quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mais de 50 nadadores CFV em 4 competições neste final de semana

Aproxima-se um final de semana muito competitivo para a natação vilacondense. Começa já neste feriado com a prova de preparação Master da Annp, onde cerca de 1 dezena de nadadores CFV irão estar presentes na piscina do CFP, avaliando o seu primeiro momento competitivo desta época. Nesta mesma piscina no sábado e domingo, terá lugar o torneio regional de fundo, onde estarão presentes cerca de 30 nadadores INF & JUV CFV. Será uma competição com provas de fundo, realizada em todo o país, na qual os nadadores CFV, procurarão "tirar uma boa fatia" aos seus melhores registos nos 400E e nos 800L/1500L. No sábado, teremos ainda um pequeno grupo (Mário Carvalho, João Marafona e João Costa) no prestigiado Meeting da Corunha em absolutos. Finalmente de sexta-feira até domingo, decorre em Silves o campeonato nacional de absolutos (JUN & SEN) em piscina curta, onde estarão perto de 15 nadadores CFV, com legítimas aspirações a resultados cimeiros e recordes pessoais, mesmo tendo em conta uma preparação específica para o campeonato nacional de clubes 15 dias depois na Mealhada NatFlu, irá estar atento às 4 competições, procurando dar informação actualizada a cada momento.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

9 Masters CFV com estreia competitiva a 1 Dezembro

O grupo Master CFV vai ter a sua 1ª competição desta época no primeiro dia de Dezembro (feriado nacional). Este Open da ANNP, terá lugar nas piscinas do CFP (Foz), contando com cerca de 200 nadadores de 23 clubes de todo o país. São 9 os nadadores vilacondenses presentes: Catarina Figueiredo (1986), Natacha Cabral (1986), Teófilo Relvas (1958), Marco Silva (1970), Bruno Pontes (1975), Bruno Igreja (1976), Mário Costa (1984) e 2 estreantes no CFV, Carlos Cardoso (1980), ex-nadador absoluto do SCB, com um grande historial na natação portuguesa e André Carvalho (1984), sem nenhuma passagem anterior a nível de federado. Desejamos uma excelente estreia ao grupo e votos para que a equipa seja ainda mais completa no Open Nacional de Inverno da FPN em Janeiro de 2012.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CFV no CNABSPC, no TRF e no Meet Corunha

Terminado o período de obtenção de mínimos para os campeonatos nacionais de piscina curta, a natação vilacondense terá 13 nadadores presentes nesta competição máxima de piscina 25. Nesta última prova, apresentaram uma boa evolução (46 recordes pessoais), tendo alguns nadadores ficado muito próximos de alcançar os mínimos e outros que confirmaram a sua presença. Aos que não conseguiram, resta-lhes continuar a trabalhar para melhorarem o seu desempenho e procurarem um lugar nos próximos campeonatos (Março, piscina 50). Para além do grupo que estará em Silves (Neiva, Fábio, Igor, Miguel, Rui, Diogo, Carlos, Cláudia, Catarina, Bruna, Cassandra, Rita e Ana), teremos nesse fim-de-semana, o torneio regional de fundo, destinado a todos os Juvenis e ainda uma participação no meeting da Corunha, com 3 nadadores juniores (Mário C, J Marafona e J Costa).

domingo, 20 de novembro de 2011

TOP 5 dos Troféus Recordes Pessoais & Evolução

A classificação dos 2 troféus (recordes pessoais & evolução) no grupo de absolutos encontra-se neste momento conforme se segue: Troféu Recordes Pessoais: 1º Sofia Tavares e João Costa (11); 3º Paulo Silva e Mário Carvalho (8); 5º Diogo Ramos e J. Pedro Santos (7). Quanto ao Troféu Evolução, encontra-se da seguinte forma a tabela top5: 1º Sofia Tavares (2889); 2º Rita Laezza (1603) 3º Cláudia Ribeiro (368); 4º Ana Raquel Silva (310); 5º Diogo Ramos (300).

