segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jantar recepção aos caloiros CFV 2011/12

No dia 29 deste mês, no final do torneio de preparação de JUN/SEN, decorreu o habitual jantar de recepção aos caloiros CFV, num restaurante em Vila do Conde. Foi mais um momento diferente, para este novo grupo, que passou a juntar-se aos absolutos e no qual se procura uma rápida adaptação e integração. As brincadeiras normais nesta situação e a adesão de um número significativo de nadadores, espelharam o bom ambiente em todo o grupo.

domingo, 30 de outubro de 2011

Natação Vilacondense com convites internacionais

A natação CFV recebeu novamente o convite para estar representada em torneios internacionais, numa clara manifestação por um lado, do valor da sua equipa e por outro lado, da dinâmica que se procura criar internamente, motivando e premiando os seus nadadores. Desta feita estará no próximo fim-de-semana no Meeting de Bruxelas (com uma participação regular) e em Dezembro no Meeting da Corunha. Este, dado tratar-se coincidente com os CNACABSPC (3/12/11) e com o TRFJUV, só poderão ir nadadores que não tenham presença na dita competição máxima nacional em piscina curta, nem na competição inter-regional de Fundo. A natação vilacondense, tudo fará para estar representada nesta competição galega, com muito prestígio e onde o CFV tem marcado presença também regular ao longo de muitos anos.

1 Novembro T. Estafetas FCP com 40 nadadores CFV

No feriado na próxima 3ªf, um grupo de cerca de 40 nadadores CFV estará presente no animado Torneio de Estafetas do FCP em Paços de Ferreira. Os Cadetes e Infantis sairão pelas 12h45 e os Absolutos pelas 14h15, com uso do Polo Vermelho Mirror. Desta vez, na Póvoa, os Absolutos não terão treino da parte da manhã, enquantos os mais novos, terão em Vila do Conde. No Sábado seguinte, dia 5, os Absolutos também não terão treino na Póvoa, passando o mesmo para Mindelo, em conjunto com os Infantis.

sábado, 29 de outubro de 2011

JUN & SEN com 5 pódios e 16 recordes pessoais na Preparação

Realizou-se hoje nas piscinas de Paços de Ferreira o Torneio de Preparação da ANNP, destinado às categorias de Juniores e Séniores. Participaram 20 nadadores vilacondenses, destacando-se os 5 pódios: vitória de Diogo Ramos nos 200C SEN; 2º lugar de Igor Carvalho nos 200M SEN; 2º lugar de Ana Gomes nos 200B JUN; 2º lugar de João Costa nos 200M JUN; 3º lugar de João Marafona nos 1500L JUN. De realçar ainda os 16 recordes pessoais obtidos, através de: 2 de Sofia Tavares (50M, 200B); 3 de Ana Raquel Silva (50M, 100M, 400E); 2 de José Pedro Oliveira (50C, 200C); 2 de Rita Laezza (50M, 100M); 2 de Diogo Ramos (200M, 200C); 1 de João Marafona (200M); 1 de Mário Carvalho (200M); 1 de João Costa (800L); 1 de Ana Rosa Arteiro (200B); 1 de Rui Maia (50C). De um modo geral, os nadadores vilacondenses deram uma boa imagem, com uma natural evolução nesta altura da época, apesar de ser necessário ainda muito trabalho, para se alcançarem determinados objectivos.

Neiva & Catarina modelos aquáticos em acção de formação

Henrique Neiva e Ana Catarina Monteiro, serviram de modelos na piscina de Mindelo, para execução prática de exercícios técnicos nos 4 estilos, no âmbito de acções de formação para os professores de natação, promovido pela  ENT da CMVC. Através de esquemas previamente definidos pelo formador, ajudaram e facilitaram a observação dos participantes, aos exercícios propostos na parte teórica (seguida de visionamento de video). O nosso agradecimento a estes dois excelentes nadadores CFV.

