domingo, 26 de dezembro de 2010

"Ao nosso timoneiro"

Nesta quadra natalícia, alguém de incontornável referência do nosso clube, pediu para que as palavras dele fossem publicadas, como forma de agradecimento e homenagem aquele que faz com que estejamos no topo da natação nacional, e que nos ajuda a crescer desportivamente e enquanto seres humanos. Eu, H.Neiva, como capitão de equipa, reitero as palavras do Pedro que passo de seguida a expor:
"A História faz-se de pequenas "estórias" e estas criam lendas. A História da Natação deve grande parte da sua, a pessoas que trabalharam muito e duro para que algo nascesse direito, especialmente ao timoneiro de tantos projectos, de tantas guerras e incontáveis batalhas. Com frio, à chuva e ao sol, com piscina limpa ou às vezes nem por isso, os guerreiros foram sempre fieis aos ideiais na génese do projecto e acima de tudo ao seu general. Eu pelo menos, tenho o orgulho de ter estado em quase todas as batalhas, sempre ao lado, com toda a confiança depositada no Grande Amigo, Timoneiro e General de tão grandioso projecto.
Espero que um dia, todos os seus atletas possam também ter a fortuna de reconhecer o seu mérito. Que todos tenham aprendido como se constroi raça!!! e tem de se ter raça e personalidade para nadar ou para trabalhar afincadamente em qualquer coisa na vida! Se a estrada da nossa vida não tiver obstaculos nenhuns, então ela nao te leva a lado nenhum!!!Bem Hajas Tonas!
Pedro Miguel Silva"
p.s. - A foto é de 1987

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Pedro, Grande Equipa e GRANDE TONAS !

Catarina Monteiro

Anónimo disse...

Lembro a frase de Saint-Exupéry: «Só respiramos quando estamos ligados aos nossos irmãos por um objectivo comum que se situa fora de nós; a experiência mostra que conseguir não é olharmos um para o outro, mas olharmos todos na mesma direcção. Só há camaradas quando eles se unem na mesma cordada, a caminho do mesmo cume, onde se reúnem.»