terça-feira, 31 de março de 2009

Campeonato Nacional da Primavera – Natação Adaptada

Aceitando o desafio de nadar numa classe superior (S5) e por isso mais competitiva, Diana Guimarães representou o CFV no Campeonato Nacional da Primavera - Natação Adaptada. Os 100m e os 50m livres foram nadados abaixo do mínimo B para o Campeonato Europeu, no mesmo sentido, os 100 m bruços foram disputados, ficando a nadadora, apenas a 11 décimos de segundo do mínimo A para o Campeonato Europeu. Desta forma, tendo realizado mais de 2 mínimos B a nadadora representante do Vilacondense garantiu a selecção para o plano de preparação da responsabilidade da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, para representar Portugal nos Campeonatos Europeus – Natação Adaptada a disputar em Setembro 2009.
Parabéns!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Aposta ganha nos Nacionais de Jun e Sen

Se dúvidas houvera das possibilidades de sucesso nestes nacionais, os nadadores vilacondenses deram a devida resposta, começando por um 1º dia com algum êxito, "enchendo o peito" no 2º dia e não deixando "esfriar" no último dia, tornando estes campeonatos nacionais como um marco da vontade, da atitude e do orgulho de pertencer a este grupo. A equipa no seu todo, realizou uma exibição fantástica, notando-se uma maior motivação e confiança para o resta da época; senão vejamos: (i) mais de 30 recordes pessoais; (ii) 5 recordes absolutos CFV (Soraia 100M e 200E; Claudia 50C; Catarina 200M; 4x200L Sen Masc); (iii) 15 nadadores medalhados entre 19 participantes (Vasco, Neiva, Fábio, Mário, Igor, Hugo, Miguel, João, Ricardo, Alex, Cláudia, Soraia, Sara, Marta e Catarina); (iv) 1 mínimo para os Campeonatos Mundiais Universitários (Fábio); (v) 1 mínimo para o Campeonato Europeu de Juniores (Ricardo); (vi) 1 estatuto de Alta Competição (Ricardo); (vii) 19 pódios (4 títulos de campeão nacional; 7 x 2º lugar; 8x 3º lugar; 4 nadadores campeões nacionais); (ix) 40 posições nos 8 primeiros lugares; (x) Neiva o mais medalhado masc (6x) e Soraia a mais medalhada fem (5x). Parabéns a todos os nadadores envolvidos, bem como aos familiares e amigos que nas bancadas e não só deram um apoio importante.

domingo, 29 de março de 2009

Excelente jornada de Sábado nos Nacionais

De facto a sessão da tarde foi excelente, a qual em conjunto com a da manhã, devolveu ao CFV mais um dia de glória. Os vilacondenses alcançaram mais 10 recordes pessoais, contabilizando neste momento12 pódios, destacando-se Henrique Neiva com 3 títulos, Fábio Pereira, Hugo Ribeiro e Igor Carvalho com 1 título cada um. O nadador Junior Ricardo Silva, alcançou mínimos para participação no Campeonato da Europa de Juniores, bem como o estatuto de percurso de Alta Competição. Fábio Pereira alcançou os mínimos de participação nas Universíadas. De realçar pelo seu significado, a continuação da supremacia da equipa masculina nos 4x200 livres, tendo saído campeã nacional, alcançando um novo recorde absoluto do CFV. Neste dia, Ana Monteiro alcançou ainda o recorde absoluto do clube nos 200 mariposa.

