sábado, 31 de outubro de 2009

CFV no Pódio do Troféu Speedo

O CFV esteve inspirado esta tarde no T. Speedo do FCP, ao conquistar o 3º lugar geral no conjunto das estafetas de absolutos (1º em masculinos). Alcançou 2 vitórias no masculino (4x200 L e 4x100 B com 2 recordes do torneio), ficando ainda, 2 vezes em 2º lugar, 4 vezes em 4º lugar, 1 vez em 5º lugar e 1 desclassificação por -0.05 (que daria 2º lugar e recorde absoluto do clube nos 4x200 L fem). Os nadadores vilacondenses alcançaram ainda 5 recordes pessoais e vários tac´s para os campeonatos nacionais. Foi determinante a entrega dos 25 elementos, em todas as provas do programa, denotando já algumas boas surpresas e um excelente momento de forma, o qual transmite um nível de confiança superior aos nadadores. Os mais novos (Cadetes e Infantis), estiveram nas estafetas de 8x50 livres durante 20 e 30 minutos, tendo alcançado o 5º lugar. Mais importante mesmo, foi o contacto com uma competição formativa, atraente e com equipas de diferentes zonas geográficas do país.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Metade da Equipa CFV (75) em acção Sab e Dom

Neste fim-de-semana, o CFV vai estar com cerca de metade da equipa em acção (75 nadadores). No Sábado, em Paços de Ferreira, estarão 40 nadadores vilacondenses, no Troféu Speedo (FCP). Os Cadetes, pelas 15h, irão ter uma estafeta de livres composta por 4 nadadores masculinos e 4 femininos, durante 20 minutos, com percursos de 50m cada. Logo a seguir, pelas 15h30, será a vez dos Infantis, mas com uma duração de 30 minutos. Seguir-se-á a prova dos Absolutos, com as estafetas dos 4x200L, 4x100B, 4x100M, 4x100C e 8x50L. Forte disputa e animação pela certa, dado estarem envolvidas, as equipas do FCP (A e B), CFV, SCB, GDNF, GESP, CNA e SCP. No Domingo (Feriado), em Ribeirão, será a vez do tradicional Trial Meeting (GDNF/LSC/CFV), pelas 9h30, com a participação de 35 nadadores vilacondenses, na procura de mínimos de acesso aos campeonatos nacionais. Serão dois momentos óptimos de avaliação para grande parte da equipa do CFV, nesta altura do ano. Saídas Sábado: 13h: CAD + INF; 15h ABS. Saída Domingo: 7h45 (Polo Mirror no Sábado e T-shirt Amarela CFV no Domingo).

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fim de semana em cheio para Cadetes e Pré

Foi com muita satisfação que acompanhamos o 1º mergulho dos nossos nadadores mais jovens. Estiveram reunidos na piscina Municipal de Vila do Conde, cerca de 40 miúdos, em representação dos grupos de Cadetes e Pré-Competição. De registar a boa adesão tanto dos nadadores, como dos respectivos pais. O objectivo maior era servir de baptismo competitivo para este grupo, proporcionando a possibilidade de "afinar" as competências técnicas de todos.Notou-se que o empenho foi levado muito a sério e até assistimos a prestações bastante agradáveis. No entanto, esperamos que tenha servido, também, para identificar tudo o que ainda não está tão perfeito. Agora, o desafio para esta miudagem passa por, com esforço, atenção e vontade, ser cada dia melhor.Por último, gostaríamos de agradecer o auxilio prestado pela Antonieta, Joana Nunes, Michelle e Vasco. Sem eles teria sido impossível.Parabéns a todos

