sexta-feira, 24 de julho de 2009

Report Campeonato Nacional Juv e Abs / Open Portugal

Terminaram em Faro nesta 3f os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos/Open de Potugal, competição na qual o CFV esteve envolvido com 23 nadadores (8 Juv e 15 Jun/Sen). Este grupo alcançou 52 recordes pessoais, 5 recordes absolutos do CFV (Fábio 50L, Claudia 50M, 4x50L Masc, 4x100L Fem e 4x50E Fem), 48 Finais: (26 A + 22 B), 2 Estatutos de AC e 10 Pódios: em Juvenis, Rui Maia 2º 100L, 2º 200L, 3º 100M e Carlos Cabral 3º 100C; em Absolutos, Fábio 2º 200L, Igor 2º 200M, Neiva 3º 200B, Catarina 3ª 200M, 2º 4x200L (Pedro, Fábio, Hugo, Igor) e 3º 4x100E (Mário, Neiva, Fábio, Vasco). Destaque nesta competição final de época, para a confirmação do Juvenil Rui Maia (3 pódios) e para a superação do Junior Miguel Santos (Estatuto AC e Mínimos CEJ nos 100 e 200B). Paralelamente, foi dos campeonatos onde o grupo teve um maior nº de nadadores a bater recordes pessoais (78% da equipa), tendo ainda 10 nadadores no pódio (43% da equipa) com Rui e Fábio a subirem cada um por 3 vezes. Finalmente uma referência para todo o grupo Juvenil, com uma plena integração no seio dos absolutos, tendo ainda as estafetas Masc de 1994 melhorado substancialmente em relação à edição anterior, ficando muito perto do pódio (4º, 4º e 5º).

5 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens a todos! Nada como ser perseverante e não duvidar das suas capacidades e dos deus treinadores! A hora de cada um acaba por chegar. Boas férias. F Marinho

Anónimo disse...

Conselho: esta equipa devia treinar mais as rendições, partidas e chegadas. principalmente os juvenis~

Abraço para o cfv

Anónimo disse...

Muitos Parabéns a todo o grupo.
Foi uma época difícil e muito desgastante a vários niveis,não deixando de ser uma época memorável para o nosso clube.
Faço votos para que a próxima época seja igualmente repleta de êxitos.
Bom descanso,boas férias para todos.

team manager disse...

Época recheada de êxitos, atingindo todos os grandes objectivos: Título de Campeões de Clubes da 1ª divisão, um nadador na prova máxima internacional júnior (Camp Europa), um nadador na prova máxima internacional absoluta (Camp Mundo), recordes e campeões nacionais de cat e abs, 7 nadadores com estatuto de Alta Competição (clube com mais atletas nesta condição) e aumento da sua base de formação (50%), passando de 100 federados, para 150. Por tudo o que foi alcançado e por ter sido uma época difícil e desgastante, só tendo mesmo ultrapassado estas dificuldades devido ao espírito desta família vilacondense, será justo um reconhecimento à Autarquia, à Direcção CFV, aos técnicos, nadadores, seus familiares e apoiantes.

Anónimo disse...

o cabral merecia um prémio especial, nadar duas provas com o bumbum ao léu não é para qualquer um..... ;-)))