sábado, 28 de março de 2009

CFV em bom andamento nos Nacionais

Com 3 sessões já disputadas, o CFV alcançou até ao momento 7 pódios, demonstrando que a equipa vale pelo seu todo e que tendo-se dado oportunidades justificadas, os nadadores acabaram por corresponder, fruto da motivação própria de um momento tão especial como este; demonstraram ainda que para além de terem agarrado as oportunidades, criaram e tendem a defender também um lugar no seio do grupo. Até ao momento o título vai para Henrique Neiva nos 200 bruços; segundos lugares para Fábio Pereira nos 400 livres e Soraia Ribeiro nos 400 estilos; os terceiros lugares foram alcançados por Miguel Santos nos 200 bruços, Igor Carvalho nos 200 mariposa, estafeta feminina 4x50 estilos (Marta, Sara, Soraia e Claudia) e 4x50 estilos masculinos (Mário, Neiva, Fábio e Vasco). O CFV teve ainda 3 quartos lugares e 3 quintos, atingindo 10 recordes pessoais. Espera-se uma sessão da tarde, animada e com perspectivas de bons resultados.

terça-feira, 24 de março de 2009

Está prestes a terminar o 2º macro de Inverno; Foi assim com os Juvenis (C. Nacionais), com os Infantis (T. Zonal), com os Cadetes (Torregri) e será com os JUN/SEN (C. Nac. Lx 27-29/3) e na semana seguinte com Fábio Pereira na selecção nacional no Open de ESP. Perto de 2 dezenas de nadadores vilacondenses irão estar no EUL, procurando atingir os melhores resultados e objectivos. Partida 5f, 14h30, com polo centenário CFV e uso do seguinte equipamento nos 3 dias duplos de competição: 6f: t-shirt branca; Sab: t-shirt cinza Cx Agr; Dom: polo Mirror; não se esqueçam que de Sabado para Domingo os relógios terão de ser adiantados 1h (mudança horária). Para o restante grupo que não vai aos nacionais, haverá uma paragem de 5f à tarde, até 3f. Confiamos num bom desempenho de todo o grupo, face ao trabalho desenvolvido, à experiência e à atitude demonstrada nos grandes momentos.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Balanço de mais um torregri

Estivemos bem pertinho de completar esta prova num nível excelente. Mas sabemos bem que, estar perto não é o mesmo que chegar lá! De um modo geral, os nossos nadadores registaram uma evolução assinalável, alcançando 37 recordes pessoais e 2 recordes do clube de cadetes. E é exactamente isso que se espera de nadadores desta idade. Os patamares técnicos melhoraram e o empenho nas tarefas de treino também e estas provas foram um sinal disso mesmo. De salientar que os nadadores Beatriz Vasconcelos e João Fernandes, conseguiram ficar entre os lugares seleccionáveis para o estágio da ANNP. Tendo já abordado o que correu de melhor, achamos também construtivo referir o que sucedeu menos bem. Com extrema infelicidade, e após a realização de duas excepcionais provas, um dos nossos nadadores foi desqualificado numa delas, sendo afastado do respectivo estágio. Uma palavra de alento para ele, porque sabemos bem o quanto ele é trabalhador e organizado e uma chamada de atenção para a importância que deveremos dar sempre aos pormenores! Também notamos que alguns dos nossos nadadores não lograram os seus objectivos numa, ou na totalidade das suas provas. Os casos estavam bem identificados e devidamente avisados. Estou certo de que todos aprendemos a lição e que agora reconhecemos que o único caminho para o sucesso é o do trabalho, dedicação e seriedade. Como habitualmente, referimos o nadador que, para nós, mais se distinguiu nesta prova. Desta feita gostaríamos de eleger duas meninas. A 1ª é a Beatriz Ribeiro pelo trabalho extremamente esforçado que tem desenvolvido, o que lhe tem permitido encurtar as enormes diferenças que a separavam do restante grupo. Em 2º lugar, a Beatriz Vasconcelos, pela reconciliação com a vontade de perseguir o caminho que devia ter sido sempre o seu, o do sucesso. Nos últimos meses tem mostrado sinais da enorme ambição que a caracterizava e da qual tanto admiravamos. Este fim de semana teve o seu prémio ao ser seleccionada para estágio. Parabéns a todos e não se esqueçam, só agora começou o trabalho!

