terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Beber antes, durante e após treino

Durante o treino o organismo tem tendência a atingir níveis de desidratação elevados, o que poderá levar a repercussões negativas sobre a força, velocidade, sistema cardiovascular ou mesmo na regulação da temperatura corporal. Assim, o corpo perde água e sais minerais, para além de desgastar o próprio músculo. É fundamental saber como repor os elementos perdidos e dar de beber ao organismo. Actualmente existe uma grande variedade de oferta de bebidas para repor estes elementos perdidos durante o treino, no entanto não são todas iguais e nem todas repõem o que foi perdido ou desgastado durante o treino de natação. Estas bebidas deverão conter hidratos de carbono, sais minerais, algumas proteínas e vitaminas essenciais, para que os seus benefícios sejam eficazes.
Assim, e para te ajudar, o blogue conseguiu uma parceria com uma das várias marcas de bebidas existentes e que satisfazem estas condições, disponibilizando a bebida com 15% de desconto e sem encargos de envio (total=15braçadas). Basta enviares um e-mail para natflu.blog@gmail.com a fazer a tua encomenda ou a pedir informações. Sabores: limão; laranja; amora/frutos vermelhos.
Informação nutricional
Dietsport.com

9 comentários:

Anónimo disse...

Estas bebidas são aconselhaveis apartir de que idade ?

NatFlu disse...

Estas bebidas não trazem qualquer problema para a saúde. isto porque os nutrientes que se encontram nelas são aqueles que se encontram na comida do dia-a-dia. No entanto, a bebida oferece uma forma facil e mais rápida de absorção e ao mesmo tempo, os nutrientes estão distribuidos de acordo com as necessidades.
A partir do momento que o nadador treine no mínimo 1h/1h15 todos os dias, e claro, se este sentir necessidade, poderá sem qualquer problema recorrer a bebidas isotónicas.

Anónimo disse...

HA MARCAS MENOS ACONSELHAVEIS ?

NatFlu disse...

Não podemos precisar... o que podemos dizer é que existem algumas melhores que outras, e esta é aquela que temos facilidade de contacto e que alguns nadadores do grupo mais velho veem utilizando nos últimos anos e cujo o controlo nuticional é comprovado por laboratórios, sendo portanto de total confiança.

Anónimo disse...

E esse pacote dura qt tempo?

NatFlu disse...

Depende da quantidade de treinos, do gosto do nadador, etc... No link da informação nutricional diz como utilizar. Depois cada nadador adapta ao seu gosto... A marca diz que dá para 11 Litros, no entanto, pelo que podemos verificar pelos nadadores que utilizam, dará para mais.

Anónimo disse...

e qual e o melhor sabor?

NatFlu disse...

Limão: menos doce e fresco; Laranja: normal sabor de laranja...; amora: algo doce, mas fresco. Não é fácil, depende de cada uma. o que podemos adiantar é que o maior número de pedidos no CFV recai sobre o de amora...

Anónimo disse...

e um post sobre a saida do niz?