terça-feira, 28 de abril de 2009

Fábio Pereira com 2 semanas "a doer" fora

Fábio Pereira encontra-se novamente num momento especial de preparação, atendendo à sua vontade expressa e compromisso para tentar alcançar objectivos ainda mais elevados nesta época. Depois de ter estado 3 semanas num regime elevado, em treino em altitude (Sierra Nevada), o qual lhe permitiu atingir os seus melhores resultados de sempre em várias frentes, partiu para novo período de treino de 2 semanas nas Canárias (na véspera esteve em Ferrol, onde "arrancou" 56 a costas), com o intuito de incrementar novamente os níveis de treino, nomeadamente o volume e a intensidade. Nestas condições (treinar e recuperar, sem preocupações de outra ordem), certamente que se consegue tirar dividendos a médio prazo. Como exemplo, fazer 12 sessões/semana, atingindo 80km e com qualidade, não se torna possível, tendo de se estar preocupado com outras situações da vida quotidiana. Por cá e na dimensão real de cada um, vai-se procurar também, que este período seja o de maior investimento, nesta época de Verão.

16 comentários:

Anónimo disse...

força aí meu! aproveita e treina na maior, com qualidade e técnica.

GOTA disse...

O CFV tem muita sorte em ter atletas a este nível!!!
Têm aí um novo COSTISTAS!!!???
FORÇA!

Anónimo disse...

porque sera que agora no swimranking nao aparecem os melhores tempos de cada atleta ?

Anónimo disse...

Será só sorte? então é sorte a mais (por ex Pedro Silva, Neiva, Fabio, Claudia, Soraia, Hugo, Igor e outros + jovens a caminho, etc, etc.
È talento, trabalho, gosto de evoluir e de sentir bem no grupo etc, ok?

Anónimo disse...

esse CARA vai longeeeeeeeeee =)

Anónimo disse...

Não compares o nível do Fábio, do Neiva e da Cláudia aos restantes que disseste. São bons nadadores, mas não têm o GRANDIOSO nível do nosso Neiva e Fábio!

Anónimo disse...

dá-lhe às pernas meu! o limite da fadiga ainda tá pa vir! lol.

Anónimo disse...

Querias dizer do fabio, do neiva e da soraia.
ok concordo mas os outros referidos antes são optimos e nao bons.

Anónimo disse...

Não, queria mesmo dizer da Cláudia. A Soraia está a evoluir imenso este ano, mas ainda não chegou ao nível da Cláudia. No entanto acredito que lá chegue :)
Não concordo que os outros sejam óptimos. Óptimos são o Neiva e o Fábio, que espero espero que ainda continuem a nadar por muitos anos para nos dar constantes alegrias :)

Anónimo disse...

Queria mesmo dizer Fabio, Neiva e Cláudia...

Anónimo disse...

Cada qual tem a sua opiniao, que devemos respeitar, mas analisando ao pormenor esta epoca (que é o que interessa) verificamos que:
Fabio (uns degraus acima) e Neiva - Excelentes
Pedro Silva, Hugo, Igor - Optimos
+ Outros Jovens - Muito Bons
Soraia - Excelente
Catarina Monteiro (uns degraus acima) e Claudia - Optimos

Anónimo disse...

Não concordo. Somos uma equipa coesa e equilibrada, mas não nos devemos por em bicos de pés nunca se esqueçam disso. Ninguém no CFV tem o nível do Fábio e do Neiva, por isso mais ninguém se pode classificar como excelentes. Já os muito bons não é nada assim, se reparares alguns que tu classificaste como optimos, não são nada no panorama da natação nacional. A Soraia parece estar finalmente a caminhar para lá, mas ainda nada fez! Temos que pensar assim, e não ser regionalistas! Pensar alto para chegar alto. Se pensamos que já somos todos excelentes, optimos e muito bons não vamos a lado nenhum.

Anónimo disse...

Eu na minha opinião não concordo com o neiva.Fez muito e alcancou patamares elevados mas ja passou o tempo dele ser exclente.Defenia-o mais como um atleta normal mas com grande capacidades para outras coisas nos dias de hoje.

Anónimo disse...

Neiva atleta normal???? Tens noção do que estás a dizer???

Anónimo disse...

Debate interessante, sobre opiniões pessoais que devem ser integralmente respeitadas.
No entanto, não consegui perceber o comentário das 14:53, pois:
Classifica quanto a niveis de valor, solicitando aos outros comentadores que não o façam.
Fala em equilibrio e coesão e afirma de seguida, que a equipa são "o Fabio e o Neiva e + dez" (pq escrever q atletas q ficam sempre no Top 5 e no Top 10/15 não são nada de especial, não lembra a ninguém).
Confunde níveis de valor, misturando sexos (cada qual no seu e dentro do seu contexto competitivo).
Pede ainda para não sermos regionalistas e pensarmos alto, e a seguir que não devemos ter consciência do nosso valor.
Para concluir, acho q não devemos "embandeirar em arco", mas continuar a trabalhar no sentido de cada vez sermos melhores (mas tendo sempre consciência do nosso valor) e com isso elevar cada vez mais o nome da cidade e do clube.

Anónimo disse...

Espero que o cfv venha a ter muitos neivas e muitos fabios !!!
beijos.