1º Torneio Interno

Realizou-se hoje, na Piscina de Vila do Conde, o 1º Torneio Interno da Pré-Competição, no qual  participou também o Grupo B. Este torneio tem como objectivo simular uma competição "à séria" e assim preparar os nadadores mais jovens para torneios oficiais, além disso serve para avaliar o trabalho realizado até ao momento. Todos nadaram 25 ou 50 Livres e Costas com bastante vontade e alegria. Estamos no inicio de época e apesar de todos os partipantes terem demonstrado uma evolução satisfatória, ainda há muito trabalho pela frente.
O CFV agradece mais uma vez o apoio da Padaria Eusébio e dos colegas mais velhos que permitiram, mais uma vez, a realização deste torneio.

3 jovens luso-franceses treinam com CFV


Encontram-se actualmente em Vila do Conde 3 jovens nadadores luso-franceses, os quais escolheram o CFV para realizarem algumas sessões de treino, antes de regressarem a França com seus pais, onde vivem. São eles, Juliette (INF 2000), Blandine (JUN 1997) e Cyril (JUV 1996). Enquanto a mais nova tem treinado em Vila do Conde, com os Infantis, os outros dois, treinam na Póvoa com a equipa absoluta. O objectivo será o de procurarem desde já, uma integração não só junto do grupo de nadadores vilacondenses, mas também junto da comunidade da cidade de Vila do Conde, uma vez, que para a próxima época, passarão a residir cá em Portugal. Antes do regresso definitivo ao nosso país, têm intenção de passar por cá outros momentos de férias escolares, aproveitando para treinarem com os nadadores vilacondenses. Boas expectivas aqui no CFV para este trio e um rápido regresso.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nadadores CFV realizaram o TT (2km misto)

Realizou-se hoje um novo teste (TT) em p50, após 1 mês e meio do início dos trabalhos nesta época. O grupo absoluto realizou um excelente teste, encarando na generalidade como um grande desafio. Tratou-se de cobrir uma distância de 2.000 mts no menor tempo possível (Nas zonas AEC/AEP). Contudo os nadadores tinham de nadar os 2km pelas seguinte ordem: 400L, 100C, 400L, 100B, 400L, 100E, 400L, 100M. No final, existiu um sentimento de dever cumprido, com uma boa entrega à tarefa em causa. Na avaliação mais específica, criou-se um enquadramento da seguinte ordem: G1 (< 25´.30") 3 nadadores; G2 (25.31 a 27.00) 6 nadadores; G3 (27.01 a 28.30) 8 nadadores; G4 (28.31 a 30.00) 9 nadadores; G5 (> 30´) 5 nadadores. Foi uma agradável surpresa o nível atingido pela  maior parte destes resultados.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MULTIOPTICAS reforça a natação vilacondense

Ficou estabelecida mais uma parceria entre a natação vilacondense e a MULTIOPTICAS, através da MultiVista, Comércio de Óptica, Lda, com lojas na Praça do Almada, 49 - 4490-438 PÓVOA DE VARZIM, Telf. 252622258 Fax. 252688499 e na Av. Dr. João Canavarro, 197 - 4480-668 VILA DO CONDE, Telef. 252 641 275 Fax. 252 641 275. Deste modo, com este apoio agora assegurado, permitiu-nos adquirir mais material de treino em seco e na água (elásticos), da marca Turbo. O nosso agradecimento à MULTIVISTA, por este contributo para o desenvolvimento da natação vilacondense.

Torneio Inter-Associações a 12 Novembro

A ANNP vai estar presente uma vez mais no Torneio Inter-Associações, desta vez a realizar-se no dia 12 de Novembro na piscina municipal de Vila Praia de Âncora. Esta competição destina-se ao escalão Juvenil (Masc 96/97 e Fem 98), com um programa composto pelas 4 provas de 100m de cada técnica, mais os 200E, 400L e estafetas. Cada prova será composta por 3 nadadores de cada associação, com base nos melhores resultados no último ano. Brevemente sairá a composição desta selecção regional.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sábado Juniores & Séniores na Preparação

