segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CFV: 4º Fem e 5º Masc no CNC 1ª Divisão

Terminou o CNC da 1ª divisão, com a equipa feminina na melhor posição de sempre (4ª) a apenas 3 pontos do pódio e a masculina (5ª) empatada com a 4ª, após ter começado a 1ª sessão com infortúnio, realizando a partir daí uma recuperação espectacular nas restantes 3 sessões, procurando cobrir os 11 pontos de diferença perdidos inicialmente. A equipa feminina, mostrou a sua enorme evolução e vontade de afirmação, com excelentes prestações de todo o conjunto, alcançando 5 recordes absolutos CFV. Apenas alguns apontamentos: Cláudia esteve impecável com 26.2, 56.7 e 2.05 (50, 100 e 200L). Catarina a afirmar-se em Mariposa (2.15.6 e 1.03.2) e Estilos, com uma determinação elevada. Teixeira a melhorar a Bruços (1.16 e 2.44), ganhando um novo alento e confiança. Gomes a evoluir significativamente a Costas (1.07 e 2.26), não nadando a sua melhor técnica. Cassandra a nadar abaixo de 2.10 nos 200L e Sarah a alcançar a vitória vilacondense (800L) na 1ª divisão, com recordes do CFV. Em 16 provas, as meninas tiveram 9 classificações de pódio. A equipa masculina, teve um Pedro (34 anos), com um poço de energia e atitude, ao seu melhor nível de sempre, comandando todo o grupo (51.7 100L) . Neiva, com muita determinação, trazendo também uma vitória para o vilacondense (2.15 200B), relançando as aspirações. Fábio, soube ultrapassar o início conturbado, fazendo 2 excelentes marcas em 2 técnicas diferentes da sua habitual (54 100M e 2.03 200C). Rui a afirmar-se no grupo absoluto, vencendo grandes desafios neste campeonato (52.0 100L, 1.55 200L e 57 100M). Marcelo com evolução significativa nos 1500L (16.20). Igor a aproximar-se do seu melhor nível (2.05 200M), ganhando uma nova confiança. Tivemos ainda na equipa, a Rita Laezza e o Miguel Santos. O CFV alcançou ainda 19 recordes pessoais, depositando excelentes aspirações para o campeonato nacional absoluto neste próximo fim-de-semana na Guarda. Parabéns a todos os nadadores e os nossos agradecimentos à Cláudia pelo apoio fisioterapeutico e aos pais, familiares e apoiantes de todo o grupo vilacondense, que nas bancadas e não só, contribuíram para mais este êxito vilacondense.

2 comentários:

F MARINHO disse...

Quero, desde já, confessar que esperava mais, principalmente da equipa masculina e que só posso, perante os resultados, enviar os meus parabéns à Claudia e á Ana Catarina Monteiro e, evidentemente, à restante equipa feminina-grandes marcas, sim senhoras! Rui Maia-o trabalho compensa, não é verdade?! Grande abraço para todos e só desejo que os momentos menos bons deste fim de semana sejam ultrapassados JÁ na Guarda.

Pedro Master disse...

Em primeiro lugar há que dar os parabéns ao Porto feminino e à Amadora masculinos, sem esquecer todos os outros clubes que ficaram à nossa frente quer em homens, quer em mulheres pois trabalharam para isso.
Obviamente o resultado masculino ficou aquém das espectativas mas é um assunto que espero ter ficado bem dissecado na nossa reunião de sábado.
Parabéns ao grupo feminino pelo resultado mas acima de tudo pela atitude demostrada. Sem querer priveligiar nenhuma das prestações, parabéns a todas. Resta o agradecimento especial à Sarah pelo empenho e simpatia com que nos presenteou.
E não esqueçam o que de bom e de mal se passou este fim-de-semana.
Boa atitude para este próximo fim-de-semana.
Abraço a todos.