quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Peace on Earth - U2

Numa altura de descrença das políticas dos lideres mundiais, onde se caminha vertiginosamente para um fosse alargado entre ricos e pobres, numa sociedade onde se começa a ter dificuldade na passagem dos valores (quer pela família, quer pela escola/educação), o desporto ainda é um meio sublime, onde aquilo que se aprende, poderá transmitir uma elevação e mais-valia, num futuro socio-profissional. Temos inúmeros casos de ex-nadadores CFV, que actualmente estão integrados com uma harmonia fora do habitual nesta difícil sociedade, nunca esquecendo as raízes natatórias, nem os amigos (colegas de equipa, técnicos, familiares, etc.) conquistados durante tantos anos que por lá passaram. É comum, mantermos contactos frequentes, trocar conselhos, opiniões, mesmo vários anos depois de muitos terem dependurado os fatos de banho. O gosto que nos dá quando estamos por exemplo, com os manos Igreja, os Oliveira, os Moreira, os Marinhos, os Telmo Silva, as Vilar, as Figueiredo, os Lages, os Cunha, os Neves, os Cordeiro, os Cardoso, as Dias, os Zamith, os Santos, os Lopes, os Esteves e outros que eventualmente não sendo de momento mencionados, pedimos as nossas desculpas. O gozo que nos dá por termos ainda no activo o Pedro, o Pontes, a Cila, o Neiva, entre outros, com 20 e muitos anos e trinta e tais anos... e ainda com muito para dar. Aliado à salutar construção de uma boa formação, foram e são ainda excelentes e dignos representantes do CFV num alto nível. São estes os exemplos para as novas gerações da nossa natação, que aos poucos, vai entrando num novo ciclo (qualquer sistema tem ciclos com início e fim), que se pretende tão bom como o anterior, tanto na vertente desportiva, como na socio-educativa. Temos excelentes jovens promessas e outros já mais maduros, com provas dadas e que certamente nos trarão muita honra em 2011, pois qualidade e quantidade já nos garantem um bom futuro. Como nos metemos entre "os grandes", será natural termos "outsiders", mas o nosso caminho será aquele em que sempre acreditamos, com o apoio institucional, dos pais e do grupo de trabalho. Boas Festas e um excelente 2011.

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente artigo.
A responsabilidade aumenta na mesma proporção pelo gosto de fazer desporto e partilhar momentos inigualáveis de convívio salutar...Boas Festas Vilacondense.
Pedro Pereira

F. Marinho disse...

Para todos e todas que estão no FLUVIAL, para aquelas e aqueles que já «passaram» pelas minhas mãos, para todos com quem trabalhei BOM NATAL e um 2011 cheio de saúde. F. Marinho

Anónimo disse...

tavez fosse de ponderar proporcionar aos atletas algum descanso nas férias, não em carga de treino mas em treinos mais tarde de manhã. treino às 07.45 nas férias, quando durante todo o ano a mioria dos atletas se levanta as 07.30 para as aulas, não proporciona o aligeirar de horários que se pretende nas férias mas sim uma sobrecarga de cansaço, quiçá improdutivo...é só uma sugestão que gostaria de ver ponderada.

team manager disse...

semana anterior com 4 dias de descanso e nesta com 2 e com apenas 2 a 3 treinos de manhã, não parece ser improdutivo, nem parece eliminar o descanso, havendo lugar a plena recuperação.

Anónimo disse...

não ponho em questão a quantidade de treinos, mas sim a hora do da manhã.