sábado, 24 de outubro de 2009

1º Teste nos Absolutos com Sinal +

Foi auspiciosa a entrada competitiva dos absolutos, no 1º teste em Penafiel, no torneio de preparação da Annp. Competiram neste Sábado, fizeram o jantar dos caloiros e amanhã treinam pelas 8h. O saldo final, traduziu-se por 5 vitórias, todas no feminino, prometendo uma época de grande nível: Soraia Ribeiro venceu os 200 bruços seniores, enquanto Ana Rita Silva vencia em juniores. Ana Monteiro venceu os 400 estilos seniores, enquanto Diana Rocha vencia em juniores. Finalmente a estafeta senior venceu os 4x200 livres. No seu conjunto, os nadadores do CFV, alcançaram ainda 15 recordes pessoais e vários tac´s para os campeonatos nacionais. Parabéns pela entrega. Para a próxima semana, no Sábado, participam no troféu Speedo do Fcp e Domingo no Trial Meeting com GDNF e LSC.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Capitães da Natação CFV - época 2009/10

Os capitães da natação do CFV, para a época 2009/10, renovaram o seu estatuto anterior. Assim Henrique Neiva (21 votos) e Marta Figueiredo (20 votos), vão continuar como capitães da equipa, enquanto Fábio Pereira (8) e Carla Moreira (8) serão vices. O escrutínio hoje realizado, contou com a participação de 43 nadadores, dos 51 componentes do grupo absolutos.
Parabéns aos eleitos e ao grupo que hoje contribuiu para este efeito e finalmente, bom trabalho pela frente e forte espírito de grupo.

Mais velhos dão o "tiro de partida" em Penafiel

Agora será a vez dos mais velhos (JUN/SEN) entrarem em acção. São 30 nadadores vilacondenses, que neste Sábado estarão em Penafiel no torneio de preparação, com início às 15h30. Este grupo só nadará no 1º dia, com o seguinte programa: 400 Est fem; 200 Mar masc; 200 Bru fem; 200 Cos masc; 4x200 Liv fem; 1500 Liv masc. Boa entrada para todos! Saída às 13h15 (tribunal) e equipamento: (t-shirt amarela). No final do dia, terá lugar o tradicional Jantar dos Caloiros.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

T. Interno Cadetes e Pré-Competição

Para que os nossos nadadores mais novos possam iniciar o seu ciclo competitivo da melhor forma, iremos proceder no próximo sábado (dia 24) a um pequeno torneio interno. É uma prova que tem como destinatários os nossos Cadetes e Pré-Cadetes, pelo que todos eles estão convocados. O encontro fica marcado para as 15h nas piscinas de Vila do Conde.
Boa sorte para todos!

domingo, 18 de outubro de 2009

Juvenis deram bom pulo no torneio de abertura

Os 18 Juvenis vilacondenses presentes no torneio de preparação estiveram em evidência, ao alcançarem 64 recordes pessoais, nadando cada um 2 provas individuais de fundo e meio fundo. Destaque especial, para Carlos Cabral, que alcançou tac para os campeonatos nacionais de Inverno, na prova de 1500 livres, bem como a estafeta masculina de 94, nos 4x200 livres, tendo a equipa de 1995 ficado a menos de 1 segundo. Parabéns a todos os nadadores juvenis presentes neste fim-de-semana.

Europeus Natação Adaptada

A selecção Nacional de Natação adaptada já se encontra em Reykjavik na Islândia a disputar os Campeonatos da Europa 2009.

Hoje a Diana Guimarães, nadadora do Vilaconsende, disputou os 50 livres, onde praticamente igualou o seu recorde pessoal.

Mas a competição não acaba por aqui. A Diana (cujo nome na competição está como Diana Alves) irá ainda competir nos 100 (dia 23) e 200 livres (dia 24) e nos 100 bruços (dia 22). Poderão seguir a competição as start list e os resultados em www.ifsport.is. Força Diana!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Trio vilacondense em estágio nacional absoluto

