terça-feira, 5 de maio de 2009

Balanço Natação do CFV 2008/09 (actualizado)

Ao entrar na recta final desta época (falta o último terço), o CFV, deixou bem vincada a sua marca nas piscinas, através de todos os seus grupos competitivos, com um balanço extremamente positivo; contudo muito mais há ainda a atingir e para tal, muito trabalho pelo meio. Principais resultados até ao momento: 1º lugar colectivo no Meeting de Pontevedra; 1º no Trial Meeting; 1º lugar no Torneio da Maia; 1º lugar no Torneio do Feirense; 1º lugar no Meeting de Ferrol; Campeão Nacional Clubes (Masc 1ª divisão); 33 Recordes Absolutos CFV; 7 nadadores na Selecção Nacional com 17 convocatórias; 11 Títulos de Campeão Nacional, com 9 nadadores; 20 Títulos de Campeão Nacional Master, com 9 nadadores; 9 Recordes Nacionais Master, com 9 nadadores; 7 nadadores na Selecção Regional, com 8 convocatórias; 41 Títulos de Campeão Regional, com 33 nadadores; Ana Monteiro: medalha bronze no EuroMeet Luxemburgo; Fábio Pereira: medalha de bronze no Open de Espanha, mínimos para as Universíadas e Pré-Seleccionado para o Campeonato do Mundo e Ricardo Silva: mínimo para o Campeonato Europeu de Juniores; 5 nadadores de Alta Competição; Mais de 1000 recordes pessoais! Finalmente, Diana Guimarães com mínimos para o Campeonato Europeu de Natação Adaptada. Parabéns pelo que já fizeram e até ao final da época.

12 comentários:

Anónimo disse...

para além de mais de mil recordes pessoais na equipa.

Anónimo disse...

mais 3 convocatórias para SN (jun) este fds na PV.

Anónimo disse...

ainda podem ir mais longe ppl

MC disse...

Grande época até ao momento.
Team Manager,só falta destacar os resultados Masterianos ;)

Alberto Ribeiro disse...

E são só os melhores resultados ... imaginem se enumerassem todos ....estavamos aqui a ler .... durante horas!!!!
Muitos Parabéns, para os que contribuiram para todos estes sucessos (técnicos, atletas, pais e familiares, apoiantes e patrocinadores)!
Mas não se esqueçam que a epoca ... ainda não terminou!!!

Anónimo disse...

No entanto ainda temos a alcançar níveis de épocas anteriores! Por isso força aí pessoal!

Anónimo disse...

Desempenho dos Masters já compilado no post, bem como da Natação Adaptada e ainda... com mais actualizações!!! NEWS!

Anónimo disse...

Mt bem! Isto não é só para voos de linhas regionais! Voar no CFV é que é!

Anónimo disse...

Se é verdade que perdemos qualidade na equipa, e que os resultados não são como há uns anos atrás, também não é menos verdade que começamos a ser mais homogéneos, criam-se mais jovens nadadores que não sendo de um nível de excelência como antes, são bons e saem em maior quantidade! O que a meu ver é óptimo!

Anónimo disse...

"No entanto ainda temos a alcançar níveis de épocas anteriores!"(???)
"Se é verdade que perdemos qualidade na equipa (concordo se te referes à perda do Niz), e que os resultados não são como há uns anos atrás, ..."(???)
Não entendo estas afirmações, pois os nossos melhores atletas têm estado ao seu melhor nivel de sempre e os melhores resultados de sempre foram alcançados nas duas ultimas epocas (bi-campeonato nacional da 1ª div nos homens e subida e manutençao nas meninas).

Anónimo disse...

Sim, refiro-me á saída do Niz, entre outros atletas mais velhos que já abandonaram. Épocas anteriores não quer apenas dizer o ano passado ou há 2! E que eu saiba, pelo menos o Tonas sempre ensinou, os objectivos de uma época não estão terminados com o CNC! E títulos e medalhas em campeonatos nacionais? Temos menos do que há alguns anos! Tudo bem que tinhamos o Niz que contribuia com muitas, mas uma equipa não é Niz e os outros! É o que eu digo, perdemos umas coisas, mas ganhamos outras, e há coisas que ganhamos que são muito boas!

Anónimo disse...

Ao referires os pódios nac (titulos + 2º e 3º) no report anual cfv que todos tivemos acesso no final da época 08, podemos ver que os pódios foram sp a subir até ao momento: 03/04: 29 pódios; 04/05: 45; 05/06: 60; 06/07: 62; 07/08: 77 e em 08/09 já vai em 50; isto nas últimas 6 épocas.