Neste Sábado os Juniores & Séniores terão o seu Torneio de Preparação, a partir das 15h30, nas piscinas de Paços de Ferreira. 18 nadadores vilacondenses irão participar nesta competição, esperando-se por resultados, que possibilitem acesso aos campeonatos nacionais, bem como recordes pessoais. Para os masculinos teremos os 200M, 200C e 1500L e para as femininas, os 400E e 200B. Saída às 13h do tribunal de Vila do Conde, com equipamento: T-Shirt Mirror Laranja. Para aqueles que pretendam ir ter directamente à piscina, o encontro para o aquecimento será pelas 14h15.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MULTIVISTA: último reforço da natação vilacondense

A natação vilacondense cativou mais um sponsor. Foi através dos pais da Catarina Monteiro, que permitiu que a MULTIVISTA, Comércio e Óptica Lda em Vila do Conde e a natação CFV se associassem, garantindo assim, desde já, a aquisição de algum material de treino desportivo em seco e na água. Deste modo, os nadadores CFV poderão treinar a força resistência no cais da piscina (antes ou no final dos treinos). Poderão ainda realizar exercícios dentro de água, com o objectivo de trabalhar a velocidade (resistida e assistida). Mais um sinal de que, mesmo com tempos dificeis, com a ajuda de todos, poderemos continuar a crescer, permitindo angariar meios e condições favoráveis para o treino dos nossos nadadores.

domingo, 23 de outubro de 2011

A natação vilacondense cresce em tempo de crise

A natação vilacondense, iniciou esta nova época, com um nº de nadadores sensivelmente igual à com que terminou a última em Agosto, ou seja cerca de 145 nadadores. Neste momento, mesmo com as dificuldades reais de falta de espaço para treino ao nível de todos os grupos, pocuramos manter as condições, que nos permitam crescer, quantitativamente e qualitativamente, ou seja, continuar a formar novos nadadores e potenciá-los, procurando o Alto Rendimento, a quem tiver condições para lá chegar. Na década de 90 eram 35 nadadores. Na seguinte, ao dobrar do século, duplicou (75) e em 2011, presta-se a duplicar de novo. Todos os grupos de treino têm recebido nadadores (mérito de professores de algumas escolas de natação), estando definidos desafios para cada um dos responsáveis desses grupos. Na Pré e Cadetes (formação I) estão cerca de 50 nadadores. Nos Infantis (formação II), 15. Nos Juvenis (formação III), 15. No Grupo B absolutos, 15. Nos Juniores e Seniores, 30 e nos Masters, 20. Como a tendência é ir crescente o nº de nadadores ao longo da época, esta pujança da natação vilacondense, nestes 20 e tal anos, a qual é reconhecida pelo clube, autarquia,  nadadores e seus familiares, tem a sua base, em primeiro plano na enorme entrega e paixão dos nadadores e seus técnicos, mesmo com limitações de vária ordem; depois, a natação vilacondense conta ainda com uma elevada ajuda da maior parte dos pais e de alguns sponsors, que acompanham diariamente a vida da secção e contribuem para que se mantenha no bom caminho.