Reflexos dos Campeonatos Regionais Abs PC

Mais um passo se deu com esta competição (CRABSPC), enfrentando-se agora a parte final da época de Inverno (Campeonatos Nacionais e Torneio Regional de Fundo). Os 25 nadadores vilacondenses JUN&SEN, apresentaram uma nítida evolução ao longo desta competição, atestando com 46 recordes pessoais, através de 13 nadadores (mais de metade da equipa). Ficaram apurados para os Campeonatos Nacionais, 13 nadadores (mais de metade da equipa), sabendo-se que a maior parte destes já estavam garantidos antes dos regionais. Do grupo presente nestes campeonatos, 13 nadadores, obtiveram pódios (mais de metade da equipa) e 7 foram campeões regionais absolutos (mais de um quarto da equipa), com um triplete para Henrique Neiva. Em anexo uma foto com a quase totalidade da equipa presente na competição.

3ª jornada dos CRABSPC com mais 21 Recordes Pessoais e 5 Pódios

Terminaram hoje os CRABSPC, tendo a equipa CFV alcançado mais 5 pódios e 21 recordes pessoais. Esta competição pautou-se por um nível acima da média, comparando com outros campeonatos, tendo estado os nadadores num momento de controlo competitivo, em função dos 2 próximos campeonatos nacionais no mês de Dezembro (CNABSPC e CNC). Henrique Neiva foi campeão regional absoluto nos 50B. Cláudia Monteiro foi campeã nos 50M. A estafeta masculina dos 4x100L alcançou o título máximo, com Rui Maia, Carlos Cabral, Henrique Neiva e Diogo Ramos. A estafeta feminina dos 4x100L (Cláudia, Ana Gomes, Catarina e Rita) foi 2ª classificada. Diogo Ramos ficou em 3º lugar nos 200C. Quanto a recordes pessoais: Ana Monteiro nos 800L; Luciana Tomi nos 400L e 800L; João Costa nos 800L e 1500L; João Marafona nos 800L e 1500L; Pedro Bessa nos 800L, 1500L e 200L; Mário Carvalho nos 800L e 1500L; Ana Raquel Silva nos 200C; Diogo Ramos nos 100C, 200C e 100E; Sofia Tavares nos 50B e 100E; José Oliveira nos 50B; Ana Gomes nos 100E e Carlos Cabral nos 100L. No total destes campeonatos, os nadadores vilacondenses, alcançaram 46 recordes pessoais e 16 pódios, com 7 nadadores a sagrarem-se campeões regionais absolutos.

sábado, 19 de novembro de 2011

2ª Jornada dos CRABSPC: 19 Recordes Pessoais e 6 Pódios

Os nadadores do CFV presentes na 2ª jornada dos CRABSPC, deixaram uma imagem positiva, tendo alcançado 20 recordes pessoais e 6 pódios. Henrique Neiva foi campeão regional absoluto nos 100B. Fábio Pereira foi campeão regional absoluto nos 100M, 2º nos 50L e 3º nos 200E. A estafeta feminina dos 4x50E (Bruna Coentrão, Ana Gomes, Cláudia Monteiro e Rita Laezza), foi 2ª classificada, bem como a estafeta masculina dos 4x50E (Carlos, Cabral, Henrique Neiva, Fábio Pereira e Rui Maia). Quanto a recordes pessoais: Carlos Cabral nos 50C; Bruna Coentrão nos 50C; Ana Raquel Silva nos 50C e 100C; Diogo Ramos nos 100B e 200E (garantindo presença nos Nacionais); Sofia Tavares nos 100B, 50M e 200E; João Costa nos 50M, 100M e 200E; Mário Carvalho nos 400L, 200L, 50M e 100M; Pedro Bessa nos 400L; e João Marafona nos 400L e 50M. Amanhã de manhã, decorrerá a última jornada da competição.

