domingo, 26 de julho de 2009

Acabou o Nacional de INF e começou o Mundial

No dia em que terminaram os Campeonatos Nacionais de Infantis, assistiu-se ao 1º dia da natação no Campeonato do Mundo. Em S. João da Madeira, a Ana Gomes voltou a subir ao pódio (3ª) nos 100 livres com a excelente marca de 1.03.05, tendo o resto do grupo realizado uma prestação meritória, melhorando significativamente os seus recordes pessoais e subido lugares nas tabelas classificativas. Enquanto isso em Roma, o Fábio estreou-se sendo o 1º português a competir. Nadou os 400 livres tendo ficado em 35º (94 participantes), apenas a 1 décima do seu melhor registo pessoal, apesar de ter arriscado uma entrada mais rápida. Quanto às meias finais e finais hoje de tarde, só mesmo vendo! Bancadas com lugares esgotados (13.000 pessoas, com preços a 90€). Recordes do mundo atrás de recordes do mundo. Provas emocionantes (mesmo as de 1/2 fundo) e uma Junior sueca de 1993 a bater o recorde do mundo nas 1/2 finais (56s aos 100M). Para não variar o Phelps entrou a ganhar (na estafeta 4x100 livres, onde a França era favorita). Durante a próxima semana haverá mais espectáculo. (Foto Bestswimming)

2 comentários:

Anónimo disse...

estes camp do mundo estão a empolgar-me! Viram aqueles 400L fem e masc? aqueles 200est? as estafetas? e no final o brinde do swim of?

Espetacular!!!!

team manager disse...

2º dia do CM e mais 1 mão de Rec Mundo! Tá demais esta modalidade: hoje a 3ª dos 200E bateu RM (marca antes do CM); a 2ª bateu o RM que ontem a 1ª tinha batido; e a 1ª bateu o seu RM de ontem, esmagando por 2 SEGUNDOS o anterior RM (tirou ontem 1s e hoje mais 1s, não sendo na bolsa das apostas nem sequer candidata ao pódio).