Mais um grupo de nadadores vilacondenses seleccionados para o 1º estágio nacional absoluto em Rio Maior, desde 5f (15/10) até Domingo. Trata-se de Fábio Pereira (presente no último campeonato mundial) e das esperanças Miguel Santos e Ana Catarina Monteiro, que atingiram a Alta Competição quase no final de época 08/09. Vão participar em 6 sessões de treino de piscina e de 3 sessões de treino de gym, caracterizando-se por um trabalho do domínio aeróbio (volume alto), próprio deste início de época 09/10. Desejamos as maiores felicidades e melhores expectativas para este estágio.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

18 Juvenis na Abertura em Recarei, Paredes

Neste próximo fim-de-semana, entram em acção os Juvenis (6M 94, 8M 95 e 4F 96), mais concretamente no torneio de preparação, em Recarei, Paredes, com início pelas 15h30 de Sábado e 9h30 de Domingo. Trata-se de provas de fundo e meio-fundo, próprias desta fase da época, contando já, para a obtenção de mínimos para os campeonatos nacionais. Que seja o início de uma época recheada de muitos recordes pessoais!
Concentração no Tribunal: Sábado, às 13h15 (T-shirt amarela) e Domingo às 7h15 (polo Mirror).

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mais uma grande vitória do Pedro Silva

Pedro Silva foi hoje operado no Hospital Privado de Matosinhos, conforme previsto, após a lesão sofrida no ombro, que o impossibilitava não só de se treinar, como de ter uma vida activa normal.
A cirurgia correu bem, encontrando-se a restabelecer, dentro de um contexto pós-operatório, com anestesia geral, estando previsto o seu regresso a casa no dia seguinte. Contudo apesar de ser pelo método de artroscopia, terá uma recuperação lenta e segura, estando previsto um "defeso" de 3 meses, fora das piscinas. Sendo assim, só no início do ano de 2010, é que terá condições para reiniciar os seus treinos, junto dos seus colegas de equipa, com a entrega que tanto o caracteriza.
O NatFlu e todo o grupo CFV, deseja uma excelente recuperação e um rápido regresso.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prova de Preparação INFANTIS

É já este fim-de-semana que os nossos nadadores Infantis entram em acção. Desta feita, vão participar na Prova de Preparação de Infantis, que se realiza na Piscina Municipal de Vila Meã.
Sábado de tarde (15.30h) e Domingo de manhã (9.30h) estão agendadas provas de 200m Mariposa, 200m Costas, 200m Bruços, 200m Estilos, 400m Livres e 4x200m Livres.
A saída para as provas está marcada para as 13.00h (Sábado) e 7.15h (Domingo), em frente ao Tribunal de Vila do Conde. Boas braçadas para os nossos Infantis!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ricardo & Diana no Estágio Junior Nacional

O 1º estágio nacional junior desta época terá início a partir de hoje e até Domingo, no complexo olímpico de Rio Maior. Ricardo Silva e Diana Rocha, ambos de AC, foram convocados para esse efeito, com um programa composto por 6 sessões de água e 3 em seco.
Esperemos que seja o 1º de vários e que corra tudo pelo melhor aos 2 nadadores vilacondenses, cujo objectivo máximo individual desta época, será a entrada no Campeonato da Europa de Juniores (Julho 2010 na Finlândia).

terça-feira, 6 de outubro de 2009

As competições do 1º trimestre 09/10

As primeiras competições da época 2009/2010 estão "à porta". É já neste fim-de-semana que os INF se estreiam em Vila Meã. A 17 e 18 será a vez dos JUV em Recarei, Paredes e a 24/10 serão os JUN e SEN em Penafiel. No último dia deste mês (31), CAD, INF e ABS estarão presentes no troféu speedo do FCP em Paços de Ferreira. No dia seguinte, feriado nacional a 1 de Novembro pelas 9h30, o CFV a par com o GDNF e o LSC estará na disputa em absolutos pelo Trial Meeting em Ribeirão. A 7 e 8 de Novembro, entrarão em acção os CAD em Felgueiras. No dia 14, contamos com alguns JUV na Selecção Regional do T. Inter-Associações em Aveiro. De 20 a 22 estarão cerca de 30 JUNe SEN nos Campeonatos Regionais Absolutos de PC, em Paços de Ferreira. Logo no 1º dia de Dezembro será a estreia dos Masters na Srª da Hora. De 4 a 6 temos uma deslocação dupla: com os JUV no T. Regional em Paços de Ferreira e os JUN e SEN no Campeonato Nacional de PC em Leiria. No feriado do dia 8, a PRÉ/CAD terá o T. Técnicas Alternadas em Lousada. A 12 e 13 os CAD terão o seu 1º Torregri. No fim-de-semana seguinte nova dupla deslocação: os INF (18-20) terão o seu T. Regional em Felgueiras e os ABS estarão no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª divisão (Masc e Fem) em Loures.

