Princípios a Respeitar numa Viragem: 1. RÁPIDA APROXIMAÇÃO À PAREDE: a velocidade aumenta com a proximidade da parede, para não haver quebra de ritmo; 2. CONTACTO O MAIS BREVE POSSÍVEL COM A PAREDE; 3. MOVIMENTOS DEBAIXO DE ÁGUA RÁPIDOS E POUCO AMPLOS (por forma a reduzir a resistência); 4. BOA COLOCAÇÃO DOS PÉS NA PAREDE: para o nadador não sair muito para cima, nem muito para baixo, mas sim numa linha horizontal; 5. BOM IMPULSO NA PAREDE: grande flexão de pernas
Fases das Viragens: 1. APROXIMAÇÃO: início da última braçada (referência visual); 2. PRIMEIRO APOIO E ROTAÇÃO: nas técnicas simultâneas, apoio simultâneo das mãos a qualquer profundidade, com ombros paralelos; 3. SEGUNDO APOIO / IMPULSO / DESLIZE: nas técnicas simultâneas; 4. REINÍCIO DO NADO: percurso subaquático.
1 comentário:
é preciso passar da teoria.
para retórica já chega os orçamentos de Estado elaborados magistralmente por ministros professores catedráticos.
os treinadores do cfv tem competência que chegue para transmitir e executar estas teorias na piscina. só assim é que se pode assistir a um claro melhoramento de pequenos aspectos, que podem resultar em bons resultados.
Amílcar
Enviar um comentário