terça-feira, 17 de março de 2009

Momentos Especiais 2

O Pedro Silva entrou com 6 anos para a escola de natação, passando aos 8 anos para a competição no GDS, seguindo comigo toda a sua carreira desportiva, com uma passagem pelo clube de Famalicão onde ingressei na sua fundação em 1994 e voltando comigo e demais colegas para o litoral (CFV) em 1996. No escalão junior conseguiu pela 1ª vez ir a uma selecção nacional (MN) e logo a seguir em senior a um Campeonato do Mundo. Entretanto quase a finalizar o seu curso de arquitectura e com dificuldades em conciliar o curso com uma prática séria desportiva, parou de nadar, ajudando entretanto a formar a secção de polo poveiro, tendo sido dirigente, técnico e jogador. Contudo sendo a sua grande paixão desportiva a natação, voltou à equipa do CFV absoluta, sendo ainda o 1º Master. Contribuiu decisivamente para a conquista dos títulos recentes de CNC 1ª divisão, bem como dos títulos e recordes nacionais absolutos das estafetas vilacondenses. Estando num momento de forma excelente depois de fazer 30 anos de idade, tornou-se Campeão do Mundo Master no ano transacto. Conseguiu isto tudo, sendo arquitecto de profissão, casado, pai, nadador e delegado dos Masters. Seus pais sempre acompanharam o seu percurso sob uma forma correcta, sendo esta uma história real, actual e exemplar para todos nós! Justas foram as homenagens por parte da FPN, nomeando-o nadador do mês de Fevereiro 09 e por parte do CFV e CMVC, também nesse mês, face ao seu título Mundial e ao contributo nos títulos e recordes do CNC. Todos os dias em que me aparece no treino, só posso agradecer por não ter dependurado ainda o fato de banho!

12 comentários:

Anónimo disse...

justa homenagem, e exemplo tanto para os atletas mais novos que persistentemente tentam todos os dias superar-se, como para treinadores que precocemente prevêm futuros de insucesso para nadadores que, pela sua idade, inexperiência e imaturidade, ainda não têm as suas capacidades definidas.
Parabéns ao Pedro Silva e ao treinador!
paula

Anónimo disse...

já agora, é preciso acertar esse relógio daí do lado...

Beba Água disse...

Um exemplo sem duvida a seguir!!!
Excelente CNC 1ª div. 2008!!!
Campeão do Mundo...

1 Abraço Pedro & CFV,
BA

Anónimo disse...

O orgulho do CFV e da natação portuguesa!
Um exemplo a seguir, não só como alteta mas também como pessoa.
Ai daquele que disser que está velho demais para isto...
Quando for grande... quero ser como o Pedro!=)

Muitos Parabéns Pedro! E obrigada por tudo!

Michelle

Anónimo disse...

vejam bem este exemplo! bem diferente de outras "referencias"!

Anónimo disse...

Ao longo destes últimos meses já muito foi escrito em relação ao Pedro,mas na minha opinião,a FPN esteve e esta muito longe de ser justa no que diz respeito às homenagens ao Pedro. Uma Pessoa/Nadador como ele,merece bem mais do que ser "só" "nadador do mês". Eu não sou excepção,para mim é tb um orgulho partilhar minha vida desportiva/social ctg.
Muito Obrigado e muitos Parabéns por todos os sucessos na tua vida!!
Grande abraço

Alberto Ribeiro disse...

Mais que merecidas as homenagens, pois precisamos cada vez mais de exemplos como o teu, para que os mais novos percebam o significado de atitude, perseverança, raça, amor ao clube e a esta modalidade, vontade de vencer, etc...
E obviamente contamos contigo, para a obtenção do Tri-Campeonato Nacional de Clubes (Consecutivo) em Dezembro.
Família Ribeiro

Anónimo disse...

Mais do que justas todas as palavras que aqui estão escritas. Só para fazer inveja: eu assisti ao título mundial do Pedro, uma vez que ia nadar na série imediatamente a seguir. Fui o primeiro a cumprimentá-lo (ainda ele estava na água)! Sem dúvida um exemplo a seguir e um prazer nadar lado a lado contigo.

Grande abraço e até ao próximo duelo! ;)

David Gorgulho/CNLA

Unknown disse...

e um senhor

e um exemplo a seguir

Anónimo disse...

É importante que se diga tb,que atrás deste grande nadador,esta um grande treinador,capaz de construir carreiras brilhantes.
Grande Tonas!

Anónimo disse...

É com um legítimo sentido de que se fez justiça que assinalo essa homenagem. O carácter do Pedro e dos seus pais está aí para que o talento e a sua capacidade de trabalho se revejam também nas performances desportivas, aliados a uma humildade que deveria ser interiorizada e estar presente na prática desportiva e não só, de todos nós. Um abraço para o Pedro e para todos e todas que contribuíram para que ele mantenha a motivação que nos deveria inspirar. Fernando Marinho, ex técnico da formação do CFV

GaCoMoSi disse...

Muitos Parabéns. Apesar de não termos treinado juntos, era com satisfação que o via nadar (ainda no GDS e Famalicão). Quem sabe um dia nos possamos encontrar nos masters.

Parabéns mais uma vez.

Gabriel Silva
Ex-nadador CFV