domingo, 22 de março de 2009

Masters em bom plano nos Pimpões

O grupo de 6 nadadores Masters participantes ontem no Torneio dos Pimpões nas Caldas da Rainha, esteve em bom plano, alcançando os seguintes resultados: Pedro Silva 30-34 (1º 100L 55.08 e 1º 200L 1.59.32); Miguel Coelho 25-29 (2º 100C 1.09.00 e 1º 100E 1.07.48); Vasco Lopes 25-29 (1º 100B 1.11.56 e 1º 200E 2.28.78); Bruno Pontes 30-34 (1º 100M 1.05.73 e 2º 50L 28.16); Lucilia Penteado 30-34 (1º 100C 1.17.03 e 1º 100E 1.17.07); Carla Moreira 25-29 (1º 100B 1.24.15 e 1º 50L 30.45). A estafeta masculina de estilos também saiu vencedora. Agora é continuar a trabalhar para a participação em Junho no Campeonato Nacional de Verão.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Torregri 2 - Cadetes

Mais uma vez, os nossos cadetes estão a postos para o seu 2º grande momento da época. Na 1ª sessão do Torregri, em Dezembro, os resultados obtidos foram muito interessantes. Inclusivamente, 3 dos nossos nadadores foram seleccionados para integrarem o estágio regional. Agora fica a pergunta, seremos capazes de manter o mesmo número de nadadores seleccionáveis, ou será possível colocar ainda mais um? Eles estão preparados!
Mas se quiserem obter resposta, acompanhem-nos este fim de semana a Lousada. Para Sábado estão convocados os nadadores Ana Rita, Beatriz Ribeiro, Beatriz Vasconcelos, Claudia Ribeiro, Filipa Eusebio, Filipe Ramos, João Fernandes, Ruben Morim, Rui Cabral, Alexandre Fabião e João Gondar.
No Domingo acresce a estes o Rui Maia. Saídas: Sábado - 13h00 / Domingo - 7h30
Boa sorte a todos!

Masters no Torneio dos Pimpões

Um grupo de Masters, composto por 6 nadadores (Pedro Silva, Bruno Pontes, Miguel Coelho, Vasco lopes, Lucilia Penteado e Carla Moreira), irá estar presente amanhã, no torneio de Masters dos Pimpões nas Caldas da Rainha; esperamos uma vez mais, uma digna participação deste grupo, tendo como objectivo a preparação específica, controlo e avaliação para o Campeonato Nacional em Junho em Coimbra. De referir a entrada de um novo colega para este grupo do CFV; trata-se de Mário Costa (1984), atleta que já tinha representado com elevado nível o CFV durante largos anos (percorrendo todos os escalões etários) e que por força das circunstâncias, foi parar a Vila Real, onde se licenciou em EF e Desporto, estando actualmente a leccionar e a preparar o seu Doutoramento, na sua terra natal, Vila do Conde.

terça-feira, 17 de março de 2009

Momentos Especiais 2

O Pedro Silva entrou com 6 anos para a escola de natação, passando aos 8 anos para a competição no GDS, seguindo comigo toda a sua carreira desportiva, com uma passagem pelo clube de Famalicão onde ingressei na sua fundação em 1994 e voltando comigo e demais colegas para o litoral (CFV) em 1996. No escalão junior conseguiu pela 1ª vez ir a uma selecção nacional (MN) e logo a seguir em senior a um Campeonato do Mundo. Entretanto quase a finalizar o seu curso de arquitectura e com dificuldades em conciliar o curso com uma prática séria desportiva, parou de nadar, ajudando entretanto a formar a secção de polo poveiro, tendo sido dirigente, técnico e jogador. Contudo sendo a sua grande paixão desportiva a natação, voltou à equipa do CFV absoluta, sendo ainda o 1º Master. Contribuiu decisivamente para a conquista dos títulos recentes de CNC 1ª divisão, bem como dos títulos e recordes nacionais absolutos das estafetas vilacondenses. Estando num momento de forma excelente depois de fazer 30 anos de idade, tornou-se Campeão do Mundo Master no ano transacto. Conseguiu isto tudo, sendo arquitecto de profissão, casado, pai, nadador e delegado dos Masters. Seus pais sempre acompanharam o seu percurso sob uma forma correcta, sendo esta uma história real, actual e exemplar para todos nós! Justas foram as homenagens por parte da FPN, nomeando-o nadador do mês de Fevereiro 09 e por parte do CFV e CMVC, também nesse mês, face ao seu título Mundial e ao contributo nos títulos e recordes do CNC. Todos os dias em que me aparece no treino, só posso agradecer por não ter dependurado ainda o fato de banho!

