quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aqui ao lado já preparam para RIO 2016

A Federação Espanhola trabalha com um grupo de cerca de 50 nadadores, dos 14 aos 18 anos, desde 2011/12, nomeadamente FEM (14-16 anos) e MASC (16-18 anos), com apoio da própria RFEN e CSD, (fora o grupo de elite absoluto, que tem projecto próprio).
O critério utilizado foi a MRNO (Marca de Referencia de Nível Olímpico), que corresponde a ser finalista olímpico. Para os F 14 anos e M 16 anos colocaram + 7,5%; para os F 15 anos e M 17 anos, mais 5,5% e para os F 16 anos e M 18 anos, 3,5%. Assim qualquer nadador que esteja no 1º ano Junior e alcance a marca da tabela, com base numa progressão normal e sustentada, chegará à equipa olímpica espanhola, realizando-se uma avaliação anual ao grupo.
Actividades previstas para o Programa: (i) controlo, seguimento e apoio, aos programas de treino que se realizam nos clubes, ou centros de treino, com esses nadadores (ii) formação e actualização dos técnicos responsáveis pelos programas de treino desses nadadores; (iii) actividades de treino em conjunto e avaliação (estágios diversos ao longo do ano: nível mar e altitude); (iv) assistência em diversas competições internacionais pela RFEN.

Sem comentários: