quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Momentos Especiais 1

Estavamos no ano de 2002, no Campeonato da Europa de Juniores em Linz, na Áustria, onde a selecção portuguesa tinha 23 nadadores de muito bom nível, alguns até com esperanças para além de finais, de uma medalha.
O nosso objectivo inicial era melhorar os tempos e depois de ver a start list, acreditavamos nas finais.
Entre esta geração promissora (masc 1984/85 e fem 1986/87) estava o capitão do CFV, Henrique Neiva, com tempos na start list que davam acesso à final de 200 bruços e aos 100, às meias finais; pois este grande nadador, ao melhorar o seu tempo aos 100, entrou na final e logo com um 5º lugar; no último dia, depois de 4 dias com excelente comportamento da delegação portuguesa, o Neiva vai para os 200, com muita confiança (as palavras finais para ele na camara de chamada foram de que depois do que fizera aos 100 e estando na final dos 200, tudo seria possível, até a medalha) e na final, faz uns últimos 50m fantásticos, alcançando uma extraordinária medalha de bronze, com recorde nacional.
Duas semanas depois é chamado à selecção nacional absoluta (Campeonato da Europa em Berlim), substituindo um outro nadador e alcança na estafeta 4x100 estilos um recorde nacional absoluto (actual recorde ainda).

10 comentários:

Anónimo disse...

Já là vão alguns anos e continua a ser um "grande" nadador !! um orgulho para a familia vilacondense!! beijinhos e continua a ser uma fonte de inspiração para os mais novos !!obrigada

Anónimo disse...

HEHE Grande neiva momento unico

Anónimo disse...

Marcos estes do passado que faz com que os nossos "miúdos" se orgulhem do clube em que estão e sintam que com esforço tudo é possível de alcançar.

Anónimo disse...

Grande,Grande,Grande neiva!
Londres 2012 era lindo e justo,força!

Anónimo disse...

È que nem duvides anonimo das 22.37 !!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

quem disse q o MC era anonimo? xD

Anónimo disse...

"anónimo das 22.37" ??
Minhas iniciais estão bem visíveis,e não,não duvido das capacidades e entrega do nosso cebolinha!

Anónimo disse...

Desculpa MC .... foi lapso !!!

Alberto Ribeiro disse...

Tomei a liberdade de enviar, para o vosso email, mais algumas fotografias do Nacional de Clubes, para juntarem às expostas.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

estas desculpado(a)! :) que n se volte a repetir hehehe