MIL Posts do NATFLU associados ao Postal da Secção

Este é o post nº MIL (1000) do blog da natação vilacondense. É com muita satisfação que chegamos a este mítico número de pequenas publicações para a nossa comunidade, comemorando ainda o 3º aniversário do blog. No fundo, procuramos divulgar a modalidade sob uma forma geral e mais específicamente procuramos ainda informar, referenciando não só aquilo que é feito pelos nadadores vilacondenses, como transmitindo também informações pertinentes para todos os grupos de trabalho. Os feedbacks têm sido muito positivos ao longo destes 3 anos, dando-nos alento para a continuidade da razão de ser do nosso blog. Associamos a este post, uma gentileza de mais um sponsor da nossa natação. Trata-se da Tipografia Minerva que lançou um postal alusivo à secção de natação CFV, o qual está a ser divulgado junto de todos. É um documento próprio desta época, com uma excelente imagem de marca da natação CFV, servindo para colecção e de mais uma recordação, para todos aqueles que de uma forma ou de outra se encontram associados à natação vilacondense. Poderão adquiri-los abordando os técnicos de natação. Um agradecimento muito especial ao pai do Miguel Aragão Santos, por tudo o que tem feito pela nossa natação.

Início "a meio gás" dos CRABSPC com 5 pódios e 6 recordes pessoais

Iniciaram-se ontem, nas piscinas do CFP (Foz) os Campeonatos Regionais Absolutos (JUN & SEN) de piscina curta, com a presença das equipas da ANNP e do CNAC (Coimbra), nadadndo extra-competição. O CFV na jornada de ontem, apresentou um pouco mais de metade da sua equipa, dado os restantes se encontrarem com aulas. Os nadadores vilacondenses alcançaram 6 recordes pessoais: Carlos Cabral 50L; José Oliveira 200B; Sofia Tavares 200B; Mário Carvalho 200M; Pedro Bessa 400E e João Marafona 400E. Quanto a lugares de pódio, destaque para: Ana Catarina Monteiro, campeã regional absoluta nos 200M e 2ª nos 400E; Cláudia Monteiro 3ª nos 50C; A 2ª posição do quarteto masculino nos 4x50L com Mário Rodrigues, Rui Maia, Carlos Cabral e João Marafona. Finalmente a 3ª posição do quarteto feminino dos 4x100E com Cláudia Monteiro, Sofia Tavares, Ana Monteiro e Rita Laezza. Mário Rodrigues, voltou a competir 1 ano e 3 meses depois do seu acidente (luxação no ombro com cirurgia, nos CN ABS PL). Um agradecimento ainda à Pastelaria/Padaria Amorini pelo fornecimento do reforço alimentar para estes 3 dias de competição. Hoje (de tarde) e amanhã (de manhã), já estarão envolvidos 26 nadadores vilacondenses.

domingo, 13 de novembro de 2011

Magusto NAT CFV3


Terminado mais um evento da natação CFV, colocamos algumas fotos de mais uns momentos agradáveis do Magusto de ontem. Os feedbacks sobre este encontro/convívio descontraído têm sido muito positivos, dando motivação para aquilo que se fez e poderá fazer no futuro. Parabéns a todos.

Magusto NAT CFV 2

Durante o Magusto de ontem foram captados alguns momentos, dos quais damos aqui relevo através das imagens ao lado. Contudo no blog irá ser disponibilizada uma reportagem completa com as fotos tiradas durante o convívio.

Mais um sucesso no Magusto da natação vilacondense

Decorreu ontem ao jantar, o convívio/magusto da natação vilacondense, na comemoração do S. Martinho. Foi num ambiente acolhedor, que se passaram mais de 3h em pleno convívio com todos os grupos da natação CFV, seus familiares e amigos. Não faltaram alguns jogos para os mais novos se entreterem, nem a disputa de algumas ofertas, sorteadas na parte final. Os participantes trouxeram entradas&doces e bebidas, estando à disposição dos presentes, um retemperador caldo-verde, uma bifana "à maneira", castanhas e giginha. Gostaríamos poder ter contado com um colectivo mais numeroso, sobretudo em alguns grupos, mas foi contudo, uma noite passada num agradável e são convívio, tendo os presentes dado por bem empregue este momento social e familiar, conforme testemunhado no seu final. Um agradecimento muito especial em 1º lugar, à Mª Carmo, Amilcar e Mena pela forma como souberam liderar a promoção do Magusto há um mês atrás, quando lhes foi solicitada a colaboração nesse sentido. Agradecemos ainda às pessoas que acederam em colaborar com a organização, na passagem da informação deste convívio, bem como na captação dos participantes e ainda na organização e arranjo do espaço onde foi promovido este evento. Finalmente um obrigado pleno a todos os presentes, pela excelente participação no convívio/magusto da natação vilacondense. De facto, a família da natação vilacondense, tem demonstrado ao longo dos anos, não só uma capacidade invulgar para promover estas acções, como ainda pelo facto dos participantes (nadadores, familiares e amigos) sentirem-se mobilizados, aderindo aos projectos.

Camp Reg Abs PC: 18 a 20/11 na piscina do CFP

Os campeonatos regionais absolutos de piscina curta, destinados a Juniores & Seniores, vão realizar-se nas piscinas do CFP (Foz), nos dias 18 (17h), 19 (15h30) e 20 (9h30) deste mês. Serão 26 os nadadores vilacondenses presentes nesta competição. Saídas/equipamento: Sexta 18/11: 15h - Polo Centenário CFV; Sábado 19/11: 13h30 Polo Mirror Vermelho Domingo 20/11: 7h45 T-Shirt Mirror Laranja.

sábado, 12 de novembro de 2011

J Bento, Paulinho e A Rita "em grande" com a Sel Reg

Terminou há pouco o Torneio Inter-Associações para Juvenis em Vila Praia de Âncora, prova na qual a ANNP venceu com 552 pontos. Os 3 Juvenis CFV tiveram uma excelente prestação individual, tendo dado um grande contributo à vitória final por equipas. João Pedro Santos alcançou 3 vitórias: individualmente nos 100M com 59.35 (ficando a 1 décimo do seu RP) e nas 2 estafetas (55.5 nos 4x100L e 59.9 nos 4x100E). Paulo Silva foi posto à prova nos 200E, subindo ao pódio em 3º lugar e com recorde pessoal (2.18.87). Ana Rita Graça, ficou em 4º lugar nos 100B muito perto do pódio e da sua melhor marca (1.23.60). Parabéns aos 3 Juvenis CFV por mais este passo nas suas carreiras desportivas.

À procura de 1 lugar na equipa CFV para o CN ABS PC

Para a semana, será a derradeira oportunidade para os JUNSEN, alcançarem os tac´s para o Campeonato Nacional piscina curta (2,3,4/12/11 - Silves). Terão assim os Regionais (18 a 20) na piscina do CFP, servindo para avaliação de todo o grupo e simultaneamente para definir quem estará na equipa para ir ao Algarve. Neste momento 5 masculinos e 4 femininos, têm mais do que 1 tac, estando assim praticamente garantida a sua participação (até porque têm os outros requisitos com sinal positivo). Depois, aparecem, mais 2 masculinos e 2 femininos com 1 tac, estando as suas participações condicionadas a outros factores, dado o grupo participante no CN estar no seu limite (13). Restará a quem não conseguir entrar neste grupo, uma possibilidade de participar no Meeting da Corunha no dia 3/12, caso hajam condições logísticas. Boa competição para todos!

Mais um teste à natação vilacondense (8x500)

