quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Preparação Masters "OPEN" 08-09

Dia 16, entram em acção os Masters, um grupo recentemente criado no nosso clube. Depois de um ano de experiência e que resultou num nadador Campeão do Mundo de Masters, o Pedro Silva, este ano o CFV faz-se representar por um grupo mais alargado de nadadores.
Para além dos 100m de cada técnica de nado, o torneio de preparação deste domingo em Paços de Ferreira também tem no seu programa as estafetas de 4x50 estilos e livres.

Estes nadadores, para além dum passado ligado à Natação Pura, nutrem um gosto e prazer de nadar únicos, que fazem com que continuem a competir com uma vontade enorme e com o sorriso inerente de quem tem prazer naquilo que faz, mesmo quando por vezes tiveram vários anos sem qualquer ligação à modalidade.

Força!!! Estamos convosco!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Força VELHOTES!!!

team manager disse...

EXEMPLO DE UMA SESSÃO DE PRÁTICA DE TREINO MENTAL (num momento especial da época)

Para os Masters:
aqui vai a dica mental p/ vossas provas (isto era p/ C Nac) mas vai já nesta competição:
1. Deslocar-se para um local calmo e relaxante;
(Sair do local directo da competição, evitando o ruído e a desconcentração).

2. Focar claramente na tarefa motora. Imaginar a tarefa de um modo o mais vivo possível, não apenas visualmente, mas também com a participação de outros analisadores sensoriais (audição, tacto, propriocepção);
(Sentir o seu corpo e o ambiente à sua volta, exactamente como durante o nado).

3. O movimento imaginado deve desenrolar-se em tempo real, aparecendo a sequência de acções, clara e precisamente como na tarefa real;
(Imaginar esse momento como o da prova, desde o princípio até ao final, encarando as diversas etapas que terá de passar: partida, entrada no nado, viragens, doseamento do esforço, controlo dos adversários, 2ª parte da prova, controlo respiratório, mudanças de ritmo e parte final até à chegada).

4. O atleta deve representar situações de sucesso na acção, evitando imagens de falha ou erro, vendo-se a si próprio a realizar o objectivo proposto e a cumprir as tarefas que se estão a praticar com sucesso.
(Sentir essa vivência sempre com sucesso, mesmo nos pontos críticos onde normalmente temos mais dificuldades; contudo, sentimos que podemos superar as mesmas).

TONAS/NATFLU

Anónimo disse...

Em nome de todos os maters, obrigado Tonas!
Mas não tem que se preocupar. Antes de cada prova, o Zamith vai-nos ler a sina e ver se as estrelas e o sol estão a nosso favor! =)

Michelle

bruno p disse...

Carissimos blogistas

Como podem verificar no oneline viewer os masters estao em grande forma dizimando toda a concorrencia. Nem foi necessario o balde q o tripa tinha requesitado, a maça manteve-se no buxo do homem! Mas se para uns a maçã ficou no buxo outros houve que estavam prestes a ficar com peso novo nos calções (os nervos eram tantos). Parecia a 1.ª vez que estes miudos nadavam, houve quem entrasse para o aquecimento 1 hora antes, deviam estar com medo que a água fugisse da piscina.
Mas...sinfonia de meia noite foi na bancada, com os filhos dos nossos atletas (pontes e catarina) a puxarem tanto pelos pais que tiveram brinde na roupa interior. Foi uma experiencia muito boa, ter uma grande equipa a dominar.