sábado, 15 de agosto de 2009

CFV - passado, presente e futuro com sucesso

A natação do CFV nos seus 25 anos de existencia, foi crescendo sempre na procura do sucesso desportivo e na formação social dos seus nadadores. Sempre foi assim e será, esta onda de sucesso crescente. Melhor que abordar em texto, servem as imagens para demonstrar esta nossa perspectiva. Começemos pela imagem central em baixo: reparem no ar feliz destes nadadores, que apesar de não terem disponível um equipamento todo uniformizado (5 tshirts diferentes), empunhavam o cachecol CFV com muito amor. Reparem no pilar do lado direito com folhas A4 relativas ao desempenho dos nadadores nesse campeonato. Hoje estes 8 nadadores, são todos formados e excelentes profissionais. Na foto da direita em baixo, a juntar ao feito da medalha de bronze de Neiva no CEJ (outra medalha a este nível só mesmo a do Pedro Silva na imagem central superior), correspondeu todo o grupo CFV, recebendo-o no aeroporto com a dignidade e o companheirismo próprios daquele momento. A imagem superior do lado direito, demonstra o que é , o acreditar, o querer, a atitude e a confiança, sendo que 4 conseguem melhor que 1. É a imagem do verdadeiro espírito de equipa, na conquista de vários objectivos naquele momento agonístico. Passemos à imagem inferior esquerda: actualmente o CFV soube adaptar-se às exigências da modalidade nas suas várias vertentes, deixando de ser um pequeno grupo, para passar a um extenso conjunto e com sinais de sucesso em vários campos (natação pura desportiva, natação adaptada, águas abertas, masters, etc, chegando a 140 nadadores federados na actualidade). A última imagem, no campo superior esquerdo, reforça o que acabamos de dizer, sendo essa nova força do CFV (Pré e Cad) o garante do futuro do clube. Só nestas idades de formação estão quase metade dos nossos nadadores, vindos do training-camp, da Tainha e de outros locais na periferia; tudo isto sem o CFV possuir piscina própria. É obra! De TODOS!

4 comentários:

Anónimo disse...

é obra mesmo. de todos os anteriores, dos actuais e dos futuros de certeza!

Anónimo disse...

Parabens Toninhas

Pedro Master disse...

É obra mesmo!
Especialmente na lição moral que o espirito da natação nos transmite a quase todos.
Parabéns por todas as estórias de natação e pela história do CFV. Do passado, do presente e do futuro!

Abraço

Anónimo disse...

De facto CFV tem uma moldura humana bastante consistente, passando pela equipa técnica competente, passando pelos nadadores persistentes, pelos pais e familiares sempre presentes e pelos patrocinadores, deste modo a familia vilacondense está de Parabéns.
Contudo devemos destacar o Tonas pelo seu profissionalismo, sabendo escolher exactamente quem o deve rodear, criando assim uma equipa de TOPO.