segunda-feira, 25 de maio de 2009

T Fundo - mais 1 desafio superado!

Foi neste fim-de-semana que se realizou um dos maiores desafios da época para o grupo de Cadetes. E podemos dizer que o saldo foi extremamente positivo. À espera dos mais velhos estava a "provinha" de 800 Livres e dos mais novos a sua estréia nos 400. Um dos factos que mais nos agradou foi o espírito determinado e confiante que encontramos, de uma maneira geral, em todo o grupo. Na maioria dos casos, os objectivos foram amplamente alcançados, ficando, apenas, alguma sensação de que era possível ir mais longe num ou noutro caso.
Acima de tudo, foi, certamente, um grande momento de aprendizagem, tanto no que diz respeito à condução da prova em si, bem como, no que toca à humildade e espírito de sacrifício a que, tanto a preparação como a consecução da prova obrigam. Apetece-nos, como é habitual, destacar aqueles que para nós mais se evidenciaram. E é com muita satisfação que podemos dizer que distinguir alguém foi muito difícil! Mesmo assim, nas meninas, a Rita Graça mostrou uma evolução estonteante, passando de uma atleta que no início da época mal aguentava os 400 livres, para outra que ataca os 800 com toda a garra e virtuosismo. Nos meninos, parece-nos fundamental referir a prestação do Ruben Morim. A seriedade, entrega e dedicação fazem dele um nadador referência entre nós, e esta prova foi uma demonstração disso mesmo. Antes de terminarmos, parece justo referir que contando com tempos finais e passagens foram batidos19 recordes pessoais, tendo participado 10 nadadores. Os nossos sinceros Parabéns a todos!!! Que esta coragem se mantenha!

3 comentários:

Anónimo disse...

força futuros campeõs deixaram bem vincados o esforço e dedicação deste grande cfv, mais uma vez coragem pirralhinhos. agora vamos preparar para torregri3 vamos subir mais um degrau

Alberto Ribeiro disse...

Para esclarecer duma vez por todas, a polémica dos fatos, venho dar conhecimento aos atletas e treinadores do CFV, que fui hoje informado, pelo meu Conselho de Arbitragem, que em resposta a um pedido de esclarecimento solicitado ao Conselho Nacional de Arbitragem da FPN, o mesmo informou, que até à publicação dum comunicado sobre esta matéria por parte da Direcção da FPN, os árbitros devem proceder em conformidade com as diretrizes emanadas no comunicado de Março de 2009, ou seja, que todos os fatos aprovados nessa altura pela FINA para o ano de 2009, podem ser utilizados sem qualquer restrição!

Anónimo disse...

Grande ruben !! parabens !!!