segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CFV em pleno no Torneio de Estafetas do FCP

A natação vilacondense estará novamente presente no Troféu Speedo do FCP, após ter recebido o convite para participar em todos os grupos/provas etários. De facto, os Cadetes (8) terão a estafeta de 20´a nadar, mista; Os Infantis (8) terão a sua estafeta de 30´a nadar mista e os Absolutos terão as estafetas 4x200L, 4x100B, 4x100M, 4x100C e 8x50L, em masculinos e femininos. Trata-se de um programa fora do comum, mas com muita animação e competitividade, dado estarem presentes as melhores equipas nacionais. Será no Feriado Nacional de 1 de Novembro, em Paços de Ferreira, a partir das 14h30.

3 comentários:

Anónimo disse...

É tudo muito bonito, a participação e o convívio entre os atletas, o que não tem lógica nenhuma é serem os pais a terem que levar os miúdos para as provas, se eles vão representar o clube é da responsabilidade deste o transporte dos miúdos (cadetes)porque há pais que não têm disponibilidade.Nós pais é que somos "uns parvos" porque o clube não arranja transporte os miúdos não íam e querer ver se eles não "mexiam as pernas".O clube está em crise? Portugal inteiro também está e alguns pais não são excepção. Espero que leiam isto e pensem sobre o assunto.

team manager disse...

Vai desculpar mas está a cair numa situação comprometedora de falta de conhecimento e sensibilidade. Hoje em dia o desporto não se faz sem o apoio directo de todos, inclusive dos pais. Mesmo aqueles que esperam que os filhos venham a ganhar DINHEIRO com ele (tenis, futebol) são os pais os primeiros a investir, levando os meninos a todo o lado e pagando forte aos treinadores. Depois claro, não são ronaldos e o caldo está entornado. Aqui o nosso clube não é muito diferente dos outros. Basta informar-se na região porto e veja que há clubes onde os papás pagam o dobro mensalmente para os meninos competirem, não tendo igualmente transportes para provas. Aliás temos de aceitar que as competições são um prolongamento dos treinos e sendo assim, os pais deverão também contribuir e ter esse gesto. Claro está que há situações passíveis de se ter transporte e desta vez foi infeliz, pois os meninos mais novos (CAD e INF) até vão de transporte da nossa autarquia, ao contrário dos mais velhos (JUN e SEN) que teremos de arranjar soluções com os papás ou com os próprios atletas (que são 20) para lá irem ter nesse dia mais tarde. Agora quando os pais não tiverem disponibilidade, procura-se com o técnico e pais de colegas do grupo, uma outra solução e caso não a haja, em última análise não se vai mesmo à provinha, ou se reduz ao nº de elementos a transportar. Só assim é que funciona, doutra maneira não será possível. Talvez não saiba porque lá não chegou, mas podemos garantir que há nadadores mais velhos com 1 tac para os camp nacionais e não têm ido pois o clube não tem possibilidade nem entende ser razoável, levar 1 nadador para fora 3 ou 4 dias só para nadar 1 prova. Por outro lado, se reparar, já que fala em CAD, ao longo da época terão 8 a 10 provas regionais e em mais de 50% terão transporte à partida assegurado pela autarquia/clube, logo não se entende esse elevado stress. Caso pretenda ser esclarecido de mais alguma dúvida em particular, poderá procurar contactar-me pois sou o director técnico da nat cfv e terei muito gosto em dialogar. Basta para tal pedir ao meu colega dos CAD o meu contacto. Da forma como foi agora, teve de ser dada resposta aqui no blog, dado não se ter identificado e também por não ter procurado ser mais esclarecido previamente.

Anónimo disse...

Nem tenho palavras para o anónimo das 9.01 ! Nota-se que é um "pai novato" e que certamente não tem a mesma paixão que o filho pela natação. Nem todos os atletas podem ser Phelps ou Ronaldos, mas também nem todos têm estofo para serem "pais de atletas"