Um olhar no presente e futuro

O Plano de Alto Rendimento (PAR) de Natação Pura, foi apresentado no dia 8 deste mês e divulgado publicamente a meio do mesmo. Ainda nos lembramos há poucos anos atrás quando o PAC (naquele tempo Plano de Alta Competição) era divulgado previamente e apresentado e discutido numa assembleia de várias dezenas de participantes, onde algumas sugestões de momento eram aproveitadas, aparecendo então o modelo definitivo uns dias depois. Este PAR versão 2011/12 agora divulgado, deu seguimento à saída no início do mês do regulamento nacional de provas, faltando ainda o regulamento de AA e de Masters. Numa análise global, o PAR priviligea o AR Absoluto, visando os JO Londres 2012. Constatamos que para a selecção absoluta, até aos JO (retirando os 2 CE), existem 3 competições no estrangeiro e 6 estágios. Para a selecção sénior jovem (2 primeiros anos de sénior), ao longo de toda a época, têm 2 competições no estrangeiro e 1 estágio nacional. Para a selecção júnior, até aos CEJ, têm 2 competições no estrangeiro e 3 estágios. Finalmente para a selecção pré-júnior, têm ao longo de toda a época 2 competições no estrangeiro e 2 estágios. O resto das competições quer no plano nacional ou internacional, competirá aos clubes, consoante a sua dinâmica e vontade. Tentamos transmitir a seguir, aquilo que alguma parte da esfera nacional (nadadores, técnicos, etc) entende poder ser visto como uma alavanca para uma maior projeção. Estaria na altura de se efectuar um balanço deste escalão do AR de Sénior Jovem. O que é isto na prática? Merece mais uma "2ª linha" nacional, que quer ter oportunidades num momento complicado das suas carreiras (conciliação desporto AR e universidade). Seria importante ainda, que este escalão do AR, fosse correspondido a um escalão dentro dos campeonatos nacionais (tipo Esperanças, entre os Júniores e os Séniores), para garantir uma maior motivação e prolongamento da carreira desportiva a sério. Também, poder-se-ia explorar mais os confrontos internacionais, sob uma forma mais facilitada, económica e alargada a uma maior representatividade, através da nossa vizinha Espanha (meetings e circuitos regionais). Finalmente, em relação aos Níveis de AR oficiais, parece-nos que pelos critérios actuais, haverá uma redução drástica de atletas inseridos nos mesmos, em prejuízo de cada modalidade (menos atletas no AR, menos contrapartidas, sobretudo o do ingresso no ensino superior, com o consequente desinvestimento pessoal nos patamares que uma carreira nesse momentos exigiria). A ver vamos, o que nos espera ainda este final de ciclo olímpico e sobretudo, como será o próximo, pelo menos para quem estiver disposto a enfrentá-lo.

sábado, 22 de outubro de 2011

Juvenis CFV em bom plano no T. Preparação

Os nadadores Juvenis vilacondenses, tiveram hoje o seu torneio de preparação (Masc 200M, 200C e Fem 400E e 200B), nas piscinas do C. Fluvial Portuense. Dos 13 inscritos, Bia e Filipe, não puderam dar o seu contributo por condicionalismos de saúde. No global obtiveram 16 recordes pessoais, por intermédio de: José P Baptista (3); Rui Cabral (1); José Fernandes (1); Ana R Graça (1); Ruben Morim (2); Cláudia Ribeiro (3); João P Santos (2); Nuno Santos (1) Paulo Silva (1) e João Vilela (1). Destaque hoje ainda para a vitória nos 200M de João P Santos (2.15.9), com tac para os CN e o 2º lugar de Ana R Graça nos 200B. Num balanço após quase 1 mês de actividade regular, assistiu-se a uma boa evolução de todo o conjunto vilacondense, com excelente adaptação ao processo de treino. Para a semana (dia 29), sérá a vez dos Juniores & Seniores em torneio idêntico, em Paços de Ferreira.

Paulus Wildeboer on elite swimming training

Os nossos amigos Wildeboer continuam a "dar cartas" por esse mundo fora. Paulus Wildeboer, pai de 2 nadadores olímpicos (um deles, Olaf, nadador pelo CFV e o outro campeão e recordista mundial), actualmente Director Técnico e Seleccionar/Treinador da Dinamarca, acabou de realizar mais um estágio em altitude nos USA. Começou a 1ª semana numa pequena localidade do Colorado, em Leadville, numa piscina de 25mts a 3.000 mts de altitude. Depois passou para o centro olímpico de Flagstaff a 2.500 mts de altitude, onde passaram mais 3 semanas, já com um processo de treino praticamente normal. Sempre afável e aberto à comunidade, aceitou o desafio de realizar uma clínica de treino junto da equipa local, com o seu grupo, conforme comprovam os média locais e espanhóis. Defende que logo no início da época se deve privilegiar o trabalho anaeróbico e aeróbico, em detrimento do trabalho puramente aeróbico. O CFV teve a possibilidade de partilhar com o seu grupo, neste último ano este processo de treino, dado terem estado alguns nadadores vilacondenses, em 2 training camps no National Training Center (NTC) de Copenhague na Dinamarca em 2010 e 2011. Recebeu-nos extraordinariamente, como nunca tinhamos verificado em lado nenhum, abrindo-nos "as portas" dos seus segredos, permitindo estarmos em contacto durante todo o dia, naquelas instalações com os seus nadadores, conseguindo uma plena integração do nosso grupo ao ambiente nórdico. Tem sido uma grande ajuda na consolidação do nosso conhecimento esperando no início deste ano podermos voltar lá.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

