sexta-feira, 24 de julho de 2009

Torregri 3 - Cadetes

Ao contrário do que nos é habitual, iniciaremos este texto diretamente com os destaques. E desta vez foi ainda mais fácil, para nós, fazê-lo. Assim sendo, o destaque vai inteiramente para o sucesso. E quando falamos em sucesso, não nos remetemos para a vitória, mas sim, para a concretização dos objectivos que cada nadador tinha para si. Nuns passava pela realização de novos recordes do clube de cadetes, noutros pela execução mais correcta da sua técnica de nado. E foi exactamente isso que aconteceu. Todos os nadadores alcançaram novas melhores marcas pessoais. Ao todo foram batidos 77 recordes pessoais, sendo muitos deles obtidos à passagem de outras provas. Estes números representam cerca de 30% de todos os recordes batidos por este grupo ao longo desta época.
Mas não é só! Também se alcançaram 6 recordes do clube de cadetes. 4 deles foram alcançados a nível individual (Beatriz Vasconcelos com 3 e João Fernandes com 1) e 2 em estafetas. Este valor corresponde a cerca de 32% de todos os recordes batidos nesta categoria ao longo do ano desportivo. É de referir que alguns destes recordes tinham já quase 5 anos de existência! Mas o mais interessante é que, de facto, tal só foi possível porque existiu mesmo mais empenho, dedicação, comprometimento e concentração por parte dos nadadores. Prova de que o caminho a trilhar é claramente este. E esta situação fica ainda mais nítida para todos nós, quando percebemos que os casos menos felizes, foram precisamente daqueles em que estes aspetos, pelo menos num dado momento, não estiveram tão presentes quanto seria desejado.
Sentimos uma grande emoção ao perceber a entrega que foi depositada nestas provas e foi deslumbrante ver o quarteto que encerrou este fim de semana de provas, tal a intensidade, querer e vontade que depositaram naquela estafeta. Simplesmente a melhor prova de cadetes do ano. Para nós, são todos uns campeões!
Parabéns a todos e muito obrigado por nos encherem com tamanho orgulho!

3 comentários:

Anónimo disse...

foi um parto difícil, mas nasceu!!!

bom e justo post
parabéns!!

boas férias

Anónimo disse...

afinal ainda existem historias com final feliz !!! por isso e que somos uma grande familia !!!

Anónimo disse...

Muito bem Delfins,têm um futuro brilhante à vossa frente.
é injusto não referir o bonito espectáculo visual que foi a ida a água da nossa sempre competente delegada.