domingo, 15 de março de 2009

Juvenis: Geração de futuro

Terminaram mais uns campeonatos, com o sentido do dever cumprido. Temos um grupo de Juvenis com um futuro risonho: porque trabalharam, porque têm capacidades técnico-fisicas e com mais maturidade conseguirão chegar ao alto rendimento. Alcançaram 54 recordes pessoais! O CFV teve 18 lugares nos 8 primeiros, com 2 pódios (Cabral 3º 100 costas e estafeta masculina 93 de 4x200L também em 3º). Ainda há precisamente 1 ano atrás as estafetas de 93 eram 14ª, 14ª e 13ª; agora foram 7ª, 3ª e 8ª, respectivamente nos 4x100L, 4x200L e 4x100E, melhorando 14", 32" e 12". Neste último dia: 1500L (Edgar 12º, Garcia 13º e Miguel 14º). Cassandra 8º nos 400L e 12º nos 200L. Mário 6º nos 200B. Diogo 13º nos 200E. Nos 100L Garcia 5º 57.65, Cabral 7º 57.80 e Rui 7º 55.98. Rita 12º 100B. Hugo 10º 200M. Nos 4x100E os M94 foram 5º e os M93 foram 8º. Agora há que trabalhar, para tentarem chegar ao final da época, com ida aos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos no Algarve. Parabéns a todo o grupo Juvenil.

sábado, 14 de março de 2009

E o pódio ali tão perto (3 quartos lugares)

Mais 12 recordes pessoais na sessão da tarde dos Campeonatos de Juvenis na Póvoa. André Garcia com uma melhoria substancial aos 200L (2.07.52 em 8º); Diogo Ramos com recorde pessoal (2.09.84); Mário Azevedo com 5º nos 100B (1.14.09) a apenas 6 décimos do pódio; Cassandra com recorde pessoal nos 200M (2.42.56); Andreia também recordes pessoais nos 50 e 100C (41.22 e 1.26.73); Cabral recorde pessoal aos 50 e 100L (28.59 e 58.99); Rui Maia recorde pessoal aos 50 e 200L (27.32 e 2.01.14 e 4º). Depois de um 4º lugar de manhã (Cabral 200C), agora de tarde, mais dois 4º lugares (Rui Maia 200L e estafeta Masc 94, esta a apenas 6 décimos do pódio).

Mais 10 recordes pessoais na Póvoa

Na 2ª jornada (1ª sessão) de novo os Juvenis em evidência, tendo alcançado 10 recordes pessoais (Cassandra 800L, Garcia e Rui nos 400L, Diogo nos 50L, 200 e 400L, Rita nos 50, 100 e 200B e Cabral nos 200C). Cassandra foi 7ª, Garcia 9º, Rui 6º, Diogo 12º, Rita 12ª e Cabral 4º. Bons indicadores para a sessão de hoje à tarde.

sexta-feira, 13 de março de 2009

2 Pódios na abertura dos Nacionais de Juvenis na Póvoa

Excelente entrada dos Juvenis na 1ª jornada dos Campeonatos Nacionais na Póvoa, na qual resultou em 2 medalhas de bronze e 9 recordes pessoais; Carlos Cabral ao melhorar significativamente o seu tempo nos 100 costas atingiu um honroso 3º lugar e a estafeta masculina de 1993, constituída por Rui Maia (2.01.1 recorde pessoal), João Castanho (2.11.5), Diogo Ramos (2.05.1) e Edgar Freitas (2.08.9), subiu pela 1ª vez a um pódio nacional. Meritória também a mesma estafeta mas com nadadores de 1994 (Mário 2.16.6; Miguel 2.12.9; Garcia 2.09.6 e Cabral 2.09.8), alcançando um 5º lugar a menos de 1 segundo do pódio. Cassandra Oliveira nadando os 400 estilos obteve 3 recordes pessoais e Mário Azevedo nos 200 livres também obteve 3 recordes pessoais.

Bem-Vinda

O CFV foi recentemente “reforçado” com mais um elemento de elevado nível nacional e internacional de seu nome Diana Guimarães. É com grande satisfação que todos nós recebemos este novo elemento na vertente da natação adaptada. Diana, com 18 anos e actualmente a estudar Engenharia Electrotécnica e de Computadores na FEUP, tem no seu vasto currículo vários resultados de realce como o título de campeã do Mundo em 2006 nos 50Bruços, medalha de bronze nos 50 costas, 3 títulos de campeã da Europa em 2007 (50Bruços, 50 e 100Livres) e vários títulos e recordes nacionais (classe S4), para além de ter estado presente nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, onde competiu numa classe diferente.
“Precisava de uma nova motivação para enfrentar o grande desafio de competir numa categoria bastante mais forte” – refere a nadadora depois de ter ingressado no CFV. Quando questionada porquê o CFV, responde: “é um clube que desenvolve um trabalho com muita qualidade e, pelo facto de conhecer alguns elementos da equipa e já ter treinado junto deles, sei que vou ter o suporte e a confiança para evoluir enquanto nadadora”. Neste ano de transição, a Diana pretende adaptar-se o mais rapidamente possível às novas circunstâncias, nova treinadora (Inês Aleixo, que abraçou o projecto e colabora com ela e com o CFV) clube, colegas, diferentes contextos, retirar o máximo proveito de toda esta experiência para poder evoluir pensando sempre a longo prazo, no ciclo Olímpico, procurando marcar presença, já este ano, no campeonato do mundo de piscina curta a realizar em Dezembro.
Bem-vinda e boa sorte!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Torneio Zonal de INFANTIS - Resultados

Decorreu no passado fim-de-semana (6, 7 e 8 de Março de 2009), nas piscinas municipais de Cantanhede, o Torneio Zonal de Infantis (Zona Norte). Relativamente à participação dos nadadores do CFV, é de destacar:
- A obtenção de 39 recordes pessoais;
- Todos os nadadores obtiveram novos recordes pessoais;
- A obtenção de TACs para os Campeonatos Nacionais de Infantis (Neuza Santos, Ana Gomes, Paulo Silva);
- O título de Campeã Zonal da Ana Gomes (100 Livres INF-A);
- O 3º lugar do pódio para a estafeta masculina 4x100 Livres INF-B (Paulo Silva, João Vilela, Nuno Santos, Carlos Pais);
- O forte espírito de equipa que se viveu neste fim-de-semana entre toda a equipa do CFV. Muitos parabéns a todos e continuem a treinar como até aqui! Mais resultados em: http://www.ancoimbra.net/zonal/

quarta-feira, 11 de março de 2009

Campeonatos Nacionais de Juvenis na Póvoa

De Sexta a Domingo irá decorrer nas piscinas da Póvoa de Varzim, o Campeonato Nacional de Juvenis, estando o CFV representado por 13 nadadores (uma das maiores delegações de sempre). Provas na Sexta com início pelas 16h, no Sábado pelas 9h30 e 16h30 e no Domingo pelas 9h e 16h. A concentração terá lugar 1h antes do início de cada sessão. A competição entre todos os participantes promete muito, dado o nivelamento de marcas, face à start list apresentada, posicionando-se o CFV, várias vezes nos 8 primeiros lugares. Equipamento: Sexta: T-shirt cinza; Sábado: Polo Mirror e Domingo: T-shirt branca Cx Agríc.