S. Martinho da NATFLU será a 12 de Novembro

Conforme anunciado num post anterior, confirma-se o S. Martinho da natação vilacondense, para o dia 12 de Novembro (Sábado). Espera-se como habitualmente, uma grande confraternização entre os nadadores, técnicos, familiares e amigos de todos os grupos CFV. Deste modo agradecemos desde já a melhor e maior  participação de todos, bem como devemos salientar a pronta disponibilidade para cooperação e colaboração por parte de alguns pais e nadadores, para que este evento seja mais um sucesso da natação vilacondense. Neste fim-de-semana, relembramos que serão os Juvenis a estar envolvidos em competição, no seu torneio de preparação, nas piscinas do CFP.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prova de Preparação - Infantis

Foi bastante positiva a participação dos Infantis do CFV na Prova de Preparação, que se realizou este fim-de-semana, no magnífico complexo de piscinas do Clube Fluvial Portuense. Foram batidos 37 novos recordes pessoais, tendo a totalidade dos nadadores conseguido estabelecer novas marcas pessoais. Destaque para a estreia competitiva do Gonçalo Almeida, que se juntou este ano à nossa equipa. Parabéns a todos e continuem a trabalhar. Mais informações em: http://www.annp.pt/provas1112/02/index.html

CFV em pleno no Torneio de Estafetas do FCP

A natação vilacondense estará novamente presente no Troféu Speedo do FCP, após ter recebido o convite para participar em todos os grupos/provas etários. De facto, os Cadetes (8) terão a estafeta de 20´a nadar, mista; Os Infantis (8) terão a sua estafeta de 30´a nadar mista e os Absolutos terão as estafetas 4x200L, 4x100B, 4x100M, 4x100C e 8x50L, em masculinos e femininos. Trata-se de um programa fora do comum, mas com muita animação e competitividade, dado estarem presentes as melhores equipas nacionais. Será no Feriado Nacional de 1 de Novembro, em Paços de Ferreira, a partir das 14h30.

domingo, 16 de outubro de 2011

Nem todos são avaliados nos tempos actuais...mas deveriam

De acordo com o despacho 11318/2009 relativamente às datas de realização de exames médicos, os mesmos, deverão ser realizados no mês de aniversário de cada atleta. Contudo esta medida, numa leitura objectiva do despacho, deverá ser obrigatória, para todo aquele atleta que efectue o seu exame médico no CMD, ou para os de AC. Ora se um clube entender realizar os seus exames médicos por uma equipa clínica própria ou contratada, ou ainda pela responsabilidade de cada atleta, não deveria estar sujeito às datas de nascimento de cada um, mas sim realizá-lo num determinado momento (geralmente são realizados todos no início de uma nova época), obedecendo ao que é fundamental no espírito do DL 345/99, ou seja, assegurar que não haja contra-indicações para a prática desportiva e com uma periodicidade de validade por um ano. Sendo assim o espírito desta lei seria o de não permitir uma aglomeração massiva de atletas nos CMD no início das épocas desportivas (Jul/Ago/Set). Esqueceu-se o mentor de tal diploma legal de referir que esta medida seria apenas para quem recorresse aos CMD (apesar de estar subjacente na introdução do despacho). Poderíamos ainda contrapor o espírito dessa obrigatoriedade, pelo facto do diploma no seu ponto 3, referir... "devem" e não têm. E ainda pelo facto de no seu ponto 1, referir que o exame médico terá a validade de 1 ano. Então se um atleta realizar como habitualmente, o seu exame em Setembro, mas sendo o seu aniversário em Novembro, pelo espírito que se prende aplicar, o seu exame só terá a validade de 2 meses. É um autêntico absurdo. Realmente a infelicidade de tal figura está directamente proporcional à sua estatura. O problema é maior, quando após um lapso desta natureza, ainda obriguem a que todos os atletas tenham de realizar os seus exames apenas no mês do seu aniversário. Como é evidente, tornar-se-á uma carga muito mais onerosa para os clubes, bem como uma elevada responsabilidade, ao ter de se andar constantemente (mês a mês) a procurar para que, por exemplo 200 atletas, não fiquem sem realizar o referido exame. Haja limites de bom senso e paciência.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prova de Preparação - Infantis

