segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cadetes e Infantis CFV no Torneio Speedo

O Clube Fluvial Vilacondense fez-se representar com 17 nadadores Cadetes e Infantis: João Francisco, Guilherme Soares, Alexandre Pinto, Afonso Costa, João Ribeiro, Hugo Ferreira, António Santos, Francisco Morim, Bruno Shinji, Rita Capitão, Mariana Romão, Inês Galante, Maria João Costa, Maria João Marques, Eduarda Lima, Beatriz Tróia e Barbara Tróia, no Torneio Speedo, disputado no passado Domingo, nas Piscinas Municipais de Campanha. Este torneio foi composto por estafetas de 4x50 mariposa, 4x50 costas, 4x100 costas, 4x50 bruços, 4x100 bruços e a estafeta 8x50 livres. 
De realçar o bom desempenho de todos os jovens nadadores, onde mais de metade da equipa teve a sua estreia a nadar em piscina de 50 metros.
Parabéns a todos pelos resultados alcançados, empenho e atitude nas provas. 

Iº Campeonato Regional de Inverno Zona Norte de Natação Adaptada

No passado fim-de-semana, no dia 28 de Novembro, teve lugar o Iº Campeonato Regional de Inverno Zona Norte de Natação Adaptada, realizado na piscina do Sporting Clube de Aveiro. Em representação do Clube Fluvial Vilacondense este presente a atleta Sónia Oliveira, que se consagrou Campeã Regional nos 400L e 100L do seu escalão.

Esta competição foi bastante importante para a atleta sendo a primeira vez que participou numa competição oficial em piscina de 25metros. Foi um momento importante de avaliação e controlo do treino, demonstrando resultados bastantes positivos.

CFV no Torneio de Preparação Masters

No passado Sábado decorreu nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense o Torneio de Preparação Masters-Troféu Pescada, no qual 6 nadadores CFV tiveram presentes: Tiago Campos, Nuno Pereira, André Costa, Ana Maria, Rafael Monteiro e Fábio Pereira. 
Os Masters obtiveram 7 recordes pessoais e alcançaram vários lugares de pódio, 3 vezes em 1º, 5 vezes em 2º e 1 vez em 3º. 
Parabéns a todos pelos resultados alcançados, vivendo o espírito Master e sobretudo o gosto pela modalidade. 

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Torneio Meio Fundo e Fundo



No passado fim-de-semana, dias 21 e 22 de Novembro, teve lugar o Torneio de Meio Fundo e Fundo, realizado na piscina do Fluvial Portuense e organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal. Em representação do Clube Fluvial Vilacondense, 37 nadadores (19 Infantis e 18 Juvenis) cumpriram algumas das distâncias que são consideradas as mais longas do calendário competitivo em natação pura desportiva. A evolução demonstrada foi notória, traduzida pelos 147 recordes pessoais estabelecidos (62 juvenis e 85 infantis) e pela classificação final obtida no torneio. O somatório dos pontos obtidos nas duas provas individuais (400 estilos e 1500 livres para os Juvenis; 400 estilos e 800 livres Infantis A; 200 estilos e 400 Livres Infantis B) determinava a classificação final individual. Assim sendo, o CFV obteve 3 classificações entre os 10 primeiros lugares através de António Santos (4º lugar Inf B), Ana Santos (10º lugar Juv B) e David Lima (8º lugar Juv A).
Este foi um momento importante de avaliação e controlo do treino, depois de 2 meses desde o início de época, demonstrando resultados bastantes positivos para esta fase. Muito trabalho haverá ainda a fazer, para atingir os objetivos pretendidos, devendo estes resultados servirem de motivação para o empenho diário de todos. Para além disso, foi a última possibilidade de tentativa de mínimos de acesso ao Torneio Zonal de Juvenis, para os quais estão apurados os nadadores Ana Santos, João Costa, André Santos, David Lima, Francisco Costa, Luís Rebelo e Porfírio Nunes. Nos Infantis já conseguiram mínimos para o Zonal que se realiza em Março os nadadores: Beatriz Troia, António Santos, Francisco Morim e João Ribeiro.
Agradecimento aos pais pela colaboração no transporte assim como à padaria Eusébio pelo fornecimento dos lanches.
Resultados aqui