domingo, 4 de outubro de 2009

O NatFlu na Gala da ANNP 0809

A Gala da ANNP 0809, foi abrilhantada pela distinção individual a 20 nadadores vilacondenses absolutos e Masters, nas várias categorias homenageadas, dando uma maior vivacidade a esta festa nortenha. Mas tem mais. Foi ainda distinguido o CFV pelos 2 títulos máximos colectivos possíveis na época: o de Campeão Nacional da 1ª divisão em NPD e o de Campeão Nacional de AA. Fábio Pereira, para além da distinção máxima individual (presença no CM) esteve ainda nos 2 títulos colectivos, tendo sido nomeado para Nadador do Ano da ANNP, razões pelas quais, não seria injusta a atribuíção desse galardão (sem desprimor do vencedor). O CFV viu ainda reconhecida a entrega e dedicação de um ex-director, durante 20 anos, com a justa atribuição da Medalha de Prata ao Sr. Bernardino Silva. O técnico António Paulo Vasconcelos, foi reconhecido como Sócio de Mérito, tendo sido ambas distinções, atribuídas por unanimidade, em Assembleia Geral da ANNP.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Futeboladas" pré-época

Sim, é mesmo de futebol que iremos falar... Como já foi citado num post anterior, no início de cada época desportiva vem sendo habitual a realização de jogos de futebol entre o CFV e outras equipas de natação. Estes jogos são uma boa forma de aliar a preparação desportiva ao convívio entre os nadadores de diferentes equipas, sempre com espírito muito saudável e de boa disposição, num meio diferente que não as piscinas.
Até ao momento foram realizados 2 jogos, ambos com o FCP, um primeiro no Porto, no campo da FADEUP, em que o resultado foi de 0-2 para o CFV e um segundo em Lavra, onde o resultado foi de 3-2 também para o CFV,(desta vez a jogar em casa).
O CFV alinhou com um 11 constituído pelo guarda-redes Tiago, linha defensiva preenchida pelo Miguel Santos(esq.), Vasco Lopes (centro), Daniel Marinho(centro), João Pinto (dir.), meio campo preenchido pelo Miguel Coelho (trinco), Henrique Neiva (centro dir) e Mário Costa (centro esq.), linha atacante composta pelo João Pereira, Fábio Pereira e Mário Azevedo (...até parece uma equipa de futebol...!!:). Com alguns promenores técnicos e tácticos ainda a tratar, a equipa mostra uma segurança e uma persistência digna do clube que representam e da massa associativa que os apoiam constantemente, enchendo os campos por onde passam (avisa-se desde já que os bilhetes já esgotaram para o próximo jogo, ...ainda não marcado), sendo mesmo capazes de dar a volta ao resultado em condições adversas de forma física.
Mais importante que o resultado ou a prestação de cada equipa, é o facto de ser possível este convívio que é sempre saudável e engraçado, e embora todos "rotos" os jogadores das duas equipas saem sempre satisfeitos e prontos para novos desafios. Também queremos agradecer aos jogadores do FCP que como nossos amigos, entram neste convívio que só demonstram o bom clima vivido entre os nadadores, exemplo que procuraremos manter vivo e durante muitos anos.