Decorre, no próximo fim-de-semana, a primeira prova para os nossos Infantis. A Prova de Preparação realiza-se na piscina do Clube Fluvial Portuense, estando o CFV representado por 14 nadadores (7 rapazes e 7 raparigas). A saída está marcada para as 13.30h, no Tribunal de Vila do Conde, devendo os nadadores levar a t-shirt branca CFV-Caixa Agrícola e os calções Mirror. Boas provas para todos! Mais informações em: http://www.annp.pt/provas1112/02/index.html

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Alunos da ESRP em estágio tecnológico de desporto no CFV

Dois alunos do 12º ano do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária Rocha Peixoto, vão realizar o seu estágio anual no CFV, dando apoio directo não só à secção de natação (em todos os escalões), mas também às outras secções, sempre que necessário. Assim a Marta e o Paulo, estarão disponíveis entre Sexta-Feira e Domingo para realizarem as suas actividades, cumprindo um volume de horas anual, de acordo com as indicações oficiais. Nat Flu deseja o maior sucesso e a melhor cooperação a estes 2 alunos.

13 Juvenis CFV em acção dia 22 no CFP

13 nadadores Juvenis vilacondenses (6M 96 + 4M 97 + 3F 98) terão no Sábado, dia 22, o seu torneio de preparação, nas piscinas do CFP, com início pelas 15h30. O grupo Juvenil CFV terá a sua saída pelas 13h no tribunal de Vila do Conde. Equipamento: T-Shirt Laranja Mirror. Resultados em directo em:  http://www.annp.pt/provas1112/03/. Mantém-se o treino de Sábado e Domingo de manhã.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

S. Martinho da natação CFV a 12 de Novembro

Dando seguimento ao que tem sido habitual nos últimos anos, está previsto realizar-se mais uma vez a Festa de S. Martinho da Natação Vilacondense. Será em princípio no Sábado dia 12 de Novembro, na escola habitual, contando-se para o efeito com a colaboração de alguns pais dos nadadores CFV. Será de certeza mais um bom convívio entre a família da natação vilacondense.

CFV e 8 Nadadores premiados na Festa da Natação

A Annp realizou a Festa da Natação neste Domingo na Póvoa de Varzim, onde distingiu os nadadores mais jovens dos seus clubes. Do CFV foram premiados os seguintes nadadores: Campeões Nacionais: Paulo Silva, João Santos e João Costa. Selecções Regionais: Mário Carvalho. Estágios Formação CAD: Rui Matias, Joana Pereira, Joana Rainha e Francisca Dourado. O CFV foi ainda distinguido com o prémio Clubes de Formação em Águas Abertas. Parabéns aos premiados.

