segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dia do Juv 2012-2013

O último dia de treino do ano de 2012 dos Juvenis foi realizado no Sábado, dia 29 de Dezembro. Assim, e porque é sempre uma data especial resolvemos fazer um dia diferente, passado em convívio entre nadadores, dentro e fora do ambiente habitual das piscinas. Após o treino matinal em mindelo, onde superaram de forma bastante positiva um teste de 800estilos e que marcou o final do ano civil dentro de água, deslocaram-se para o Porto onde passaram o dia. A chuva veio estragar um pouco os planos, e algumas deslocações que deveriam ser feitas a pé (como da piscina até ao metro) tiveram que ser alteradas ou ter a ajuda de transporte por parte de pais ou amigos, a quem agradecemos. A viagem de metro até ao porto (e vice-versa), o passeio pelo norteshopping, o almoço em conjunto, a ida ao cinema, alguns jogos realizados,  entre conversas e partilha de opiniões, podemos dizer que foi um dia diferente, divertido e enriquecedor para todos, contribuindo para um melhor conhecimento de cada um dos colegas e amigos. Parece-nos fundamental incentivar o espírito de grupo e de pertença, com a clube a demontrar o seu papel activo não só no plano desportivo mas também no plano social e cultural, à semelhança do que tentamos fazer no dia-a-dia e que pode, por vezes, passar despercebido. 
Especial agradecimento a todos os pais que permitiram que os filhos participassem nesta iniciativa e que custearam cada um dos gastos necessários para o seu educando e a todos nadadores pelo seu comportamento exemplar. 
Um Bom 2013 para todos!

1 comentário:

f. marinho disse...

É com especial prazer que faço este comentário pois esta actividade de que acabo de tomar conhecimento é muito importante para este grupo de pessoas que treinando da maneira que treinam«isolam-se» dos colegas de escola, privando -se de certas actividades sociais muito em voga nestas faixas etárias, e de certa forma, ao realizarem estes convívios combatem de certo modo aquele estigma e ao mesmo tempo reforçam os laços de amizade entre eles, ainda por cima com o enquadramento do Henrique e de outros elementos muito importantes na estrutura do clube e também ao nível humano e de exemplo de trabalho e companheirismo. A todos um abraço e que tenham um 2013 cheio daquilo que são as suas aspirações pessoais, tanto ao nível desportivo como académico ou profissional. F. MARINHO