domingo, 8 de março de 2009

C. Reg. Jun e Sen: CFV ultrapassou os 50 pódios!

Realizou-se o Campeonato Regional de Juniores e Seniores em p50 na Póvoa de Varzim neste fim de semana, competição esta, onde o CFV esteve envolvido com 27 nadadores, atingindo a meia centena de pódios, dos quais, 21 Títulos de Campeão Regional, 15 vezes em 2º lugar e outras 16 vezes em 3º lugar. Estes 21 títulos, foram atribuídos a 14 nadadores, nomeadamente: Soraia (5x); Mário (4x), Neiva (5x), Igor (4x), Claudia (4x), Hugo (4x), Vasco (3x), Ricardo (2x), Marcelo (3x), Marta F (2x), Sara M (2x), Catarina (2x), Miguel (1x) e Fábio (1x) regressado ontem do seu estágio em altitude de 3 semanas. Destaque ainda para 44 recordes pessoais, e um pódio total CFV numa das provas do programa. Seguem-se agora os Campeonatos Nacionais de Juvenis, na Póvoa de 13 a 15 Março e os de JUN/SEN de 27 a 29 em Lisboa), perspectivando-se boas actuações após esta excelente dinâmica da equipa de JUV-JUN-SEN.

sábado, 7 de março de 2009

Sierra Nevada Dia 21

Terminou esta nova experiência num estágio em altitude de 23 dias onde muito se aprendeu, muito se viveu, muito se partilhou e enfim muito se acreditou que tal fosse possível. Vamos reflectir sobre todos os momentos por lá passados e sobretudo nos próximos resultados desportivos. Todos os cuidados e pequenos detalhes foram importantes; foram análises antes, foram análises durante e são análises após a chegada; foi o controlo do peso, dos liquidos ingeridos, do lactato nos treinos de alta intensidade,;foi ainda a recuperação em certos momentos, através da massagem, jacuzzi e sauna; 6 treinos seguidos e uma meia folga, aproveitada da melhor forma para descomprimir (ir à cidade, ir à neve, jogar à bola, ir ao gym, etc.), isto 6 vezes seguidas; tudo funcionou pelo melhor, com um pequeníssimo grupo, mas com muita vontade inicial. Tudo fora planeado, mas ao longo de tantos dias de treino e com algumas situações imprevistas, para as quais foramos confrontados num determinado momento, pensamos ter conseguido encontrar as melhores soluções para esses contextos.
No Campeonato Regional de JNSN da ANNP, o CFV continua em grande ao longo das primeiras 4 sessões: mais 2 nadadores com tac´s para os nacionais, 13 campeões regionais, 12 títulos, 34 recordes pessoais e um pódio completo CFV (aconteceu com os 3 primeiros lugares nos 100 costas sen fem).

sexta-feira, 6 de março de 2009

Sierra Nevada Dia 20

E finalmente... 20 dias »» 37 treinos »» 210 km, eis um balanço rápido, mas impressionante em números, deste estágio. Está na hora do regresso! Faz amanhã precisamente 3 semanas desde o início do mesmo e com muito sentido de responsabilidade, cooperação e dedicação entre os participantes, conseguiu-se atingir plenamente os objectivos. Viagem marcada para amanhã e um teste competitivo marcado para Domingo (800 livres) nos Campeonatos Regionais. Hoje foi dia de preparar as malas depois dos 2 treinos e ainda de verificar o meio de transporte para o regresso.
Hoje foi dia ainda de Campeonatos Regionais, onde o CFV teve 7 atletas Campeões Regionais e mais nadadores com mínimos para os Campeonatos Nacionais; também hoje os INF entraram nos Zonais, com bons registos, boas classificações e muitas melhorias de tempos.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Sierra Nevada Dia 19