domingo, 9 de outubro de 2011

Fábio e Catarina os melhores no Trial Meeting

A nova época no Norte, começou com o 10º Trial Meeting entre LSC, GDNF e CFV, na piscina da Srª da Hora. O CFV esteve representado por 38 nadadores e 2 técnicos. Na classificação final o GDNF foi o vencedor, seguido do CFV e do LSC. Os nadadores Fábio Pereira (400E) e Ana Catarina Monteiro (200M), foram considerados os melhores nadadores da competição, segundo a pontuação da tabela Fina. Destaque para os 9 recordes pessoais (Carlos Pais 50C; Ana Rita Graça 400L; L. Tomi 400 e 800L; Rui Cabral 50C e 100C; Paulo Silva 400E; Sofia Tvares 50B e José Pedro Baptista 50B). Todos os nadadores contribuiram para a pontuação final, sendo de realçar entre os 32 pódios CFV, as 12 vitórias (Cassandra 800L; Cláudia 50L; Fábio 50L e 400E, Ana Gomes 100L, Diogo 100E e 200E, Catarina 100M, 200M e 400E, 4x100L Fem (Bia, Catarina, Sofia e Cláudia), 4x200L Cassandra, Catarina, Tomi e Cláudia), nas quais a Ana Catarina Monteiro, conseguiu um pleno em 5 provas. Apesar de se estar ainda no início da época, algumas conclusões foram tiradas deste controlo competitivo: (i) mais atitude perante todas as provas de uma competição; (ii) consolidar o espírito de grupo; (iii) identificar e melhorar os pontos mais fracos; (iv) necessidade mais desafios durante os treinos; (v) adaptação ao ambiente e ritmo de trabalho.

sábado, 8 de outubro de 2011

Mês de Outubro preenchido com a Natação CFV

A natação vilacondense foi novamente convidada a estar presente no Troféu Speedo do FCP, com todas as suas equipas, nomeadamente os Cadetes (estafetas de 20 minutos), Infantis (estafetas de 30 minutos) e Absolutos (4x100C, 4x100B, 4x100M, 4x200L e 8x50L), a realizar-se na tarde do dia 1 do próximo mês (feriado nacional) em Paços de Ferreira. É mais um reconhecimento da valia do conjunto CFV. Antes, terão os INF o seu torneio de abertura (dia 15), na semana seguinte (dia 22) serão os JUV no CFP e na outra (dia 29), serão os JUN/SEN em Paços de Ferreira. Aí está o mês de Outubro, com todos os fins-de-semana ocupados com competições. Resta acrescentar que já neste Domingo (1ª prova da nova época), o CFV estará envolvido no Trial Meeting, na Srª da Hora, pelas9h30.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DESCOBRIR - Gabinete Terapêutico e Psicopedagógico novo logo nas toucas CFV

Rapidamente a natação vilacondense ultrapassou o impasse após se ter encerrado o ciclo anterior. Assim os nadadores vilacondenses terão uma nova remessa de toucas. Desta feita, a parceria acabou por ser com DESCOBRIR - Gabinete terapêutico e psicopedagógico, o qual demonstrou receptividade num acordo para os próximos 2 anos. Para além das contrapartidas entre as 2 partes, os atletas CFV, terão 10% de desconto em todas as valências deste centro: psicologia, nutrição, acompanhamento escolar do 1º ao 12º ano, orientação escolar e vocacional, terapia familiar/casal, terapia da fala e ocupacional. Agora é tempo de encomendar as bonitas toucas CFV. Resta acrescentar que este novo sponsor associado directamente à família da natação CFV (mãe de João Vilela), para além de abraçar esta parceria sob uma forma entusiástica, disponibilizou-se para procurar (com fortes garantias) novas parcerias para a natação vilacondense.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Treino neste Feriado com uma companhia especial



