domingo, 27 de dezembro de 2009

Balanço 1º Macrociclo 09/10

No final do 1º trimestre (macrociclo) da presente época, podemos classificar o seu decorrer como bastante positivo e até mesmo com perspectivas bastante animadoras, para que a restante temporada, possa ser considerada ao nível das melhores épocas do CFV. Começando pela formação, continuamos a ter uma captação constante, fazendo uma ligação muito valorizada para o grupo seguinte. Nos Cadetes, terminado o "afinado" Torregri, dispomos de 1 nadador, para o tradicional estágio da Annp. Nos Infantis, passado o 1º teste de Inverno, com resultados encorajadores, dispõe o CFV de 13 nadadores para o Zonal e de 4 para os Nacionais. No Grupo "B", nota-se uma fidelização permanente de todo o grupo, com a satisfação de algumas entradas novas. Nos Juvenis, para além do salto significativo que deram, temos 4 nadadores apurados individualmente para os Nacionais, fora as estafetas. Nos Jun/Sen, após 2 campeonatos nacionais (individuais e de clubes), o 1º com 19 presenças, alcançamos 1 recorde nacional, 47 finais e 10 pódios (com 2 títulos absolutos). No 2º, alcançamos pela 7ª vez consecutiva um lugar de pódio masculino (2º) e a manutenção em femininos. Este grupo, com muitos saltos qualitativos por parte de alguns nadadores, já leva 42 recordes absolutos do clube, venceu em masculinos os Torneios da Corunha e Speedo e encontra-se em 4º lugar na Taça de Portugal. Com várias chamadas à selecção nacional, alcançamos 2 recordes nacionais, tendo ainda 5 chamadas à selecção regional. Os Masters, tendo aumentado significativamente o nº de nadadores, estarão envolvidos no próximo mês no 1º grande momento. Finalmente na Natação Adaptada, mais uma nadadora na AC (7 em NPD), com elevadas expectativas nesta época. Face a este excelente início de época, será legítimo dar os parabéns a todos, inclusivé aos familiares e amigos da natação, que, contribuindo e apoiando, no dia a dia e durante as provas, mobilizaram-se na excelente organização da festa da natação neste mês.

5 comentários:

Anónimo disse...

eh,eh, vitoria masc sobre os tripeiros no seu terreno.

Anónimo disse...

os rec cfv estão a cair em bom ritmo. No fem deram 1 "borracha" valente nestes últimos 2 anos e em masc também vão caindo bem. Boa evolução.

Anónimo disse...

Taça Portugal após os cnpc cfv mantém o 4º do ano passado, mas boa subida do scp (2º) e grande descida do cna (5º). fcp continua 1º e ldc 3º.

Anónimo disse...

Vamos lá a actualizar a tabela de Recordes do CFV-25.

Anónimo disse...

"cfv clube vice-camp nac masc (melhor do Norte).
2 equipas (M e F) na 1ª div nac.
7 vezes no pódio CNC nestes últimos 7 anos (3 títulos).
4 anos consecutivos no Top 5 da Taça Portugal.
7 nadadores de AC em 2009.
Sem piscina própria, sem formação orientada para a vertente desportiva, com poucos recursos fisicos e humanos".

Mas com um grupo fantástico!