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Open Vale de Sousa



 O Clube Fluvial Vilacondense participou nos passados dias 14 e 15 de Novembro, no Open Vale de Sousa, em Felgueiras, com 18 nadadores (8 Juvenis, 4 juniores e 6 seniores). Esta competição organizada pela ANNP contou com a participação de clubes de todo país e realizou-se segundo o modelo de meeting, com a realização de eliminatórias e finais, tendo o CFV alcançado a presença em 12 finais através da Ana Catarina Monteiro, Beatriz Vasconcelos, David Lima, Filipe Ramos, Leila Lemos, Nuno Alves, Porfírio Nunes e Rúben Morim. De realçar os pódios individuais conseguidos (1º lugar Jun/Sen Nuno Alves 400m estilos; 2º lugar Jun/Sen Beatriz Vasconcelos 200m estilos; 2º lugar Inf-Juv Porfírio Nunes 100m Mariposa e 200m Mariposa) e ainda os recordes pessoais demonstrativos da evolução dos nadadores.

Parabéns a todos os presentes e agradecimento aos pais pela colaboração no transporte dos nadadores para as provas. 
Resultados
Fotos
 


1º Torneio Interno 2015/16 e Torneio Famílias CFV

No passado Sábado realizaram-se 2 Torneios da natação Vilacondense, nas Piscinas Municipais de Vila do Conde, ambos com muito sucesso e animação.
No 1º Torneio Interno da época estiveram presentes os grupos da Pré-competição, Cadetes, Grupo B, Masters e Adaptada. A Pré participou nos 25/50 Costas, 25/50 Livres e os restantes grupos nadaram os 100 Estilos e os 100 Livres. Apesar de ser a 1º prova da época para vários nadadores, foi agradável ver a evolução e empenho de todos.
No final do Torneio Interno realizou-se o Torneio Famílias, organizado pelos nadadores Masters. Um Torneio que teve uma boa adesão das famílias do CFV, com uma competição emotiva e renhida. 
No final ganharam todas as famílias com um fantástico lanche convívio. 

Um agradecimento especial a todos técnicos presentes, aos nadadores de outros escalões, que estiveram na organização e arbitragem dos eventos, aos familiares dos nadadores envolvidos nestes torneios e à Padaria Eusébio pelos lanches fornecidos. 

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Campeonatos Regionais Jun e Sen

O campeonato regional de natação da Annp decorreu no fim-de-semana de 6 a 8 deste mês na piscina do C.Fluvial Portuense, tendo estado presentes 25 nadadores jun-sen do CFV.
Destaque para os 14 títulos de campeão regional por parte dos seguintes nadadores: Filipe Ramos, Nuno Alves, Maria Fernandes, Ana Catarina Monteiro, Fabio Pereira, Ana Gomes, Bruna Coentrão, Beatriz Vasconcelos e Ruben Morim. Deste modo a natação cfv foi a equipa com mais títulos na categoria de seniores, sendo ainda a nadadora Ana Catarina Monteito, a atleta mais pontuada da competição. Os nadadores jun e sen cfv alcançaram 60 medalhas nos varios pódios através de 17 nadadores. Este grupo tem vários nadadores com Tacs para os próximos Nacionais de Piscina Curta em Dezembro. Um agradecimento aos pais pela colaboração no transporte e à padaria Eusébio pelos lanches.



segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Campeonatos Regionais Juvenis P25




Nos passados dias 6, 7 e 8 de Novembro decorreram os Campeonatos Regionais de Juvenis, na piscina do Clube Fluvial Portuense, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal. Participaram nesta competição 15 nadadores Juvenis (9 femininos e 6 masculinos) obtendo um total de 68 recordes pessoais, demonstrativos da sua evolução. Foram ainda conseguidos sete pódios através dos nadadores Porfírio Nunes (1º lugar aos 100 mariposa, 2º lugar aos 100 costas e aos 100 livres), Ana Catarina Santos (3º lugar aos 100 costas) e das participações de estafetas de 4x100 livres, 4x100 estilos e 4x200 livres (3º lugar através de André Santos, David Lima, Francisco Costa e Porfírio Nunes). Mais ainda, foram conseguidas novas marcas de acesso ao Torneio Zonal por parte dos nadadores André Santos, Francisco Costa, Luís Rebelo juntando-se aos nadadores David Lima, Porfírio Nunes, João Pedro Costa e Ana Catarina Santos que irão participar no Torneio Zonal que se realizará na primeira semana de Dezembro. Para a próxima semana, os nadadores juvenis irão participar no Open Vale de Sousa, onde mais nadadores se poderão juntar a este grupo. Apesar de ainda ser a fase inicial da época desportiva, com pouco de tempo de treino, os nadadores envolvidos demonstraram uma excelente atitude e empenho, resultando numa avaliação muito positiva do trabalho realizado até ao momento.

Resultados aqui