Masc atrás da esquerda para a direita: Carlos, Baptista, Costa, Marafona, Nuno, Bessa, Carlos, Mário, Paulinho, Bento, Vilela, Rui Cabral, Fernandes, Fábio, Ruben, Rui Maia, Filipe, Igor e Neiva. Fem em baixo e pela mesma ordem: Cláudia, Gomes, Bia, Tomi, Catarina, Vanessa, Cassandra, Sofia, Cláudia Ribeiro, Ana Graça, Rita Laezza, Rosa e Raquel.
  No treino matinal neste Feriado, o Grupo Absoluto CFV, teve uma companhia especial. Assim, com os mais de 30 nadadores presentes nesta sessão de treino, esteve Vanessa Fernandes, a qual realizou mais uma sessão de treino com este grupo. A medalha de Prata no Triatlo nos JO de 2008, voltou a competir em Setembro numa competição do CM (Japão), reaparecendo com muito brilho, após uma longa ausência. No final do treino de hoje, seguiu para nova competição mundial, desta vez no México a realizar-se neste final de semana. O Nat Flu deseja as maiores felicidades à Vanessa nesta etapa da sua carreira desportiva.

Entradas nos ABS da natação CFV em 2011/12

Nesta nova época 2011/12, o CFV, passou a contar com a entrada de mais 2 nadadores, oriundos do Porto. Trata-se do Juvenil (96) José Pedro Baptista e da Junior (1º) Sofia Tavares (97). Como passagem normal interna na secção, os absolutos receberam ainda os ex-infantis de último ano: Bia Vasconcelos, Cláudia Ribeiro, Ana Graça, Filipe Ramos, João Fernandes, Rui Cabral e Ruben Morim. O Nat Flu deseja as maiores felicidades a estes jovens nadadores e uma rápida adaptação (já notória) ao grupo absoluto.

Toucas CFV com novo Sponsor para 2011/13

As famosas toucas CFV, vão passar a ter um novo patrocinador. A natação vilacondense, desdobrou-se em contactos nestes últimos 15 dias, na procura de um patrocinador para a aquisição de toucas oficiais CFV, para uso dos cerca de 150 nadadores, ao longo das próximas duas épocas. Neste momento, temos fechado um acordo através de um novo patrocínio, o qual será brevemente divulgado. Isto demonstra o empenho, interesse e boa vontade da família da natação vilacondense, na procura de uma solução, num momento nada fácil no nosso país. Será sem dúvida, uma boa parceria, com excelentes vantagens para ambas as partes. Resta-nos agradecer à Tipografia Minerva (pai do nadador Miguel Santos) o apoio directo à natação CFV, durante mais de 4 épocas (oferta entre outros, das toucas CFV neste período).

Aí está o Trial Meeting Domingo na Srª da Hora

Tudo pronto para o 1º embate desta nova época. O trial meeting entre CFV, GDNF e LSC, vai entrar na 10ª edição, com organização por parte do LSC, no próximo Domingo dia 9, pelas 9h30, na piscina da Srª da Hora, Matosinhos. Dadas as condições desta piscina (8 pistas), o VSC solicitou que pudesse participar também, embora extra-competição. Assim a competitividade será ainda maior. O CFV vai apresentar-se com 38 nadadores (Juv-Jun-Sen), sendo um primeiro momento de avaliação para os nadadores vilacondenses. De facto, há nadadores neste momento com "rodagens" diferentes. Enquanto alguns têm cerca de 30 sessões de água já efectuadas (bem como várias travessias), outros nem um terço ainda. De qualquer forma, será um bom treino competitivo, no qual, face aos regulamentos, um nadador poderá nadar até 5 provas, em 3h de competição, num programa completo de provas, com o aliciante ainda de ter 3 estafetas. Saída 7h40 no tribunal de VC, ou concentração na piscina da competição pelas 8h15. Equipamento: T-Shirt Laranja Mirror.

sábado, 1 de outubro de 2011

Indicações administrativas urgentes na filiação CFV

Algumas indicações importantes para este arranque de época nova: (i) todos os nadadores <18, têm de entregar na secretaria, o impresso de autorização de prática desportiva competitiva (modelo fpn), devidamente assinado pelo pai ou mãe, juntamente com cópia do BI/CC de quem o assina; (ii) aqueles nadadores quem tenham sido referenciados para realizarem exames complementares durante o exame médico, deverão entregar rapidamente os resultados, para homologação e validação do respectivo exame médico. De contrário, retardarão o seu processo de filiação e respectiva possibilidade de competirem.