Hoje foi dia de mais um teste de resistência ao grupo da natação absoluta do CFV. 10 minutos antes das 8h menos de metade da equipa para treinar! Até às 8h (início do treino aos Sábados), o grupo foi-se compondo para mais uma sessão de treino, sabendo antecipadamente que o mesmo era um teste à capacidade de resistência orgânica e mental de cada um. Começaram cerca de 30 nadadores (3 pistas), notando-se algumas ausências sem justificação e outras justificadas (três na selecção regional juvenil, um em Mindelo e uma com escola). Não há que ter medo dos desafios, mesmo que se esteja cansado, ou se pense que não vai conseguir. O problema não é se perde ou não, o problema é a incapacidade para se predispor perante um desafio (ir à luta). Mas vamos ao treino: 6.000m para terminar esta semana (amanhã não há treino, pois a piscina está fechada para uma competição de nadadores-salvadores). 2km de tarefas de aquecimento, técnica e preparação para a parte principal (PP). Chegamos a esta e passamos a ter um técnico a controlar 4 treinos (4 tarefas diferentes, pois tinham séries e intervalos/saídas distintas). Miguel e Cláudia M com um treino específico de velocidade e Limiar Anaeróbico Fábio teve 8x500L com saídas a 6.15 (impares - progressivas e 6.45 pares - constantes); Igor, Catarina e Neiva, nas 8x500, mas com saídas a 6.45 e 7.15 e o restante grupo (Pedro, Rui, Diogo, Marafona, Bessa, Orlando, Mário, Costa, Baptista, Ruben, Cassandra, Rita L, Rita S, Gomes, Raquel, Sofia, Rosa, Cláudia R e Bia) 8x400L com saídas como o Fábio. Alguns tiveram que efectuar no final desta PP, mais uma pequena série específica. Agora imaginem controlar e dar tempos a todos, bem como os nadadores terem de contornar vários colegas nas suas pistas, com tarefas e ritmos diferenciados. Mesmo assim correu muito bem e na generalidade assumiram bem a PP, vencendo mais um desafio (os resultados ficam para nós). Parabéns e logo há... MAGUSTO.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Treinos especiais para CFV presente no CNC 1ªDivisão

No sentido de se procurar uma maior tranquilidade de trabalho e ambiente diferente, quebrando a rotina, a equipa CFV que irá estar representada no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª divisão (masculina e feminina) no fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro, na Mealhada, vai ter a oportunidade de efectuar 1 dia de treinos específicos no Aquaplace Academia Municipal da Trofa no feriado do dia 8/12/11. Foi autorizada pela administração da Trofa Park a utilização da piscina para a equipa CFV. Deste modo os nadadores vilacondenses, que na semana seguinte estarão no CNC, terão um treino das 9h às 10h30, seguido de um período de repouso/recuperação energética, realizando nova sessão aquática das 11h30 às 12h45. No final à hora do almoço realizar-se-á a reunião final com o grupo.

Sábado com o S. Martinho da Natação Vilacondense e 3 Juvenis na Selecção Regional da ANNP

É já neste Sábado que a natação vilacondense promove mais um convívio de S. Martinho ao final da tarde. Espera-se uma boa adesão de nadadores (da Pré aos Masters), familiares e amigos, num ambiente agradável e de salutar animação. Por outro lado, nesse mesmo dia, decorre o Torneio Inter-Associações, onde a ANNP contará (como previsto inicialmente) com 3 nadadores Juvenis (Ana Rita Graça nos 100B; Paulo Silva nos 200E e João Santos nos 100M, 4x100L e 4x100E). Parabéns.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resultados dos nadadores CFV no Meeting de Bruxelas

