos de acesso aos Campeonatos Zonais, que é a prova mais Importante nesta 1ª parte da época, foram eles: Sofia Gomes nos 100 Livres, Francisco Morim e João Ribeiro nos 100 Costas e  João Costa nos 400 Livres, 100 Mariposa e 200 Estilos. 
Parabéns a todo grupo pelos resultados alcançados. Faltando apenas uma prova para a obtenção de mínimos para os Zonais, estes resultados servirão para manter a motivação no trabalho diário, imprescindível para alcançar os objectivos.
Um agradecimento especial aos Pais pela colaboração no transporte colectivo dos nadadores e à Padaria Eusébio que mais uma vez ofereceu os lanches.
Resultados

Cadetes CFV no XVIII Torneio do S. C. Braga

A equipa do Clube Fluvial Vilacondense marcou presença no XVIII Torneio S.C. Braga, que se realizou no passado Sábado dia 24 de Janeiro e contou com a presença de 18 clubes de várias associações. 
Nesta prova o CFV este presente com 8 Cadetes : Matilde Gomes, Rita Gonçalves, Ana Rita, Francisca Lopes, António Santos, Tomas Lopes, Afonso Costa, Francisco Faria e o treinador CFV Tiago Campos. 
Os nadadores obtiveram 17 Recordes Pessoais, o que demonstra uma grande evolução quantitativa e qualitativa deste jovem grupo.
Destaque para os lugares de Pódio de Afonso Costa : 1º nos 50 Mariposa, 3º nos 50 Livres e Francisca Lopes 3ª nos 50 Bruços. 
Parabéns ao grupo e um agradecimento especial aos Pais pela colaboração no transporte dos nadadores e à Padaria Eusébio pelos lanches fornecidos.
Resultados

sábado, 24 de janeiro de 2015

Novas toucas CFV - NAGIM Fitness


Seguem as primeiras imagens disponibilizadas pelo nosso sponsor relativo às toucas oficiais a utilizar pelos nadadores do CFV para a restante época 2014/2015. O nosso agradecimento à NAGIM Fitness por esta segunda época de apoio ao fornecimento de toucas à natação do CFV. 

sábado, 17 de janeiro de 2015

CFV Infantis/Absolutos em 1º na Póvoa de Varzim

Os nadadores Vilacondenses participaram esta tarde no 1º Torneio do CNP na Póvoa de Varzim, onde obtiveram o 1º lugar no medalheiro destas provas, com 8 medalhas de Ouro, 3 de Prata e 3 de Bronze.
De realçar ainda as dezenas de Recordes Pessoais obtidos, nesta que foi a primeira prova da época em piscina de 50 metros para a maioria dos nadadores.
Parabéns a todo o grupo pelos resultados alcançados e pelo excelente convívio entre os nadadores mais jovens e a equipa absoluta.
Resta agradecer mais uma vez  a toda a família Vilacondense presente nas bancadas a apoiar a equipa.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cadetes e Infantis CFV em Estágio da FPN/ANNP

O CFV esteve presente em dois estágios de Capacitação técnica da Federação Portuguesa de Natação. 
No estágio dos Cadetes que se realizou em Vila Meã, os Vilacondense fizeram-se representar com 3 nadadores: Inês Galante, Maria Sottomayor e António Santos. Estiveram presentes os Cadetes A que se classificaram até ao 18º lugar no Torregri 1, no somatório das provas 100 metros mariposa/costas e 100 metros bruços/crol.
No estágio de Infantis estiveram presentes: Francisco Morim e João Pedro Costa, que conquistaram o lugar neste estágio face aos resultados alcançados no Torneio Regional de Fundo. Este estágio contou com a presença de nadadores de 3 associações: A.N.Norte Portugal, Minho e Nordeste, tendo-se realizado 3 treinos de água, com várias avaliações. 

Estes estágios foram bastante positivos, destacando-se, além do treino propriamente dito, todo o convívio e boa disposição, sempre presentes nos respectivos grupos.



domingo, 11 de janeiro de 2015

Estágio de Capacitação Técnica Juv - FPN



Os nadadores Juvenis Rui Matias e Porfírio Nunes tiveram uma participação positiva no Estágio de Capacitação Técnica de Juvenis. Esta convocatória da Federação Portuguesa de Natação teve por base os resultados alcançados no Torneio Zonal e foi organizado em conjunto com a Associação de Natação de Aveiro. Assim, nos passados dias 10 e 11 de Janeiro os nadadores Vilacondenses cumpriram os trabalhos desenrolados nas Piscinas Municipais da Murtosa, sob a supervisão dos diretores técnicos regionais e nacionais. Este foi um importante momento de avaliação técnica e condicional, que possibilitou um enriquecimento pessoal e desportivo seja pelos trabalhos desenvolvidos, com novos métodos e realidades, seja pelo convívio entre nadadores de diferentes clubes fora do contexto de provas.