segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CFV no coração


Escrevo em nome pessoal, usando esta valiosa ferramenta que o clube possui para chegar a toda a família Fluvialista. O presente texto serve para marcar um ponto de viragem na minha vida, mas também serve para enaltecer tudo aquilo que o nosso Clube é e vale. 

Findos 13 anos da minha vida como técnico ao serviço deste enorme clube e tantos outros como nadador, chega a hora da despedida. Propostas vindas de além-fronteiras obrigam a que a minha orientação passe por novos destinos. Mas mesmo tendo um futuro perante mim com diferentes horizontes, não queria permitir o início dessa nova etapa sem antes deixar um tributo a tudo e a todos os que fizeram parte desta enorme caminhada que trilhei até aqui. Conheci muitos nadadores e assisti ao seu crescimento pessoal e desportivo. Tive o privilégio de partilhar o cais de piscina com diversos colegas treinadores e com todos eles ri e aprendi, ajudei e fui ajudado. Mantive um estreito relacionamento com muitos pais e junto deles procurei contribuir para o alicerçar correto da vida dos seus. De todos vós guardo respeito, admiração e amizade.

Memórias... MUITAS! Guardo muito próximo de mim a subida dos rapazes à 1ª divisão de Clubes, a medalha do Henrique nos Campeonatos da Europa e a respetiva e emotiva receção que lhe proporcionamos no aeroporto, a participação do Adriano na maior prova desportiva do mundo e o título do nosso "Capitão" no Campeonato o Mundo de Masters. Mas também de coisas mais simples (ou nem tanto), como assistir ao crescimento de crianças. Vê-las suplantar os seus primeiros desafios para  logo a seguir, num piscar de olhos, ver que elas já não são tão crianças assim, mas antes homens e mulheres. Nunca os esquecerei, a nenhum deles. Eles foram a minha vida e a minha vida foi deles.
A todos os que confiaram em mim e me ajudaram a ser quem sou, especialmente o nosso Técnico principal, António Paulo Vasconcelos, os meus sinceros agradecimentos.
De resto, a todos sem exceção envio os meus votos de felicidades e sucesso, lembrando que mesmo longe estarei perto e como referi, em jeito de assunto, a todos vocês que são Fluvial, manter-vos-ei no coração.
Até sempre!
Roberto Oliveira

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para o que vier .
Abraço , Carlos Pais :)

Amílcar e Mi disse...

Olá Roberto,

Como pais, agradecemos o contributo que destes na educação dos nossos filhos.
Resta-nos desejar-te felicidades e boa sorte nesta nova etapa da tua vida.
Amílcar e Mi.

Tomé Arteiro disse...

Mister foi um privilégio conhecê-lo, desejo-lhe toda a sorte do mundo e o meu mt obrigado no seu contributo na formação da minha filhota.

Abel costa disse...

Caro professor, eu tal como outros sei o que é deixar amigos para trás e partir...
muita sorte e felicidades são os votos da família Costa
um abraço do EDU e do JOKE.

Pedro Miguel Silva disse...

Caro Roberto,

Não posso deixar de te felicitar, em primeiro lugar, pelas propostas que recebeste. São prova de qualidade e como tal será concerteza sempre reconfortantepara ti, pena é que tenha que ser fora do País e que te imponha deixar, por agora, o teu CFV.

Obrigado pelas tuas palavras, amizade de longa data e dedicação a todos que contigo privaram.

Artur Santos disse...

Olá roberto,
Obrigado pelo teu contributo no crescimento do André, desejo-te o melhor para o futuro.
Artur Santos

Paulinho disse...

Boa sorte nessa etapa, e para tudo o que vier daqui para a frente. Foi um prazer treinar consigo e conhece-lo para além de um simples "treinador".

Abraço,

Paulinho.

Paula disse...

Roberto, desejo-lhe as maiores felicidades, e agradeço-lhe sobretudo a paciência e amizade que sempre demonstrou comigo e com os meus «cabralinhos».
Beijo e boa sorte!
Paula

Anónimo disse...

Eva e jorge ....
É uma pena teres de ir embora Roberto. Estava ansiosa para começar a treinar contigo. Muitas Felicidades ! :)

Anónimo disse...

A vida são momentos...
Com o Profº Roberto partilhamos apenas os bons...

Espero que seja um até já...

PP

Anónimo disse...

Temos muitas saudades tuas!!!!!!!! Espero voltar-te a ver. Eras um excelente treinador, amigo e brincalhão!!!!!!!!!!! Boa sorte para esta nova etapa da tua vida...

Ana Catarina Santos
Uma grande BEIJOCA e um CACHAÇO