Está-se mesmo na recta final, faltando os 2 treinos de amanhã; contudo as condições climatéricas não estão nada favoráveis, com a neve acumulada nas estradas e com carros cobertos da mesma, impedindo os limpa neves de trabalhar. Sendo assim, não se sabe se poderão regressar mesmo no Sabado, conforme planeado desde o início. Começa a estar difícil, onde os funcionários e utentes do CAR não podem sair, nem entrando absolutamente nada (estradas de acesso cortadas); a única coisa mais positiva, é realmente a paisagem deslumbrante neste momento e a satisfação de cumprir um estágio deste tipo (já se ultrapassaram os 200 km em 19 dias).

30 Juniores - Seniores nos Regionais na Póvoa

Os campeonatos regionais de juniores seniores da ANNP e da ANM vão realizar-se de 6 a 8 de Março, na Póvoa de Varzim, com 6 sessões, sempre com início às 9h30 e 16h, com a participação de 30 nadadores vilacondenses, sendo a derradeira oportunidade de alcançar mínimos para os próximos campeonatos nacionais de Inverno a realizarem-se em Lx de 27 a 29 deste mês. Concentração sempre 1h antes do início de cada sessão e com o seguinte equipamento: Sexta: T-shirt Branca; Sabado: T-shirt Cinza; Domingo: Polo Mirror. Boas provas para todo a equipa, com o desejo de ter um grupo alargado nos Nacionais.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sierra Nevada Dia 18

Mais um bi-diário e começou a contagem decrescente...3! amanhã...2! e depois de amanhã...1 e REGRESSO. Ups!!! mas como? com este nevão permanente destes últimos dias? um grupo de tugas volta já amanhã e Fabio no Sabado. Mesmo com muita neve, frio, vento e chuva, só se estando bem dentro do CAR, não resistiram a tirar uma foto acrobática na entrada do edifício. Mas que sincronizados que eles estão! resultado de 3 semanas bem concebidas e bem conseguidas. Mais 4 treinos de preparação, para entrada num novo ciclo (este já nos seus locais habituais).

Sabiam Que?

Nem mais! nas diversas homenagens realizadas em nome do Tri da equipa do CFV no Campeonato Nacional de Clubes, da participação do CFV nos Jogos Olímpicos (Niz) e do Título de Campeão Mundial Master (Pedro), as várias peças/lembranças que passaram a perpetuar esses momentos numa das paredes das piscinas municipais de Vila do Conde, são obra do famoso artista vilacondense "Teresa", mais conhecido por Zé Maria e pai das nadadoras Catarina Figueiredo(agora treinadora) e Marta Figueiredo; pois foi com muito gosto e honra que essas peças de arte únicas, foram preparadas para o efeito, tendo o mesmo, elaborado noutras circunstâncias, outras lembranças para os nossos nadadores, ao longo destes anos da secção. Resta-nos agradecer toda a sua generosidade, bem como a sua competência e excelência nesta área.

terça-feira, 3 de março de 2009

Sierra Nevada Dia 17

Hoje após a folga da manhã, deu-se início ao último micro; mesmo sendo o de descompressão / readaptação, sente-se que já se está perto do final e com vontade de voltar ao seu meio habitual, enfim às suas rotinas do quotidiano; está-se naquela situação de ânsia para que passe tudo mais rápido e chegue a hora do regresso; ainda para mais numa zona de montanha sempre coberta de neve e gelo, ontem e hoje deu-lhe para nevar sem parar, agravando as condições climatéricas. Falta nestes últimos dias entre as 7 sessões previstas, uma de ritmo adequado à competição, com diminuição gradual de volume de treino para treino, mantendo-se um bom ambiente de treino.