terça-feira, 9 de agosto de 2011

E os vencedores são... (troféus rec pes, evolução e assiduidade) 2010/11

Acabados os vários campeonatos nacionais de piscina, podemos desde já informar quem são os nadadores vencedores dos 3 troféus em disputa ao longo do ano. Assim quanto ao troféu recordes pessoais, a liderança acabou por ficar com João Gondar, com 72 recordes pessoais. A título de curiosidade no top 5 ficaram: Filipe Ramos (69), seguido de um trio com 55 recordes (João Costa, Paulo Silva e Ana Rita Graça). Relativamente ao troféu evolução, a vencedora foi Ana Catarina Monteiro com 3.057 pontos, tendo ainda ficado no top 5: Paulo Silva (2.367), Filipe Ramos (2.321), Mário Carvalho (2.149) e João Costa (2.096). Finalmente no troféu assiduidade, Luciana Tomi foi a vencedora com 97,8%, seguida de Beatriz Vasconcelos (97,3%), Fábio Pereira (96,3%), Ana Rita Graça (96,2%) e Ruben Morim (95,8%). Só para se ter uma ideia, o Fábio Pereira realizou 367 treinos de Outubro a Julho (10 meses). Parabéns aos vencedores.

4 comentários:

water disse...

Antes de mais parabéns aos vencedores.
Embora não pondo em causa os números apresentados, permitam-me que discorde do método oculto como estes troféus se desenvolveram durante o ano nas sucessivas publicações senão vejamos, na última informação consultar post publicado em 18-07-2011 o atleta que agora ganhou o troféu recordes pessoais não constava no top ten, tendo o décimo 27 recordes, pelo que, admitindo que o agora vencedor estivesse em 11º, com 26, na única prova que participou nacionais de verão, teria que bater 46 recordes pessoais para se apresentar com os tais 72 aqui expressos (pouco provável).
No entanto, pode ter acontecido outra coisa, alguém se esqueceu durante o ano de mencionar os infantis, para agora, do nada, os vir incluir nas tabelas onde nunca figuraram e, assim, não só se faltou ao respeito aos infantis, como a todos os outros que viram os seus nomes publicados numas listas que não eram as autênticas.

team manager disse...

obrigado pelos seus comments no nosso blog, mas estes prémios instituídos há mais de 15 anos, sempre sob 1 forma coerente e sem alterações, são do conhecimento dos nadadores. O facto de se abordar no blog o posicionamento dos Abs, não significa que estejam apenas estes em competição. O troféu é aberto de Inf para a frente e o vencedor é com base na conjugação dos vários escalões, conforme até se informou no post de 18/7. Poderemos é ir pondo mais frequentemente o ranking Inf aqui no blog, mas os nadadores podem saber como vão andando no ranking.

Anónimo disse...

Quando sai os resultados do jogo natflu? abraço

team manager disse...

A brincadeira/jogo relativa a acertar ao máximo os results dos camp nac já teve o seu escrutínio, tendo o HN e o MC empatado na vitória.
Quanto aos 3 troféus não há nada oculto, nem com acesso limitado a quem quer que seja. A luta entre os ABS foi até ao fim, mas estavam em luta paralela com os Inf, pois o vencedor é entre estes 2 grupos. Quem tiver dúvidas tem a libertade de ir procurando saber junto dos técnicos.