Colocamos agora os resultados dos nadadores CFV no meeting de Bruxelas. Grupo Séniores: Fábio Pereira 2º 400L 3.57.54; 3º 100L 51.96 3º 200L 1.52.11 e 4º 50L 24.44; Henrique Neiva: 3º 400L 4.07.58; 4º 100L 53.67; 4º 200L 1.55.86 e 3º 50L 24.37; Cláudia Monteiro: 1ª 400L 4.52.06; 1ª 100L 1.00.08; 3ª 200L 2.14.96 e 1ª 50L 27.44; Grupo Juniores: Rui Maia: 1º 400L 4.18.93; 1º 100L 54.19; 1º 200L 1.57.40 e 2º 50L 25.10; Catarina Monteiro: 2ª 400L 4.31.14; 3ª 100L 1.02.05; 3ª 200L 2.11.52 e 4ª 50L 29.11; Grupo Juvenis: João Costa: 2º 400L 4.21.24; 3º 100L 56.73; 1º 200L 2.01.90 e 4º 50L 26.08; João Santos: 400L 4.31.41; 2º 100L 55.78; 2º 200L 2.02.37 e 2º 50L 25.59; Paulo Silva: 3º 400L 4.21.95; 5º 100L 57.53 e 56.97 na estafeta em 1º; 200L 2.04.97 e 50L 26.66; Rita Laezza: 4ª 400L 4.50.03; 3ª 100L 1.01.94; 4 200L 2.15.33 e 4ª 50L 28.95; Ana Gomes: 400L 4.56.35; 5ª 100L 1.03.23; 3ª 200L 2.15.24 e 3ª 50L 28.81. A estafeta 4x100L fem (Cláudia, Catarina, Ana e Rita) foi 1ª com 4.06.89 e a masc (Paulo, Fábio, Neiva e Rui) também foi 1ª com 3.37.60. Excelente prestação dos nadadores vilacondenses, alcançando 17 recordes pessoais. Destaque ainda para Sarah Mommers com 4.27 aos 400L e 2.07 aos 200L, preparando-se para se juntar à equipa feminina CFV em Dezembro para o CNC (resultados em http://www.cnsn.be/). Uma palavra final para a organização do clube local, através da equipa liderada pela Mª Dubois (com Isabelle, Dennis e João), que nos receberam uma vez mais com um carinho especial. O CFV ficou alojado num colégio junto à piscina, sendo os almoços realizados na piscina (catering) e os jantares em restaurantes locais (italiano e grego). Tivemos ainda um jantar e uma festa convívio com muita animação, na última noite após o meeting, no próprio colégio, entre as delegações belga e portuguesa, onde se trocaram lembranças.

Nadadores CFV premiados no meeting de Bruxelas

Neste meeting de Bruxelas, com a presença de 19 clubes belgas e o CFV, estiveram a competir mais de 200 nadadores de 15 nacionalidades (BEL, POR, GER, CRO, NED, POL, GRE, HUN, MLT, SUI, GBR, JPN, SLO, CYP e ITA), mostrando a concentração multi-cultural e étnica deste país, onde a figura de cartaz foi o olímpico e campeão e recordista belga Glenn Surgelloose. De facto, foi considerado o melhor nadador absoluto da competição, seguindo-se o Fábio Pereira. No escalão júnior o vencedor foi o Rui Maia. No escalão juvenil João Costa foi 3º. No sector feminino, Cláudia foi 3ª nas séniores e Catarina 3ª nas Júniores. Após a competição, o grupo CFV teve direito a uma visita ao centro da capital belga (Gran Place Hotel de Ville, Palácio da Bolsa, às delícias dos chocolates belgas e à figura típica do Menino de Bruxelas). De referir ainda que contamos com o apoio do pai do Paulinho a trabalhar na Holanda, bem como da irmá da Rita, a estudar na R. Checa.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CFV vence pela 3ª vez o Challenge Ville de Bruxelles

O CFV com 10 nadadores (Fábio, Neiva, Rui, Costa, Bento, Paulinho, Cláudia, Catarina, Rita e Gomes) venceu brilhantemente pela 3ª vez (anteriormente em 1996 e 1997) o Challenge Burny - Grand Prix International Ville de Bruxelles, com a presença de 20 clubes belgas. Esta vitória colectiva só foi possível graças ao contributo de todos, pois alcançaram 28 pódios (9 vitórias, 7 segundos e 12 terceiros). Cada nadador vilacondense nadou 4 provas nas eliminatórias (50L, 100L, 200L e 400L), mais as estafetas 4x100L, ficando apurados para todas as finais, à excepção de 4 provas, ou seja num total de 36 finais (5 finalistas por grupo etário/prova), mais as 2 estafetas absolutas, também estas vitoriosas.

