segunda-feira, 30 de março de 2009

Aposta ganha nos Nacionais de Jun e Sen

Se dúvidas houvera das possibilidades de sucesso nestes nacionais, os nadadores vilacondenses deram a devida resposta, começando por um 1º dia com algum êxito, "enchendo o peito" no 2º dia e não deixando "esfriar" no último dia, tornando estes campeonatos nacionais como um marco da vontade, da atitude e do orgulho de pertencer a este grupo. A equipa no seu todo, realizou uma exibição fantástica, notando-se uma maior motivação e confiança para o resta da época; senão vejamos: (i) mais de 30 recordes pessoais; (ii) 5 recordes absolutos CFV (Soraia 100M e 200E; Claudia 50C; Catarina 200M; 4x200L Sen Masc); (iii) 15 nadadores medalhados entre 19 participantes (Vasco, Neiva, Fábio, Mário, Igor, Hugo, Miguel, João, Ricardo, Alex, Cláudia, Soraia, Sara, Marta e Catarina); (iv) 1 mínimo para os Campeonatos Mundiais Universitários (Fábio); (v) 1 mínimo para o Campeonato Europeu de Juniores (Ricardo); (vi) 1 estatuto de Alta Competição (Ricardo); (vii) 19 pódios (4 títulos de campeão nacional; 7 x 2º lugar; 8x 3º lugar; 4 nadadores campeões nacionais); (ix) 40 posições nos 8 primeiros lugares; (x) Neiva o mais medalhado masc (6x) e Soraia a mais medalhada fem (5x). Parabéns a todos os nadadores envolvidos, bem como aos familiares e amigos que nas bancadas e não só deram um apoio importante.

20 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS!!

Anónimo disse...

Ganda evolução, fruto do trabalho e gozo em lá tar!

Anónimo disse...

parabéns a toda a equipa. CFV em alta!! Já agora, quando puderem digam os tempos

Anónimo disse...

só mais uma coisinha - falta acertar o relógio....
:)

Anónimo disse...

Grandes Campeonatos!Atletas do CFV em Grande!Mtos Parabens especialmente ao Grande Tonas!Grande trabalho!
Voces Atletas e treinadores e nos claque conseguimos mostrar a força e a uniao da Familia Clube Fluvial Vilacondense!
Bjos e Abraços

Rafa Monteiro

Anónimo disse...

Mais uma vez, conseguiram mostrar o valor desta equipa!!

Muitos Parabéns para todos!

Beijinhos

Michelle

Alberto Ribeiro disse...

Excelentes Campeonatos Nacionais, tanto pelos resultados globais de toda a equipa, bem como, pela união demonstrada por todos os intervenientes, neste espectacular e emocionante evento desportivo!!!
No sector Masculino, destacaram-se como habitualmente, o Fábio e o Neiva, mas também fomos agradavelmente surpreendidos pelos 100B do Ricardo (que obteve MinCEJ e PAC), pelos 200M do Igor (ressurgiu em grande, depois de um período, menos bom) e pelas 3 provas (1500L, 400L e 800L) do Hugo (que para além de ter batido 3RP, melhorou 8.55s; 2.20s e 2.93s respectivamente, "apesar de só ter 20 anos").
No sector Feminino, destacaram-se a Catarina (pelos 2 excelentes resultados obtidos, que demonstram uma evolução segura e contínua) e a Soraia (que numa opção de risco, consertada c/ o Tonas, optou por fazer 8 provas, 7 das quais em 2 dias consecutivos) demonstrando que o seu ressurgimento nos CNClubes (após uma época menos conseguida) não foi ocasional, porque para além das 5 Medalhas obtidas, conseguiu 5 RP em 6 possíveis, 2 RC e evoluções muito significativas, nomeadamente aos 100M (-2.36s).
É importantíssimo referir, que estes(as) atletas, durante toda a sua carreira, têm muitos menos Kms e treinos semanais, que todas as outras equipas, demonstrando desde modo, a qualidade superior dos seus treinos.
Por fim, uma palavra de grande apreço para a "Família Vilacondense das Bancadas", que demonstrou mais uma vez, que nesse aspecto somos ímpares e inigualáveis, no apoio insessante aos nossos atletas, independentemete dos lugares que obtêm!

Anónimo disse...

Mt bom mesmo; e aquela estafeta masculina JUN de 4x100E! o pódio tava com eles e acreditavam há mt;aliás todas as estafetas foram soberbas (as meninas reforçaram a sua qualidade e só precisam acreditar mais e os masc foram iguais a si próprios (então aquela dos 4x200 com rec do clube).

Neiva disse...

Para além dos parabéns a todos, gostaria de deixar aqui, como capitão de equipa, o agradecimento a toda a família CFV, aos familiares e amigos que mais uma vez nos apoiaram de forma incansável durante todo o fim-de-semana. o nosso muito obrigado!

Anónimo disse...

Sim, o apoio na piscina da equipa para a equipa, dos familiares e amigos para a equipa e ainda ao longe dos familiares e amigos para a equipa, demonstram que tão com vós e que todos contam com eles;
Marinho-pai: ob pelo teu apoio desde sempre ao Fluvial!

Alberto Ribeiro disse...

Vinha deste modo pedir, que logo que haja oportunidade e tempo, fossem rectificadas as Tabelas de Recordes do CFV, tanto em piscina de 25mts com em 50mts, bem como, fossem colocadas fotografias no blog dos CNJS.
Obrigado.

Alberto Ribeiro disse...

Já agora, na Tabela de Recordes em 25mts, na estafeta Feminina dos 4x100E, o tempo, o local e a data estão correctos, apenas a constituição da estafeta não foi aquela, mas sim: Catarina Monteiro, Sara Martins, Soraia Ribeiro e Claúdia Monteiro.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Mais do k nunca este grupo dps do k foi possivel fazer nos nac, vai continuar a trabalhar e a evoluir e dar "cartas". e não só esse grupo, outros da equipa tb "vao la".

Anónimo disse...

GRANDE FUTURO SE AVIZINHA !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para além doa nadadores referidos anteriormente pelo "Familiar" alberto ribeiro,houve mais nadadores com boas prestações, inclusivé recordes pessoais que não foram referidos e que tb merecem louvor pela idade que têm, desde o mais novo e ainda a ganhar experiência nestas andanças,até aos mais velhos que apresentam bastantes vivências.
Para boa PERFOMANCE:
Parabéns a todos, para que NINGUÉM fique esquecido.

Um familiar

Alberto Ribeiro disse...

Quero frisar, que não quis de modo algum omitir ninguém, pois até comecei o comentário por "Excelentes Campeonatos Nacionais, tanto pelos resultados globais de toda a equipa, bem como, pela união demonstrada por todos os intervenientes, neste espectacular e emocionante evento desportivo!!!". No entanto, e numa óptica extritamente pessoal, destaquei os que achei que mais se evidenciaram!
Cumprimentos.

Anónimo disse...

CFV "on the air".
K bacana de imagem esta eh?

Anónimo disse...

conjunto de gandas results.
Bom final de época e grupo forte po futuro.

Anónimo disse...

Aposta num pleno no factor equipa; funcionou em xeio neste grupo com new fresh.
Great cool team.

Anónimo disse...

Akelas estafetas foram o máx; Os seniores deram 1 lição ao imporem-se nos 4x200L; as seniores em estilos mostraram k tão no top nacional; os juniores acreditaram sp k poderiam ir à medalha