domingo, 7 de fevereiro de 2010

Report 2ª jornada Meet PV

Terminou o Meeting da Póvoa, tendo o CFV consolidado o 4º lugar, entre 63 equipas presentes, numa maratona de 11h de piscina, quer no Sábado, quer no Domingo. A competição só ficaria a ganhar, se tivesse um programa menos extenso de séries, nas eliminatórias. Nesta jornada, mais 9 Finais A e 5 B (totalizando 33). Mais 12 recordes pessoais, totalizando 32, entre 21 nadadores presentes. Mais 3 recordes absolutos do clube (Claudia Monteiro, 50L e 50C e Estafeta Feminina 4x100L, com Cassandra, Diana, Ana e Claudia), passando a vigorar na tabela CFV p50, 6 novas marcas. E um pódio, através de Claudia Monteiro nos 50L, totalizando 4 pódios. A equipa Feminina, "marcou muitos pontos", tendo saído reforçada, com as promessas Cassandra e Ana, aliando a qualidade crescente da Claudia, Catarina e Diana, conferindo a este género a totalidade de recordes CFV estabelecidos. A partir daqui, resta continuar a trabalhar sob uma forma sistemática, no sentido de procurarem garantir um lugar para os Campeonatos Nacionais da Primavera (Rio Maior JUV e Coimbra JUN/SEN). Parabéns a todo o grupo presente.

12 comentários:

team manager disse...

Excelente entrada neste 2º macro, demonstrando por 1 lado que quem fez o tpc, safou-se e quem não o fez, terá de o fazer. 6 Rec Abs CFV pelo sector Fem e 1 deles (100L da Sónia) tinha 13 anos já. Parabéns e em breve teremos mais.

Pedro Master disse...

O bom deste importante, o mais importante, meeting nacional são as quase 5 horas que se passa na piscina a ver nadar. É mesmo bom para o sucesso da modalidade e para quem está na bancada.

Parabéns a todo o grupo cfv!

Anónimo disse...

Permitam-me discordar, mas penso que estivemos longíssimo de prestações anteriores, nesta e noutras provas, destacando-se apenas os excelentes resultados da Claúdia, Catarina e Diana e alguns bons resultados da Ana e do Ricardo.
Quanto aos restantes, tiveram resultados suficientes, medíocres e até péssimos. Portanto, num universo de 21 atletas ter 5 acima da positiva, perfaz uma média de 24%, mas que se arredondem para os 40% (com alguns resultados suficientes) continua a ser manifestamente insuficiente, para um clube com os pergaminhos do CFV. É urgente reflectir ..... e tomar as atitudes e medidas necessárias, para inverter rápidamente este cenário.

NatFlu disse...

Ao anónimo anterior, tenho que contrapor e dizer que as análises estatísticas, fazem-se c/ dados concretos e não com suposições de bancada! Por isso (porque n está dentro duma planificação, do que se faz e pretende trabalhar, n deve opinir da forma que o faz).Esquece-se de 1 Cassandra com resultados demonstrando 1 evolução significativa, bem como Ana Gomes, mais o Miguel C e Diogo R. O lugar (4º), foi o mesmo do ano passado. Tivemos agora 2 nadadoras a fazerem Estatuto AC, coisas que não tivemos o ano passado. Tivemos agora 4 pódios (ano passado 7), mas 1 nadador impedido à última hora de nadar fez 3 no ano passado. Dos pódios do ano passado, só 1 nadador é que teve com rec pes. Tivemos este ano mais finais que ano passado, mais rec pes que ano passado, com uma taxa similar nos 2 anos de nadadores c/ rec pes (40%)e melhor ainda, mais rec abs cfv que ano passado. Efectivamente n é a altura para "mostrar serviço", mas se alguns o fizeram, "sem levantar o pé do acelerador" tanto melhor. Quantos dos que passaram por lá neste fds, bateram rec do clube, pessoais, estatutos, etc? Portanto caro anónimo, pense bem 1º, "antes de levantar a poeira".

Anónimo disse...

Queria dar os parabens aos atletas pelo esforço efectuado , embora muitos não estavam na sua melhor forma, nem longe nunca baixaram os braços embora verifiquei a falta de atitude de dois atletas do clube o que acho que devia ser um aspecto verificado com atenção.

Os Grandes atletas veem-se nos momentos mais dificies que nem assim baixam os braços a luta!!!

Abraço a malta do cfv

Pedro Master disse...

Efectivamente caro anónimo houve prestações que ficaram aquém e algumas muito aquém do espectável ou desejavel. No entanto vê-se que na maior parte dos casos foi por uma questão de atitude na competição ou por completa falta dela nos treinos. Antes de se fazer uma reflexão sobre a planificação deve-se fazer uma introspecção individual sobre a postura de cada um, sobre os objectivos e sobre metas no futuro próximo, a médio ou longo prazo.
O grupo não são 2 ou 3, são 20, 30, 40... com objectivos diferentes, com visões diferentes que se tem que gerir o melhor possivel.
Com o devido respeito, não se esqueça que não é na bancada, da bancada e para a bancada que se resolvem ou esclarecem situações, não entendo a quem convém as "bocas de bancada" mas ao GRUPO do CFV não é certamente.

Anónimo disse...

De facto é triste certos comentários, afirmações e atitudes de algumas pessoas que ainda hoje deviam agradecer a forma como foram recebidos e são tratados por todos.
Relativamente aos resultados do meeting foi com grande alegria que vi a equipa feminina a afirmar-se.
A Catarina Monteiro, de facto merece uma palavra especial, pois aos poucos e com mtooo trabalho e sem desanimar tem vindo a atingir os seus objectivos.

Beijinhos

Anónimo disse...

Acho que era de louvar com um post aqueles que melhoraram bastante os seus tempos!

Piscina lenta, sem borracha e em carga.

Pensem nisso.
:D

Pedro Master disse...

:D, na descrição da participação da equipa já é feito um louvor bastante digno a todos os atletas com resultados bons ou muito bons e onde também é feito um apelo ao trabalho e empenho aos que não estiveram tão bem. Dadas as circustâncias parece suficiente.

Força para o muito do que resta da época. É a união do grupo que faz a força. O espirito de cooperação e camaradagem é que permitem a blindagem e o sucesso do grupo.

Aos das "bocas": fiquem-se por aí. Não é assim que se melhora.
Trabalho, empenho e dedicação.

Anónimo disse...

E alguns/as em carga de exames, a que pensar bem nisso, antes de mandarem certas palavras para fora da boca, quem não estiver satisfeito que "pule" na água e faça melhor!!!!.....

Anónimo disse...

O Pedro já faz parte da equipa tecnica é director ou seccionista ?

Pedro Master disse...

O Pedro é um nadador master do CFV, que dá uma perninha na natação pura se for chamado a tal.

Será sempre um grande amigo, admirador, defensor e crítico do Professor Tonas.
Estará sempre ao lado do amigo para o que for necessário e que lhe for, por ele, pedido.

Por ventura sente algum incómodo com a minha posição sobre os assuntos?