Cadetes com nível interessante em Recarei

No passado Sábado, os nossos Cadetes mostraram o grupo completo pela primeira vez esta época. No meio de prestações bastante interessantes, ficaram também muitos sinais de que o nível técnico ainda tem muitas escadinhas a percorrer. Estamos conscientes que ainda nos encontramos numa fase precoce da época, mas é um balanço importante a realizar desde já. De qualquer modo, foram observados 11 novos recordes pessoais, mas seriam muitos mais se todos os desempenhos individuais pudessem ser contabilizados. Mas como estamos perante um torneio de estafetas, apenas o primeiro nadador arrecada novo tempo oficial. Importa agora preparar o próximo desafio que aparece já nos dias 17 e 18 de Dezembro. Deste modo, pede-se foco, dedicação e muita coragem para os próximos tempos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3 JUV CFV na Selecção Regional ANNP no T.I.A.

3 nadadores Juvenis vilacondenses serão apurados para a Selecção Regional da ANNP, para disputarem o Torneio Inter-Associações, a realizar-se no dia 12 deste mês, em Vila Praia de Âncora (no dia do Magusto da natação vilacondense. São eles: Ana Rita Graça, Paulo Silva e João Pedro Santos. Mais uma vez reconhecido o valor destas novas promessas. Parabéns e bons resultados.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cadetes - Torneio de Preparação 1

Depois de no dia de ontem se terem apresentado em nível interessante no Torneio Speedo, os nossos Cadetes voltam à competição já no próximo sábado. Em causa está o Torneio de Preparação 1, que num formato menos formal serve para elevar os índices competitivos deste escalão. A prova terá lugar nas Piscinas "Rota dos Móveis" em Recarei. A exemplo de outras competições, agradecemos desde já o auxilio dos pais dos nadadores no transporte dos mesmos. O local de encontro é  a piscina anteriormente referida e a hora de comparência está agendada para as 13h50. Votos de muito sucesso competitivo.
Coordenadas -  lat=41.1531156494, lon=-8.40483232568

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CFV em 7º (CAD), 5º (INF) e 5º (ABS) no T. do FCP

O CFV esteve hoje representado por 40 nadadores nos escalões de Cadetes, Infantis e Absolutos, no Torneio de Estafetas do FCP, disputado em Paços de Ferreira. Na competição de cadetes (20´a nadar), o conjunto vilacondense composto por 4 masculinos e 4 femininos, alcançou a 7ª posição com 1.495 metros percorridos. No escalão de infantis (30´a nadar), os vilacondenses alcançaram a 5ª posição com 2.665 metros cumpridos. Já no escalão de absolutos, no conjunto das 10 estafetas, o CFV ficou na 5ª posição, tendo alcançado em duas das estafetas, lugares de pódio, nomeadamente, o 2º lugar nos 4x100B masculinos e o 3º lugar nos 4x100M femininos. Destaque ainda para a obtenção de 3 recordes pessoais (Sofia Tavares, nos 50B e 100B e Carlos Cabral nos 50L). De referir que a equipa da casa venceu em todas as categorias, numa competição que contou com a presença ainda do SCP, CNA, SCB, GESP, GDNF, CFP e EDV.

10 nadadores CFV no Meeting de Bruxelas

Respondendo ao convite do clube belga CNSN, para se fazer representar no seu Meeting em Bruxelas, um grupo de 10 nadadores vilacondenses, irá estar na capital belga, sede do parlamento europeu, de 4 a 7 deste mês. A competição compreende eliminatórias e finais das seguintes provas: 50L, 100L, 200L, 400L e 4x100L. Todos os nadadores CFV participarão em todas as provas, esperando-se que se posicionem nas respectivas finais. A partir daí, terão ainda oportunidade de ganharem prémios pecuniários. Esta deslocação, premiando os nadadores do grupo absolutos, que mais se distinguiram na época 2010/11, só foi possível graças ao apoio por parte do clube a um grupo, ao apoio por parte de pais de um outro grupo, isto no que toca às despesas de viagem. Tudo o resto (transferes, alojamento, com alimentação e dormida, bem como visitas socio-culturais), ficará a cargo do clube organizador, com liderança de Madame Dubois, sendo comum a sua qualidade de organização do meeting e de recepção à delegação vilacondense.